18.3.09

Projeto Opala interativo

Estou preparando uma releitura do Opala 4 portas, mas tenho idéias para várias frentes, portanto peço ajuda a vocês para escolherem uma frente.



Frente Opala Luxo inspirada no primeiro modelo lançado em 1969, farol escondido, semelhante ao Camaro.





Frente Comodoro inspirada no modelo de meados da década de 70, inclui detalhes mais angulares, essa traseira teria as 2 lanternas redondas.





Frente Diplomata inspirada no modelo da década de 80/90 com o padrão de grade atual da Chevrolet estilo Malibu.




O trabalho final terá qualidade melhor que estas projeções que são apenas ilustrativas, até certos detalhes podem mudar. O trabalho final será feito em 3D Max. Farei uma enquete com duração de um mês.

52 comments:

Unknown said...

O segundo e o com a frente do Diplomata. Pq não fazer dois?
Heheheh.
Abraço

sergio guilherme said...

E aí Du?
Assino o feed do blog há alguns meses, depois que vi um link no blog do FG. Essa é a primeira vez que posto um comentário.
Parabéns pelos trabalhos, são muito F@#%!!
E o meu voto nessa é a primeira opção.

Abs.

Anonymous said...

Até gostaria de fazer as tres frentes, mas acho interessante a participação de voces dessa vez.

Quem sabe o segundo colocado não apareceria numa eventual Caravan em breve?

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

minha opinião é que vc deve usar a primeira opção para as versões coupe e SS e a segunda frente para o 4 portas e caravan o q não seria a primeira vez de isso acontecer em um automóvel de mesmo segmento mas com frentes de acordo com seu estilo. a de diplomata até q tá bonita mas a onda do momento é ressucitar os modelos mais antigos. o q acha da idéia? promete q vai pensar?

Anonymous said...

Diplomata. Mais atual e simpático.

Anonymous said...

NO VOTO FUI DE COMODORO,MAS COM CERTEZA SE FIZER UM DE CADA VEZ FICARIA BEM LEGAL,TALVEZ UM POR MES,O QUE ACHA?

Sergio Ourives said...

Era o que eu iria pedir, uma Caravan, e com a segunda frente.
Se bem que a terceira também fica muito bem com a Caravan.

Ou seja, faz todas......

Anonymous said...

Caro amigo,
acompanho seu blog faz algum tempo mas nunca comentei, por isso aproveito o momento.
O primeiro é muito "Camaro" e o segundo, muito "Omega". Voto no Segundo, tem mais personalidade.
Aproveitando, o SP2 ficou duca.
Parabéns e abrçs.

Anonymous said...

Como sempre todas ficaram 10, mas a Comodoro na minha opinião ficou melhor

Anonymous said...

Sem dúvida o segundo!

roger said...

Primeira opção!
A última é a tendência adotada pela empresa...
Se for um revival...então é mesmo a primeira!
Parabéns sempre!

roger said...

Du!
Não trabalho com camisetas e nem nada...acho que tens que descobrir que as faça pra você!
Eu usaria tranquilamente uma da Rural, do SP3, Brasilia...e ai vai indo...
Apenas sugestão!

Mandriow said...

Frente Diplomata inspirada no modelo da década de 80/90 com o padrão de grade atual da Chevrolet estilo Malibu.

É a minha escolha

Luiz Sergio said...

Gosto mais da primeira frente que lembra bem o original de 69. Aquela da metade dos anos 70 é clássica, mas na minha opinião foi a mais feia que os opalas tiveram.

Anonymous said...

eu prefiro a primeira...

Anonymous said...

Voto na 2ª opção: Frente do Comodoro

Anonymous said...

Apenas emprestei o Camaro e Malibu para fazer essas ilustraçoes, mas garanto q o final será bem exclusivo.
Poderia ter feito desenho, mas escolhi a imagem para dar um visual mais real, qto ao Diplomata é um revival tb, mas do modelo 88 em diante, apenas a grade tem o padrão atual.
Aos poucos vou publicando detalhes do carro e vcs podem opinar tb.

