6.2.11

Fusca Highlander

E se o Fusca ainda fosse fabricado? Que espécie de melhorias o bom e velho Fusca receberia para tentar sobreviver aos dias de hoje?
A idéia é uma realidade alternativa em tempos difíceis onde a verba para novos investimentos fosse escassa e a solução seria modernizar o que tínhamos, o Fusca, assim como a Kombi acredito que fatalmente receberia motor refrigerado a água (para desespero dos fans do besouro, rs), o Fusca atual também receberia um banho de plástico (também para o desespero dos fans) no lugar do resistente parachoque de ferro seriam instalados parachoques integrados com uma entrada de ar pois com o novo motor teria que ser adaptado um radiador dianteiro para a captação de ar,  no capo também tem uma pequena abertura, este aliás, perderia seus vincos ficando apenas com um ao centro e mais o logo, os faróis são ao estilo do primeiro Polo nacional, com o pisca integrado, mais abaixo os faróis auxiliares (opcionais).

 Algumas melhorias já foram implantadas nos modelos alemães, e seriam bem vindas aqui, como as janelas maiores e o parabrisa mais curvado, a lateral não teria frisos, apenas uma maçaneta nova e o estribo da mesma cor do carro, o retrovisor também seria outro, a porta perderia as dobradiças expostas, para melhor refrigeração do motor pensei em uma entrada de ar lateral. A traseira receberia novas lanternas e o parachoque integrado, para a tampa pensei em uma abertura até acima da janela traseira para facilitar o acesso ao "chiqueirinho", uma tampa interna ou uma divisão no motor seria necessária para evitar queimaduras ou que algo acidentalmente caia no motor, a janela traseira também é ligeiramente maior para melhorar a visibilidade.  O Fusca também receberia requintes como um limpador traseiro, vidros com desembaçador e um brake light.

Será que o amigo Nanael aprova?

Pra quem não entendeu, Highlander foi um filme onde o personagem era imortal, rs.

63 comments:

Duílio said...

a traseira ficou 10, e a frente me deu nojo.

e essa realidade alternativa é um pesadelo... Deus me livre...

Du Oliveira said...

Não é melhor dizer simplesmente "não gostei" do que "deu nojo"?
Pediria um pouco de respeito, afinal tive trabalho pra fazer essa frente.
Vlw.

Rodrigo Losano de Camargo said...

bom du se a volks pudesse ela faria isso mesmo e ainda falaria que o carro seria de ultima geraçao ,vou te mandar um e mail pra voce ver uma proposta que eu fiz que alias já ta no meu blog o arte do dede porque tem tudo a ver com o fusquinha ai de cima !! valeu e abraço
so mais uma coisa voce ta de parabens e esse fusquinha ta muito bom

Ronaldo said...

Excelente, Eduardo! Parabéns! Nota 10!

Edigezyr said...

gostei da frente, na traseira gostei da tampa mas não gostei dos faróis, o motor poderia ir para frente.

Thiago Donato said...

Muito booom!!! Perfeita projeção!!! E não é que o nosso besouro ficou simpático nessa nova roupagem???

Nelson Menon said...

du, que trabalho lindo, eu juro que seria o primeiro a comprar se um fusca assim saísse. adoraria ver um trabalho do interior dele também, se puder mandar fotos em maior resolução para o meu e-mail ficaria muito feliz: nelsonmenon@gmail.com
qual programa vc utiliza para fazer estes designs ? muito bom trabalho

Victor De Facci said...

cara mt bom,poderia fazer o painel fiquei curioso em saber como ficaria

Du Oliveira said...

Eu dei uma pequena modificada na frente, acho q assim ficou melhor a entrada de ar inferior.

Não sei se tenho imagem maior, pois muitas imagens pego da net e são pequenas, mas verei se consigo deixá-las maiores.

O painel é dificil imaginar algo que se encaixe nesse fusca mas vou pensar em algo.

Icaro Volkov said...

Du, olha a frente ficou meio parecida com a outra acho que seria melhor se fosse um pouco diferente, mas a traseira ficou 10!10 não, 11! Seria bom se o Fusca voltasse pra quem foi da época, e ele poderia até virar um popular quem sabe...Sei lá...

Abraço! E desculpe pela reclamação da diantera, mas cada um tem seu gosto!

Duílio said...

dsculpa aê Du

é q essa frente com parachoque de plástico/integrado fico como se fosse aqueles fuscas xunados q a gente vê por aí d vez em quando. aquilo me embrulha o estômago. Sem contar o detalhe q eu não sou 100% fã d Fusca.

