4.9.11

Artistas IDD (Setembro 2011) Tema: Caminhão

Pesados e topam qualquer parada, esses são os caminhões que os artistas fizeram para esse mês, o destaque vai para o RC do Raí Carlos e do tema livre a Parati do Rodrigo Alves dos Santos...



Oi, sou novato nesse concurso ...
Entrei no blog e gostei muito das soluções estilísticas e releituras de consagrados modelos
Essa parte do Concurso percebi que há muitos talentos e vários desenhos (belos por sinal)
Mando aqui o Colossus 600 , Um modelo que poderia ter as carrocerias baú (foto)  e normal ...
Me inspirei um pouco nos caminhões antigo e baú ...
O Colossus era inspirado nos grandes caminhões da época, sendo um pouco mais moderno que os tais.Também fora adaptado para as "ótimas" condições de ruas/estradas do Brasil .
Um modelo em que o Brasil ainda engatinhava na indústria automotiva. 
Gabriel Tibilleti.
E ae Du blz? Sempre sigo o seu blog, curto muito o seu trabalho! Fiz um caminhão grande, inspirado no Rock N' Roll. Batizei-o de Gran Rock! Programas utilizados: Paint e PaintNet.
Abraço!
Gaspar Corrêa
 Bom pessoal...primeiro queria dizer que fiz os desenhos para o tema do mês passado, mas como tive problemas na minha internet, não enviei a tempo os trabalhos, até mesmo meu blog ficou quase um mês sem atualizações, contudo agora está tudo normal...
Enviei duas montagens, uma delas é com desenhos mais antigos, alguns até já postados no meu blog, mas como o tema era caminhões, pensei em mostrar um pouco do meu trabalho.

A outra montagem é atual, fiz para colocar aqui no IDD, na real, dei uma repaginada no que atualmente são os caminhões Scania, se verem poucos 'bicudos' hoje, contudo as alterações recebidas pelo modelo aconteceram uma vez só depois do lançamento.

O modelo ganha linhas mais suaves, mudei o para lama, tirei a escada que se posiciona próxima ao farol, fiz uma frente mais agressiva mudando também o desenhos das janelas e espelho.

Espero que gostem!

Abraços!

Ismael Mognon dos Passos- mognonps.blogspot.com

E aí beleza?
Seguem nossos trabalhos.
Os dois primeiros são meus - Mercedes e Chevrolet, o 3° é do meu irmao Kevin e os dois últimos (o verde e o sem pintura) são do caçula.

Atenciosamente,

Kleber, Kevin e Lucas Pinho da Silva


Salve Eduardo, segue em anexo um dos meus vários desenhos que já fiz de caminhões, sempre gostei de desenhar desde moleque, espero que ache bacana o meu desenho.
Att.
Lucas Moraes da Silva.

   Olá Dú, tudo bem?         
Segue em anexo os trabalhos para o tema do mês que vem. Não ficaram muito bons pq estou com pouco tempo, más da para se ter uma idéia.
São conceitos de dois ônibus que fiz. Um é um modelo de um ônibus leito, não muito diferente dos atuais más, com designer inovador. Já o outro é digamos, um pouco mais ousado.
Pode até parecer um sonho surreal, mais seria  interessante ver um desse tipo rodando pela estradas brasileiras. Lógico que teria de passar por estudo rigoroso prá ver se seria possível mesmo.
Como a tecnologia está super avançada, fazer um  ônibus carreta, seria moleza.
Bom, é isso aí Dú! Grande abraço.
José Valter dos Santos www.valtersantosartes.blogspot.com
 
Fala aê Du, e leitores do blog !!! Como proposto no tema desse mês estou enviando dois caminhões com a minha marca já conhecida por aqui, a Rc Motors, e apesar de ainda não desenhar muito bem no paint, tentei fazer alguma coisa esse mês. O primeiro modelo é o Rc High Carg, que já está na sua 6ª gereção. O modelo traz cinco configurações de tração, 4x2, 4x4, 6x2, 6x4 e 6x6, todas as versões apresentam motor V8, 16 Litros, de 480 cv e saem de fábrica com todos os itens de segurança e conforto de série, por isso é ideal para transporte de cargas pesadas e em longas distâncias. O segundo é o modelo para limpeza urbana da linha Rc Utility City, que é voltada para caminhões de utilidade publica. Ele apresenta duas versões, a de dois eixos com tração 4x2, e a de 3 eixos com tração 6x4, ambas apresentam motor 10 Litros de 320 cv, e de diferencial um exclusivo sistema de prensas, que dá aos manuseadores mais segurança e tranquilidade na hora de prensar o lixo. Então é isso, mais uma vez obrigado pelo espaço Du, abraço a todos e até a próxima !!!
Raí Carlos
O primeiro é um caminhão da minha marca não nomeado ainda, e vejo nele um V12 de 800 cv, pois ele é um caminhão de porte pesadíssimo. O segundo é uma C10 transformada em guincho, mas aqueles antigos em que prendia apenas um gancho no carro e puxava ele. Escolhi esse modelo, uma Chevy C-10 1966 em homenagem ao blog GT-X auto projetos, em que o Cristiano adora essa pick-up. Abraços para todos. Matheus Luiz
Oi Eduardo,
Esse é um desenho que fiz a alguns anos para testar traços e curvas. Trata-se de um caminhão para brigar no mercado dominado por Ford e Volkswagen. Com um design mais moderno e limpo que os concorrentes seria uma opção interessante para transportar cargas pelo Brasil.