Anonymous said...

A Frente Diplomata é a melhor, ele é meu modelo favorito de Opala. A primeira ta muito parecida com Dodge Challenger. Só serviria pra fazer o Opala Coupe. A segunda fica boa para uma Caravan.

Gabriel said...

A do Comodoro está o bicho!

Anonymous said...

Sem dúvida, Du, a primeira, mais Opala e mais clássica.

Carlos Alberto L. Andrade
Resende RJ

Anonymous said...

Eduardo, prefiro a terceira (frente Diplomata), por remeter ao carro que era o top de linha em minha infância (na fase final do Opala, 1991 e 1992, quando então eu tinha 6, 7 anos), e por estar com o novo padrão da Chevrolet, que surgiu no Malibu.

Vitor Kiffer
Rio de Janeiro

Anonymous said...

Terceira opção, com certeza, seguindo a linha atual da GM.

Anonymous said...

Apesar de gostar de todas, ficaria com a primeira, pois foi a real identidade do opala, ele nasceu assim e foi se transformando.
É mais ou menos o 206 e 207 (206,5)
O cara nasceu com japones (olho puxado), ficou velho, e agora esticaram tudo! (207)
Se eu puder tambem fazer uma sugestão de postagem, seria interessante ver releituras suas sobre ícones do passado, como o jaguar xj220 por exemplo!

Anonymous said...

Prefiro a Primeira, o Opala Luxo

Abraco

Unknown said...

Só uma pergunta: Você vai ficá sem atualizá o blog por 1 mês?
Pq eu li no post e tá falando q esse é o tempo da enquete.
Abraço

Anonymous said...

Nao, o blog vai ser normal, o Opala é projeto paralelo. Tenho algumas coisas quase prontas, vou postando normal.

Unknown said...

Como vc mencionou que é um projeto paralelo; de uma olhada neste Link. Tem um projeto bem interessante de opala que pode ajudar. http://www.webmotors.com.br/wmPublicador/Antigos_Conteudo.vxlpub?hnid=40845

Unknown said...

Du, faz um baseado na primeira frente, só que cupe , de todos os tipos de carrocerias do opala , o cupe é o mais fodélico

Anonymous said...

Eu já vi o trabalho do Cauê foi no site da Autoesporte, muito lindo aquele Opala SS cupê.

CAPILÉ said...

Na minha opnião, a segunda tem uma lembrança mais forte dos modelos, mas confio no seu talento.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

prefiro o segundo pq aquela frente foi a que mais me marcou... mas a primeira ficou boa... quanto à terceira, esquece, é um vilipêndio ao opala...

Anonymous said...

Boa tarde Dú, vi seu trabalho na revista Vip sobre a brasília amarela, depois recebi um e-mail com vários desenhos seus e achei demais. Fico feliz de saber que um talento desse tamanho saiu daqui de Itapê. Um abraço.
Costabile Matarazzo Netto.

CÁSSIO said...

SOU FÃ DE OPALA E GOSTARIA DE VER ELE COM A FRENTE DO DIPLOMATA DA DECADA DE 80 - 90 POIS SERIA MAIS ATUAL POR CAUSA DA GRADE. TE E BOA SORTE COM O PROJETO. ESTOU ESPERANDO PARA VER ELE PRONTO.

Papai Dilda said...

Eu votei na frente do Opala Luxo mas tenho que admitir que gostaria de ver a traseira com duas lanternas redondas no mesmo carro. Sempre gostei do Opala 4 portas com as duas lanternas traseiras. No mais, boto fé no seu estilo que errou pouco até agora... Parabéns!

Marcelo said...

A segunda tá muito bacana, voto nela!!!

Buriti said...

Gostei das duas primeiras, bem que você podia fazer uma versão de cada um.

Anonymous said...

Rapaz, meu pai tem um Opala 73 com a MESMA cor que você utilizou na opção 1. Logo, meu voto tem motivos óbvios.

Abraço!

