Ok, sei que o Marea já não é mais fabricado, mas muitas pessoas me pediram para dar uma remodelada nele, já que este sedan ainda tem muitos entusiastas por aqui. É apenas uma especulação de como seria sua restilização caso o sedan ainda fosse fabricado.
Como o Marea ainda é um carro atual optei pela restilização de frente e traseira nos padrões atuais da marca ao invés da releitura (talvez no futuro eu faça algo a respeito), a frente é inspirada na perua italiana Croma (não é a do Bravo, apesar da semelhança) e na lateral um discreto friso para dar uma modificada.
A traseira ganhou novas lanternas e o para-choque agora leva a placa deixando a tampa do porta-malas ostentando apenas o logo em uma superfície côncava, que talvez se torne um padrão da Fiat. Agradeço ao amigo do Blog DeGennaro por ter cedido a imagem do Marea de traseira, como é difícil achar boas imagens do Marea pela net !
A Weekend teria que mudar também, portanto, inclui novas lanternas e como no sedan, placa embaixo e logo em cima, dando ainda mais ênfase ao logotipo. Apesar que achei o resultado dessa SW semelhante a da Focus SW.
Durante a semana postarei o Brava.
História do Marea
Lançado na Europa em 1996 e no Brasil em 1998, o Marea que tinha também sua versão hatch, o Brava/Bravo, moderno porém não tinha o mesmo design agressivo de seu antecessor, o Tempra. Possuía um motor de 5 cilindros, aliás o primeiro 5 cilindros brasileiro, de 2000cm3 20 válvulas e 142 hp.
Em 1999 uma versão turbo, que se tornaria o carro mais potente do Brasil e um motor 1800 cm3 com 16 válvulas. Em 2000 o 5 cilindros passa para 2400cm3 e 160 hp.
Em 2001 encerrou sua produção na Europa, mas no Brasil ganhou uma nova traseira com lanternas triangulares e um câmbio automático, sendo produzido até 2007.
27 comments:
O carro ficou ótimo!!!! Do "carpaccio".
Show de bola!!!! É isso aí, Du!!!!
Pela primeira vez eu vou dizer que o carro talvez não tenha ficado bonito. Acho que talvez seja pelo design do Marea ser tão harmonioso que pedia uma nova geração, e não apenas um facelift. Claro que o trabalho ficou muito bem feito e com vários detalhes que eu gostei (as lanternas da Weekend, por exemplo) e que poderiam ser aproveitadas no Marea, caso ele ainda fosse produzido.
Forte abraço.
Bom, a idéia não era seguir o padrao de estilo do Marea, mas sim a remodelação de um carro para os padrões atuais da marca, não que eu concorde com esse procedimento mas infelizmente acontece com carros de mais idade, foi só para ver o que eles fariam, o famoso "tapa"no visual. Claro, uma releitura segue os padrões originais do carro, só quero que não levem essa postagem para o lado "releitura".
acho q o marea turbo deveria ter detalhes mais marcantes!
Muito bom, como sempre!
Você pensa em fazer o Fiat Coupé? Seria um desafio e tanto!
Pois é, o desenho do Marea já é bem resolvido, o trabalho ficou ótimo, mas o desenho não me agradou.
É o primeiro trabalho do DU que eu não gostei.
Mesmo assim, valeu a intenção.
É acho que o carro merecia um "Q" a mais , nao gostei , compo disseram acho que foi o 1 trabalho que nao curti!
também não curti a marea (sou fiatista fanático), marea é um carro muito bonito e na minha opinião só precisava de uns "arremates" nas pontas, tirando os parachoques ressaltados por exemplo q é bem desatual. o ponto fraco do marea é a traseira do sedã q eu acho q com nenhum face-lift ela fica boa, agora o ponto forte dele é o conjunto da week q é muitíssimo harmonioso e vai continuar atual por décadas ainda.
agora cuidado com o q vc vai fazer na traseira do brava, eu acho aquela traseira simplesmente perfeita, é futurista e nem vejo como atualizá-la, a não ser mudar os filetes por um jogo de leds, mais nada.
sobre fazer um lift do coupè cara, não meche não, é design pinninfarina, vc vai arrumar briga feia com alguns fanáticos rsrsrs.
tenho uma outra visão de como seria um marea atual, se quiser que eu compartilhe com você, estamos aí rs.