Jamais quis desmerecer seu trabalho, o qual eu admiro muito.

Desculpa Ê pela grosseria com as palavras.

E eu achei a frente desse fusca aí, muito feia, mas não disse q ficou mal feita, pelo contrario, a boa qualidade em seus trabalhos é sua marca registrada.

Assis57 said...

Eu comprari um fácil fácil

Du Oliveira said...

Cara, me desculpe tb, acho q tb exagerei um pouco. Eu estava meio mau-humorado hoje a tarde. rs.

Abs

Gabriel Oliveira said...

seria bom para os saudosistas de fusca.Mas não ia passar de 2014...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

tirando a frente, que é a parte mais difícil de mexer no fusca sem descaracterizar tanto, ficou interessante... eu seria um potencial comprador, mesmo não me entusiasmando com a idéia de motor refrigerado a água em fusca... talvez até o velho boxer com alguns upgrades na parte do radiador de óleo ficaria bastante adequado...

Asuos Design said...

A frente ficou bem legal, com exceção pelos faróis auxiliares que na minha opinião deveriam ficar na mesma linha da entrada de ar, a traseira ficou bem moderna. Gostei!

Unknown said...

Lindão, parabéns. Com todo o respeito, ficou até mais legal que o novo Fusca e até mesmo mais simpático que o New Beetle.

Unknown said...

O recorte da parte debaixo do capô me lembrou o 1303, o Superbeetle. Acho que daria pra se inspirar nele e fazer uma versão com as setas retangulares e mais nas extremidades do parachoques, para facilitar a visão dos outros motoristas. Já a solução para isolar o motor seria dividir a tampa traseira em duas: uma para o motor e outra para o portamala. Mas claro, tudo pitaco. Este novo-velho Fusquinha ficou nota 10! Parabéns.

Nanael Soubaim said...

O motor à água seria inevitável, o que levaria um radiador à frente e outro, grande de óleo, dentro do pára-lamas, justificando a abertura lateral traseira. Por questões de pouco espaço, o motor seria transversal e inclinado. Com certeza, pela tradição de fora-de-estrada que tem, motivando a manutenção na traseira, seriam duas versões, o mil e o 1,4l. O acesso poderia ser facilmente feito rebatendo o pára-choque traseiro, lembrando que o silencioso do Itamar fica sob o pára-lama esquerdo, então há espaço de sobra nas peças. Nos pára-choques, aliás, eu só os deixaria mais salientes e abaulados, para terem mais material de absorsão de impacto. Vejo que o chiqueirinho ganharia uns trinta ou quarenta litros de capacidade. Se for desenhar o interior, faça um console central, que disfarçaria uma chapa estampada para abrigar o tanque, abrindo assim espaço no porta-malas. Só lembro que Porsche previu (entre muitos) uma Fusca-perua no projecto original, então a tampa traseira está dentro do contexto.
Se eu aprovo? Decerto que aprovo. É a Burgowagen aceitar a idéia e eu entrar no consórcio. Quero um azul com motor 1,4l, rodas de liga e pneus 175-65R16.

Bob Ramone said...

Opa, Du. Tudo beleza? po, gostei pra caramba. Acho que seria uma boa opão de carro popular um fusca... acho tbm que seria bem aceito pela população, com as suas devidas melhorias, e tal...(a Kombi é,pq o fusca não?) gostei muito desse seu. mas acredito que se o Fusca voltasse, seria como o Itamar, não mudaria nda por fora. acho que o maximo que a vw faria era adaptar um motor refrigerado a agua e colocar um iterior mais moderno. Mas esse seu fusca é uma boa opção parar ser produzido atualmente! eu gostei mt dessa frente, os farois e tal... A traseira tbm ficou legal. Mas só achei estranho as 3 portas. mas nda que não de pra se acostumar com um tempo ^^. Abraço, cara!

Unknown said...

Fala ai Du...
Seu trabalho esta de parabéns, eu como muitos outros Brasileiros compraria esse Fusquinha, ficou mais bonito que o "novo Fusca" e seria interessante se um modelo como este começasse a ser fabricado, iria ser praticamente o concorrente do "Novo Uno".

Porque não manda para a VW seu projeto?

Du Oliveira said...

Melhor não, ne? fica só na realidade alternativa. hehe

paulo said...

Parabéns, nota 1000,você fez o fusca ficar moderno, parabéns

Unknown said...

