1.5.11

Artistas (Maio/2011) - Tema: 4x4

Os artistas de maio seguem com o tema do utilitario 4x4, acimas os destaques para os projetos do Rodrigo Losano e do Fabio Valinhos ambos do tema sugerido e do tema livre.
Um aviso: Por favor, coloquem o nome do autor na imagem,  agradeço.


Estou enviando uma reestilização do Land Rover Defender com nova versão mais potente é o SRX que substituiu a SVX mas é limitada á 120 unidades. Com um motor 2.8 16v Turbo diesel V6. Ele tem teto solar, farol de xenônio com dupla parábola, retrovisores rebativeis elétricamente, rodas em alumínio pintadas de preto diamante, sensor de chuva estacionamento frenagem e acionamento da tração independente, 10 Air bags SRS, banco de couro e câmbio automático de 6 marchas CVT tiptronic

Cláudio Fatara Nascimento.

E ai Du? estou enviando este carro que dei o nome Land star, por estar enviando em cima hora não pude fazer um trabalho mais elaborado, foi um desafio criar esse carro pois mesmo que eu já desenhe carro nunca tinha criado um jipe. Esse é um jipe moderno como os carros que desenho, sua marca é a LOS marca que criei pela minhas iniciais Lucas Oliveira Santos. É isso aí, espero que o land star ganhe o artistas de maio.
Um abraço,
Lucas Oliveira Santos.  (lucasols@hotmail.com)     


 Os desenhos enviados não foram de minha marca fictícia, mas sim baseados em modelos já existentes. Um deles seria uma possível releitura do antigo Engesa 4 e o outro, uma reestilização do Agrale Marruá feito em parceria com o amigo (João Kleber (do Garagem do João), tentando fazer o sketch dele de uma forma que o jipe ficasse com uma cara mais comercial.
Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)

O Losano Velox , está ligado na aventura o tempo todo, com seu comportamento dinâmico exemplar  e seu design  espetacular, que une a forma a função e a beleza em uma embalagem compacta , rubusta e perfeita . Esse carro fará do seu final de semana chato o melhor dia da sua vida!!! 

Obrigado Du , é isso.
Rodrigo Losano de Camargo (www.artedodede.blogspot.com)



" O carro do tema é o Vicon Phelix, e é um carro grande e legal. Suas dimensões são parecidas com um Grand C4 Picasso, tem um porta malas de 870 litros e é muito confortável para 5 pessoas. Mas além disso, é um carro parrudo e tração 4x4, e como seria um carro de Rally, dei o nome Phelix 'Rally dos sertões'."

No carro de tema livre, anuncio a transferência do nome Vicon, para Hact's, por saber da existência de uma empresa de software chamada Vicon.  

"O primeiro representante da Hact's é a picape AirFire. Ela tem uma caçamba de 1120 litros e concorre diretamente com a Hoggar. Seus preços partiriam de R$ 29.990,00."

Vlw du.
Abraços,
 Augusto Leão


Olá Du, essa é a nova geração da Ford Everest, o utilitario asiatico da Ford derivado da Ford Ranger, utilizaria os mesmo motores da picape que será lançada no Brasil no próximo ano e concorreria com as já tradicionais Toyota SW4, Pajero Dakar, e Chevrolet Blazer.
Cristiano Sousa, Santa Quitéria do Maranhão (gt-x.blogspot.com)
 Fala aê Du e pessoal do blog, seguindo o tema de maio eu fiz 2 utilitários 4x4, não ficaram tão robustos como um Hummer ou um Jipe mas já dá pra encarar uma trilha, rsrs. Bom, o primeiro eu dei o nome de "Rc Serrano", nele eu tentei dar um visual aventureiro com a suspenção elevada e os pneus para trilha, e atrás pus uma pequena caçamba, para carregar ferramentas e objetos de trilha, o motor seria um 2.5 litros, diesel pra andar bem na lama, preço R$ 59.000.00 completo de fábrica. Já o segundo é o "Rc Montreara 4x4 Adventure",  também utilitário aventureiro, mas esse tanto pra cidade quanto para trilha, a suspenção e o modo de dirigibilidade (caramba que palavra difícil) poderia ser ajustado para as duas situações, o motor seria um 2.0 litros e custaria R$ 47.000.00, também completo de fábrica, espero que gostem, abração a todos e até a próxima !!!
Raí Carlos


Bom, eu nunca postei nada em seu blog pois a pouco tempo eu o descobri!
Eu não sei se o tema dessa vez é mesmo a proposta da picape mas vai ai uma ideia minha, espero que seja boa!
O desenho não é da melhor qualidade pq eu eu fiz a lápis e joguei para o computador sem nenhum tratamento de imagem.
Ela foi pensada nas dimensões da antiga F-1000, com motorização ainda n definida. Além disso, sistema 4x4 com diferencial blocante como opcional. Rodas de alumino e penus com 22 polegadas, freios ABS nas quatro rodas, bem como tração integral e suspensões independetes. A altura em relação ao solo é de aproximdadamente 0.45m.
Então é isso, espero que atenda as regras do blog!
Abraço.

