12.4.09

Puma (Parte 2) o GTB

Para terminar a série Puma, dei uma revitalizada no Top da marca, o GTB


Alguns irão chiar, pois fiz na base do Mustang, já que o antigo GTB tinha alma de Chevrolet, mas tive o cuidado de manter alguns detalhes como os farois duplos.

A lanterna traseira deixei frisada, como fiz no Brasilia.

Me inspirei no Puma GTB S2 lançado em 1979, na minha opinião o mais belo dos GTB.

24 comments:

Venancio said...

Muito bom!!

Nanael Soubaim said...

Um pouco de espaço, fibra de vidro, um ford 302" e eu piratearia tua idéia.

Unknown said...

Gostei muito do carro, realmente o S2 é o mais belo dos GTB's.
Parabéns pelo trabalho.
Tenho um pedido: que tal se vc fizesse uma Santa Matilde do século XXI?
Abraço

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

ficou show demais, ont~em na prainha em arraial tive a oportunidade de dar uma olhada no primeiro carro da série GTB q é o mais bonito deles na minha opinião. vc poderia recriá-lo também e completar a saga.

fica o pedido dos miuras e dos SM em aberto.

Gerson Vecchi said...

Como sempre, muito legal. O GTB é um dos esportivos mais legais que já tivemos. Mas ainda acho que os primeiros GTB, aqueles com frente de Opala, eram bem mais ousados no design. Bem que você poderia fazer uma trabalho com aquela base.

Anonymous said...

Perfeito. Não tem o que chiar...

Manda fabricar ontem!

abrazzz

Anonymous said...

manda fabricar que eu compro \o/.

faz uma Santa Matilde tbm po *-*

Cleiton said...

Velho... Muito MASSA!!!
muito bom mesmo!!!
viu...
REESTILIZA O FIAT 147 aí?!
seguindo a onda do Nano e cia...

abraásss

Cleiton

André said...

Cara, interprete como quiser, mas você tem que saber a marca de um carro de longe, ou seja, ele tem que ter identidade. Se tirasse os logotipos e o título do post, muita gente iria se perguntar, o que é isso? Um Mustang Hatchback? Um Challenger plastificado? A volta do Chevette? Antigamente os Puma conseguiam ser reconhecidos de longe, mas hoje é necessário cada vez mais EXCLUSIVIDADE e carros ARROJADOS, para você saber diferencia um Jetta de um Fusion só pela luz da lanterna bem de longe na estrada. Mas, você mesmo pode perceber que do primeiro Jetta lançado a tantos anos (ele surgiu praticamente junto com o Golf) o modelo atual não herdou praticamente nada, mas nem por isso deixou de ser um carro atraente e ousado que desse continuidade ao nome Jetta. Então, fica difícil aproveitar muito do design de um carro lançado há 30 anos, pois isso colocaria em risco o 'produto final'. Não necessariamente isso quer dizer que tudo deve ser mudado a não ser o nome, mas que nos dias de hoje um Puma com pinta de Mustang e ares de Challenger seria no mínimo controverso demais.

Não precisa publicar meu comentário não, afinal, minhas sujestões são pra você ler e tirar proveito daquilo que desejar.

Ah, sobre o motor, votei no Honda 1.8 SOCH (adoro mecânicas japonesas).

Anonymous said...

Não há porque chiar, já que os fora-de-serie brasileiros da época sempre tiveram alguma 'inspiração', tanto que o 1º GTB era praticamente um Opala "reduzido".

Anonymous said...

Muito legal!
Fico imaginando o que vc faria com um Bianco...

Anonymous said...

O GTB ficou ótimo! Parabéns!
Sugestão de próximo trabalho: Bianco ou Miura 1ª geração. Quem sabe usando como base o Lotus Europa atual, que tem forma/tamanho semelhantes...

Tonhão said...

Simplesmente uma pérola de design, pode-se notar clara inspiração no Mustang 2010, porém mantendo a personalidade do Puma. Se fosse lançado com certeza iria fazer sucesso!!!

Gustavo Batista Castagna said...

Lindíssimo Puma GTB!!!
Adorei que o desenho ficou mais robusto que é e ainda o toque moderno que tu deste.

=D

ORLANDO BRANT said...

POR FAVOR NÃO MEXA EM UM DOS MEUS SONHOS. oS ANTIGOS TINHAM MAIS PERSONALIDADE. HOJE SE VOCE COLOCAR OS "MUDERNOS" TODOS DE FRENTE E RETIRARA GRADE NÃO SE SABE QUAL É QUAL.
MANDE UM AVISO AOS ALEMÃES, A CRISE (E OS ORIENTAIS)VÃO FAZER UMA LIMPA NOS BURROS DO MUNDO.QUEM ELES ACHAM QUE SÃO?

LIGA NÃO CARA O SEU BLOG É 1.000!

Leandro Lucio said...

realmente,simplesmente lindo
eu gostaroa de fazer dois pedidos
1 - uma renderizacao de como poderia ser um dodge viper com motor traseiro
2 - um revival do Cadillac 1952
Continue com esse trabalho maravilhoso

adriano cardoso said...

O melhor! Se existisse de verdade compraria 1. Também gostaria de saber como seriam os Miura atualmente.

Renato Rea said...

CAra parabéns pelo excelente trabalho! Esse ficou demais!

Anonymous said...

Maluco, todos os carangos ficaram fenomenais, mas o Puma GTB SII ficou bem melhor que o original (não gosto do SII), o SI é bem mais MUSCLE, cara quadradona, tô prá comprar um só prá meter uma cor preta e muito cromo, com as faixas pratas do Shelby em cima. Agora o Opalão em aluminio polido... é um orgasmo cara!!!
Abraços e sucesso com sua arte,
Marcelo.

Anonymous said...

pq um é vermelho e o outro é prata? ñ é o mesmo carro?

Unknown said...

MUITO BOM O TRABALHO, MAS SUGIRO QUE O BAIXES UM POUCO MAIS, PARA FICAR MAIS PRÓXIMO DO CHÃO, COMO FIZESTE COM O SP3 QUE FICOU EXCELENTE. CLARO, PARA PRODUZI-LO, TERIAS QUE MUDAR O MOTOR, QUE O 6 CILINDROS DA GM É MUITO ALTO E NÃO PERMITE BAIXAR A LINHA DO CAPÔ.
EDSON.
PS.: TENHO UM, JÁ UM POUCO ATUALIZADO(TUNADO).

Augusto said...

mto bom
gostei
manteve a identidade
e modernizou
merece aplauso

mikedogg said...

ficou bacana... porem, curto mais esse modelo aqui: http://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg
confira se ainda tiver esse post!
abs

mikedogg said...

ficou legal, mas, em minha modestia opiniao, sou mais esse modelo aqui:
http://2.bp.blogspot.com/-dQCQahVv5BA/TaZblGdl7ZI/AAAAAAAABRc/Zik0Tu91rTQ/s1600/gtb.jpg

concordo que nao tem o mesmo desempenho do modelo que vc curte...
ate pq o seu eh 2 gerao, se nao fosse melhor...
rsrs
abs