As lanternas traseiras me incomodaram visualmente, mas a abertura da tampa com o vidro junto ficou bem legal...

Victor Braga e Bravo said...

Gostei do Fusca, muito bom Du! A única coisa que torci um pouco o nariz nele foram os faróis auxiliares à lá Polo geração anterior. No parachoque elas ficariam melhores. :)

Abraço e parabéns pelo trabalho, melhorando cada vez mais no PS!

Unknown said...

Olá Du, Gostei muito da traseira do novo Fusca, na frente acho que os farois de neblina deveriam ficar na mesma linha da entrada de ar dos para- choques. Quando tiver tempo dá uma olhada no meu Blog: asuosdesign.blogspot.br, e me da a sua opnião sobre as projeções que eu fiz, Sua opnião é muito importante para mim. Um abraço!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Você poderia mesclar essa projeção com a anterior, e iria ficar bem legal. Poderia até fazer uma versão esportiva, com motor 1.2/1.4/1.6 16V Turbo (Flex, por favor). Umas rodinhas iradas aro 17/18, e ficaria show de bola. A porta traseira englobando a vigia ficou demais!!!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Poder-se-ia imaginar uma versão mais radical, com um "motorzinho" V6/V8/V10/W12????

Mandriow said...

Achei bonito, mas prefiro o fusca anterior, muito mais bonito. Esse daí ficou tipo assim, muito 1978 pro meu gosto.

dovebaby said...

Denovo,né?Bom, pra começar parabéns!!!!!Vc tem idéias fantásticas, o carro ficou muito bom.Aliás....como de costume.Gostaria, como tbem já disse,q algumas pessoas(burrowagen)adotassem algumas idéias suas. abraços!!

Unknown said...

Du...que tal rola um peugeot 306 e um xsara glx atualizado??

MOREIRA NETO said...

mUITO BOM SEU BLOG, inclusive copiamos uma matéria sua.
Sucessooooo

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Eu juro que ele estava sorrindo pra mim policial, eu juro!!!! rs.
ficou legal, mas o fusquinha já deu o que tinha que dar, já chega o gol G4 que tá em linha ainda né? e kombi, mille, fiesta velho, classic, celta, etc, etc, etc... Precisamos evoluir, que tal faze sua visão do novo new beetle (redundância who?) pra ver como ficaria??

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Aí, Du. Uma sugestão.

Por que você não reestiliza o Porsche 928, que todo mundo achava esquisito, que alguns, mais radicais, diziam que não era um legítimo Porsche, e tal. Mas que era um carro DO CARVALHO????!!!!

Unknown said...

aew du, fico tri esse fusca gostei bsatante, so 100% fã de fusca
e do fã do seu trabalho! flw

motor motos said...

Du parabens pelo trabalho o carrinho não udou mto mas axo q a intenção principal era essa msm oq me agradou mto!!! posso ate ser ignorante em dizer q vai ter um monte de gente pegando fusca um par de farol de polo cortado ao meio e tentando fazer algo parecido

motor motos said...

podia rolar uma versão cross ou rally do novo fusca um pouco mais agressivo seguindo a base do cross fox e gol rally e tbm um fusca um pouco sofisticado com teto solar, ou quem sabe um convercivel novo axo q os amantes de fusca aki do blog vão adorar!!! um abraço tou aki em Quadra- sp pertinho de itape

adriano cardoso said...

Parabens pelos ótimos trabalhos feitos. Gostaria muito de ver a saudosa familía BX com a nova identidade visual da marca. abraços!

Sergius said...

Du,
Acho que a Das Auto nunca pensou em algo assim tão inspirado.
Além de ótimo e atraente preservou o encanto do carrinho mais querido do mundo.
Seria um sucesso de vendas.
Parabéns,
SWF

Gabriel Martins said...

Bacana! Ficaria muito interessante se fosse produzido em série. Essa lanterna traseira também ficou bem parecida com a lanterna traseira do novo Gol.

.Rafael Bellem. said...

É a mesma traseira do novo new beetle, rapaz vc foi plagiado pela própria vw...

☺ João Marcos☺ said...

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

pior que é mesmo,Du! Essa traseira está quase igual à do Beetle 2012.

☺ João Marcos☺ said...

Pode parecer estranho no começo,mas se tem gente que compra o Tata Nano,teria pessoas que comprariam esse Highlander...

Ps : Du,recebeu meu trabalho do Artistas? Chevette Conversivel?

luiz said...