Fillipe Amorin
Taí uns projetos meus o primeiro é o black out e o outro como seria se existisse a l200 evo 
Allan Oliveira de Araujo

Assim como vencer todas as fases do Ghosts´N Goblins , consegui chegar ao final.
Começou com a decisão de precisar fazer algum projeto pessoal, apenas como treino e também com o intuito de aumentar meu portfolio. Não estava imaginando em fazer um outro carro, mas a falta de encontrar algo de interessante na área civil, ou mesmo de tentar modelar algum personagem, aumentava a minha procura para “O que modelar??”.
O gatilho foi acionado quando eu encontrei pessoalmente o Kia Soul na cidade de Vinhedo, SP.
Eu não havia visto nenhuma propaganda do carro, tanto na TV (pois não fico na frente da televisão), como em revistas ou algo similar. Só sei que foi uma surpresa ao dar de cara com um carro com linhas, digamos, novas para mim.
Durante o decorrer da modelagem, presenciei, e senti, as mudanças do software que eu estava utilizando (Blender).
Espero que gostem.

Ae Edu, se você puder postar esse mondeo agradeço.
Abraços 
Eric Martins

Não disponho e também não sei manusear programas apropriados como os quais você usar para fazes seus belíssimos trabalhos. Usando somente o PAINT, faço alguns pequeninos trabalhos e faço aqui questão de os enviar.
Mando-lhe um novo trabalho, pois nunca me conformei com a traseira deste carro.Embora seja sabido ser bastante oneroso para a montadora quando mudanças estéticas mexem com recortes da lataria devido à mudança nos desenhos dos novos faróis que já não mais se encaixam nos moldes antigos, mas como não custa nada imaginar...
Um abraço,
Thiago Vasconcelos
 
Para maio é isso, e para o mês que vem o tema será um sedan executivo de porte médio ou médio-grande, esse desafio é fácil, pois a partir do mês seguinte vou deixar o desafio cada vez mais difícil, bom pra vocês que vão treinar muito a criatividade.
Inspirações para o próximo tema.

Regulamento:
  • Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  • Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  • Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, na grade pode.
  • O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  • Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  • Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  • O título do e-mail deve ser "Artistas"
  • Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
  • O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com
Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de algúem, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

12 comments:

Raí Carlos said...

Parabéns a todos que participaram, bem legais os projetos, gostei bastante do desenho do Vitor Braga e Bravo. Mas Du o texto do meu desenho tá trocado, o que tá lá é do o último artistas, qualquer coisa o texto original tá aqui "Fala aê Du e pessoal do blog, seguindo o tema de maio eu fiz 2 utilitários 4x4, não ficaram tão robustos como um Hummer ou um Jipe mas já dá pra encarar uma trilha, rsrs. Bom, o primeiro eu dei o nome de "Rc Serrano", nele eu tentei dar um visual aventureiro com a suspenção elevada e os pneus para trilha, e atrás pus uma pequena caçamba, para carregar ferramentas e objetos de trilha, o motor seria um 2.5 litros, diesel pra andar bem na lama, preço R$ 59.000.00 completo de fábrica. Já o segundo é o "Rc Montreara 4x4 Adventure", também utilitário aventureiro, mas esse tanto pra cidade quanto para trilha, a suspenção e o modo de dirigibilidade (caramba que palavra difícil) poderia ser ajustado para as duas situações, o motor seria um 2.0 litros e custaria R$ 47.000.00, também completo de fábrica, espero que gostem, abração a todos e até a próxima !!!" Abração a todos.

Leonardo Laipelt said...

Belos trabalhos deste mês!!

Eu infelismente não pude participar por falta de tempo e porque estou trocando de not book para melhora os trabalhos, então ainda não sei se vou participar do proximo também... Du ja que tu tem uma ideia de como o 3DMax pesa, eu troquei de not pq o meu que estava usando tinha 1GB só rsrs..dai não dá.

abraço

Du Oliveira said...

Ok, Raí, já consertei, foi mals. rs

Jailson said...

Que isso, eu que agradeço por ter postado.

Icaro Volkov said...

Cara, eu e o Humberto nos atrapalhamos todos nesse concurso, e acabamos esquecendo de enviar o nosso trabalho... Mas mês que vem tamo aí, com algum Grecko Sedan, e parabéns a todos que participaram! Abraços Du!

Rodrigo Losano de Camargo said...

Mais uma mais vez , muito obrigado Du , fico honrrado com o lugar de destaque , todos os trabalhos ficaram muito bons .

Du ! o link pro meu blog ta errado
o certo é www.artedodede.blogspot.com

valeu e abs !

Gabriel Oliveira said...

Du,não pude participar por que não consegui fazer nada satisfatório.Mas por que vc não altera o desafio para fazer um novo Caveirão do BOPE?

Matheus Schaefer said...

Putz, se eu soubesse fazer desenhos em 3D, e tivesse alguma prática com carros, o meu seria "maravilhoso".

Anonymous said...

Parabéns a todos os artistas, e obrigado Du pelo espaço.

73 55

Raí Carlos said...

Putz, viajei feio, postei o comentário com o e-mail do meu primo logado, esse Jailson que tá aí sou eu tá, rsrs

Ronaldo said...

Eduardo, os trabalhos estão excelentes! O
blog está cada vez melhor! NOTA 1000!!!

Cristiano Sousa said...

Muito legal todos os trabalhos, Du obrigado!