HEHE....valeu amigo ! gostei pra caramba !
abraço
Fernando Gennaro
De Gennaro Motors
O objetivo deste blog sempre foi a liberdade de expressar as idéias e trabalhar com especulações de como seria tal carro se seguisse determinado caminho, isto é, fazer experiências, nem que o resultado não seja satisfatório, seja face-lift ou seja releitura, é pura ficção.
Crítica é legal, mas não querer que mude tal carro porque clássico não se mexe é complicado, se for assim não vejo finalidade para este blog. rs
Desculpe!Desculpe!Desculpe
Mas a frente tá horrivel distoando do resto do carro
O seu marea é 10000 vezes melhor
Um Abração
Seria legal se o nome do carro já não estivesse tão manchado. Mas também, como vc mesmo disse, o carro ainda possui seus admiradores fiéis. Talvéz se ficasse abaixo do Linea e acima do Siena seria uma boa.
Bem bonito.
Parabéns
Prefiro o original, mas é por ele ter uma harmonia estética rara, que infelizmente não agradou em um país tão viciado em agressividade fútil e "robustez aparente". Mas reconheço que ficou muitíssimo melhor do que o Linea, que parece tentar imitar os Chevrolets dos anos 1950. Quanto à qualidade do trabalho, é pleonasmo fazer qualquer elogio.
Foi un dos pouquíssimos projetos que eu não gostei muito
Do marea turbo eu até gostei
Oi Du, acompanho seu blog ha quase um ano, seus trabalhos são realmente maravilhosos, riviva o ar nostalgico em nossas projeções de carros marcantes, gosto bragarai. Sou fã mesmo. Por favor, não me leve a mal, mas o face lift do Marea não me agradou, perdeu muito sua identidade, parece uma versão do Siena. O redesenho da traseira absoluta ficou muito boa, mas a frente, uma caracteristica muito forte do Marea são os farois arendodados nas laterais, geralmente com fundo preto. Enfim, apenas dessa vez não gostei do seus trabalho. É só uma crítica, construtiva creio eu... no mais, Parabens cara, seu trampo é de ótima qualidade.
Du, se você têm certeza que consegue deixar o fiat coupè mais bonito do que já é, sem modifiar sua característica marcante de primo pobre da ferrari, então vai em frente.
eu simplesmente acho impossível melhorar o design do carro, pra mim ele já é perfeito, a não ser que ele entre pra família ferrari, fora isso não vejo como alterar.
e o marea com certeza não teria essa cara aí não rsrsrs, se quiser mudar alguma coisa, ele ficaria com as lanternas traseira no estilo "alfa romeliano" e a frente seguiria mais ou menos a tendência do línea e do punto e não do Bravo.
o fiat marea foi um dos carros mais marcantes do nosso tempo e merece ser revisado na minha opinião.
Du... eu vi uma picape em Guaratuba no Paraná!!! com o desenho da frente dela muito parecida com a frente da Willys Picape Jeep/F75 que vc fez...
essa picape tem cor preta... vc sabe algo a respeito é um desenho seu que esta no mercado ou vc se baseou nessa picape que vi para fazer o desenho da Willys???
Excelente, soh axei meio estranha a traseira da Marea Weekend, outra coisa, vc poderia fazer um Fiat 147 tbm?Mais outra, por que não a sua versão de Ranger, S10, e as antigas F1000 e D20?
Abraços
Renan, veja nas colunas ao lado tem umas listas chamadas INDICE com o nome de cada marca, já fiz quase todos esses q vc pediu.
um pouco exótico essa frente mais curti, a traseira ta no padrão europeu com um relevo em torno do emblema como na Doblo europeia, Dú sobre o 147, merecia um post dedicado não acha? com fotos da traseira e quem sabe derivados, e talvez despir o Fiat 327 que circula camuflado,parabéns pelo trabalho e sucesso!!
anonimous, o carro em questão é um ssanguong active sport, a frente é um bocado parecida mesmo, mas os faróis são diferentes e o carro é muito feio de frente rs.
Como já disseram, é complicado mexer no Marea pois o desenho dele é extremamente marcante, algo como mexer no New Civic...
Apesar disso gostei bastante, menos da traseira do sedan, com lanternas estilo Honda City. Alguma coisa mais Alfa Romeo poderia equilibrar mais.
Pelo amor de Deus, nada de 1.4 turbo no Mareão!!! Mete um 2.2 JTS Alfa!!!
Gostei muito da traseira remodelada do Marea, agora a frente merecia uma "cara de mal" como o original hehehe
Pra mim tá a cara do Línea
linea 2011?
Post a Comment