Eu acho que eu so um dos maiores fãs de fusca do mundo..^^
e eu Gostei muito desse trabalho
até porque tabém fico parecendo com o antigo..
ficaria muito feliz se ele sair pras ruas..
vlw bom processo aê..

luiz said...

esse carro vai vai ser fabricado?
meu contato aii
EMAIL/ washington_luis14@hotmail.com

Bruno C7 said...

É um verdadeiro highlander. Bom o estudo, e imaginar como seria hoje, com os aparatos de hoje algumas soluções "aerodinâmicas". Mas sem perder o compasso com o fusca original.

Pra hoje acho que um fusca teria suspensão mais atuante e pneus mais largos. Rodas de liga, vidros colados, ausencia de calhas, muitos detalhes cromados. O carro deveria começar a ser projetado por dentro. Motor o mesmo, apenas com um turbo leve e camara de combustão redesenhada pr resultar em potência, comando roletado, realimentação do escape. Mas aonde iríamos chegar ? Talvez no mesmo lugar de onde saímos. Aonde queremos chegar ? Com certeza não ir longe.

rafael said...

EU ADOIREI O FUSCA POR COMPLETO CARA VC FOI GENIO NUN LIGA PARA OS MAUS COMENTARIOS Ñ TU FOI FODA CARA EU AMO FUSCA E ESSE COM CERTEZA COMPRARIA !!!

Fran Dinarti said...

Boa tarde, gostaria de saber op contato da pessoa que realizou essa proeza, o fusca ficou simplesmente maravilhoso! Sou dono de uma oficina restauradora de carros antigos e nunca vi algo assim. Se puder me passar os dados para contato eu agradeço muito.
Grato Dimas (Campinas-SP)

Muda Brasil said...

TEnho um amigo mecânicoque já fez coisas inacreditáveis com os velhos fustcas como por exemplo transformar um fusca 74 com motor de 1300 c.c. em um carro com motor aspirado,comando de válvula P4, virabrequim de curso 296º, carburação dupla Weber 48mm e com 2400 c.c. Imagine o que ele não faria com um modelo desses que você projetou?
"Fusca carro de apaixonados pelo modelo!"

Jake Rock said...

Achei a frente mais simples,pior é que tudo que é circular, fica difício de mudar... A traseira ficou linda!

ART DE VENDER said...

Detalhes dianteiros não ficaram bons parece carros de brinquedo, no entanto a traseira agradou ; o fato de substituir pelo plastico tira o conservadorismo, parabéns pelo bom gosto pois ficou melhor do que o new Beetls

Conrado said...

Eu comprava puts ficou show cara!!!!!

Marcia dvds infantis Discovery Kids e outros said...

10 ... parabéns...

Unknown said...

show de bola, melhor design que já vi, parabéns

edson said...

Boa Tarde,
Meus parabens para quem entende de carro, vc teve uma ideia muito boa deixando o velho, mas guerreiro com essa aparencia ficou muito bonito, transformaria o meu se não fosse muito caro, porem ainda pode ser que eu resolva fazer o mesmo.
Abraços.
EDSON

Unknown said...

Bom dia. Parabéns pela criatividade. Quanto ao amigo que teve nojo da frente, eu gostaria de dizer o contrário. Ficou muito boa, lembrando a frente do polo, que é muito bonita. Na traseira, se entendi direito, é uma terceira porta e, isso, não achei legal. Preferiria a porta abaixo do vidro como no velho besouro. Mas, ficou melhor e mais próximo do passado que os Beatle e Fusca atuais.

Unknown said...

mas gosto muito da fotografia da fusca eu preciso do endereco de correio para poder rolar melhor

avila.oliv said...

Fantástico!!! Vc fez um ótimo trabalho, o motor poderia ser um boxer com traçao 4x4, e preço de fusca....kkkkkkk

liongames said...

du bom dia... me diz duas coisas ai...
primeiro...eu posso copiar seu fusca e fazer o meu 71 aqui igual a ele?
segundo...a lanterna traseira é de algum modelo ou foi criacao sua?

Du Oliveira said...

Pode fazer, mas sinceramente não recomendo, melhor deixar seu fusca original mesmo. hehe

A lanterna foi criação minha mesmo.

Anonymous said...

Gostei dos seus desenhos parabéns,que motor seria para o Fusca,tipo do Fox que foram usadas nas ultimas Kombis o que acha??

cslinux said...

Seria interessante tê-lo baseado no VW 1303 que já apresentava evoluções significativas, especialmente na suspensão dianteira (daí o capô alongado).

Unknown said...

Onde tem esse kit aí pra gente comprar