Anonymous said...

Opala Luxo, de 1969.

Anonymous said...

Salve... ouviu as preces opaleiras...

Creio que o "desenho" do Opala sempre foi inspirado nos modelos mais antigos, sendo este muito carregado devido ao lançamento do novo Camaro.

Já havia te implorado para fazer um novo Opala baseado nos últimos modelos como o 91 e 92 com os párachoques envolventes e demais características devido a terem batido demais o desenho baseado nos modelos antigos.

Não menosprezo nenhum dos modelos antigos pois também achei eles fera demais mas o Diplomata eu tenho fé que fique muito interessante. Poderia também fazer um cupê deste ano (só fabricado até início de 89) com os parachoques envolventes, seria interessante fazer a família Opala (sedã + caravan + cupê) baseada no modelo 91/92.

Grande abraço.

Vinícius
São Luiz Gonzaga - RS

Anonymous said...

Ah, um cuidado seria tentar repassar o "borrachão" do párachoque na dianteira visto que na tua projeção ele fica dividido pela grade (modelo Malibu), restando uma certa semelhança com os últimos Astra mais quadradões...

Vinícius

Anonymous said...

O modelo Diplomata quis dar um ar mais atual, seguindo o padrao, mas podemos modificar algo.

Anonymous said...

Que tal um Opala com a "Comodoro" e uma Caravan com a "Diplomata"?

Abraços e parabéns pelos trabalhos.

Unknown said...

ola amigo, estou impressionado com os estilos que revitalizariam seus carros, acho que vc deveria por na real estes carros, o diplomata, eu sou apaixonado por ele. seria um sonho ter um projetado por você

Anonymous said...

Fala cara! Parabens ae pelo seus trabalhos!!!
Eu tb voto no Opala Comodoro e uma futura Caravan Diplomata!
Show...

Anonymous said...

opala luxo

Buzz said...

Eu Me amarrei no comodoro 70.
é a melhor safra do do opalão, e a mais forte também, saudade dos tempos de maveco e charger...

andó said...

ola du, td bem fiquei um tempo sem acessar seu site por problemas na net,... voltando ao assunto opala gostei do diplomata estilo malibu

Unknown said...

axo que deveria ser a do Diplomata, mas realmente de DIPLOMATA, sem a frente de malibu.

Parabéns pelo trabalho ! Muito tempo pensava nisso mas não achava gente "capacitada" :P

Anonymous said...

Claro né Du, a idéia era essa mesmo, atualizar ele com o que tem saído nas linhas de montagem hoje, porém, os párachoques dos últimos modelos é que faziam a grande diferença em relação aos outros e se tu fizeres com o borrachão bi partido terá uma forte semelhança com o Astra.

Uma coisa que os Opalas sempre tiveram foi a tampa do tanque escondida entre as sinaleiras traseiras hehehe já vi frentista de posto se apavorar e perguntar pro dono onde era o tanque hehehe.

Olha cara, te parabenizo de monte por estes projetos mas continuo com a fé de que tu fará a linha completa do 91/92 --> cupê (que nunca existiu neste ano), caravan e o opala.

Com certeza qualquer projeto que mostrar vai estar muito bem feito. Parabéns.

Abs

Vinícius
São Luiz Gonzaga - RS

Anonymous said...

Amigão!
Opala tem q ser coupé e duas portas na minha opinião!
Um abração e parabéns pelo trabalho! Perfeito!

Felipe
São Paulo - SP

Anonymous said...

cara, seria melhor se vc pudesse colocar o primeiro, que foi a versao mais classica dele, se for possivel, fazer uma sequencia, que nem aconteceu com o antigo opala, primeiro 69-74, 75-79, 80-92

Rafael said...

Projete um modelo 4 portas, estilo um Diplomata, com a primeira frente e com a traseira estilo o opala antigão, com um leve toque modernizado. Se permitir, me mande todas as imagens que puder detalhadas, farei um portótipo em fibra em cima de um chassi de um opala 89. Grande abraço !