Queria lhe dar os parabéns pelo site, que acompanho via RSS e no qual aprendo muito.

Um abraço!
Luiz Manfro
 


E ai Du , demorei até me inspirar para fazer um caminhão , e me inspirei em um modelo de pequeno porte , onde o seu design é parecido com o resto da linha losano  e eu gostei do resultado , sem mais delongas é issso , estou mandando também um ford ka em versão super trail . Muito obrigado Du .
Rodrigo Losano de Camargo (artedodede.blogspot.com)

 



Olá,Du!Trouxe 2 trabalhos meus :
O primeiro é um caminhão que eu usei os faróis do Agile,com base no Iveco Tector,que eu chamei de Tectagile.O Segundo é um trabalho que eu queria que você postasse também,que é um carro da minha marca fictícia,o Jm Lake,que usa a mesma plataforma do Audi TT... Abraços!
João Marcos Macedo Gonçalves (jmprojecoes.blogspot.com)

  Para o Artistas de Plantão desse mês enviarei o VCM, já postado anteriormente no seu blog. Eu até tinha feito um modelo novo no papel, mas como tive problemas com meu pc antigo, acabou que não deu para finalizá-lo no paint. Fica aí então o "velho" VCM.
Victor Braga e Bravo  (aartedopaint.blogspot.com)



Para o mês de setembro mostro 2 modelos VW bolinha, uma Parati GLSi e uma Saveiro TSi. Ambas rodam com rodas aro 17", a Parati não tem nenhuma modificação radical, apenas um aerofólio seguindo padrões originais, e com retrovisores M3 Indy(coconcordo é tuning, mas combina com o estilo bolinha) e lanterna traseira do modelo 99/03. Já a Saveiro tem os mesmos retrovisores, lanternas da Saveiro 03/05 e capota maritima. Por esse mês é só. Valeu pelos elogios do pessoal no mês de agosto.
Rodrigo Alves


São esses os trabalhos, para mês que vem será apenas tema livre, por enquanto.

Regulamento para envio dos trabalhos.

  •         Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  •         Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  •         Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
  •         O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  •         Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  •         Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  •         O título do e-mail deve ser "Artistas"
  •     Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.

Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

8 comments:

Mateus Luiz said...

Corrige aí um erro meu Du, é Cristiano, não Adriano, sou meio louco da cabeça hehe

Raí Carlos said...

Primeiramente gostaria de agradecer pelo lugar de destaque Du, é uma honra pra mim conquistá-lo em um blog fantástico como o seu, valeu mesmo !!! Também gostaria de dar os parabéns a todos que participaram, achei interessante a idéia do Kleber Pinho de fazer um caminhão com a frente dos carros da Chevrolet, realmente combina muito mais com um caminhão do que com os carros, rsrs, e aproveitando também que o Vitor Braga e Bravo relambrou a VENA e o próximo artistas ainda tá sem tema definido, acho que seria legal se no mês que vem os artistas criassem modelos pra marca, fica aí a sugestão, abraço forte Du e até a próxima !!!

Cão said...

Salve Du, só uma dúvida, enviei meu desenho no começo do mês passado e ele não foi publicado, só gostaria de saber o que aconteceu, no mais todos os que foram publicados estão de parabéns!!

Du Oliveira said...

Eu não recebi outros trabalhos além desses, mas voce enviou com que nome? Cão? Qualquer coisa me envie novamente que eu encaixo.

Abs

Cão said...

Ok Du, vou enviar sim! abraço cara!

Cão said...

eu tinha enviado como Lucas Silva, mas de qualquer modo, lhe enviei de novo! obrigado!

Guns_GPC_ said...

E ae Du... Qual é o tema para o artistas de Outubro? Ou é livre escolha?

Du Oliveira said...

Tá escrito no fim da postagem, só tema livre.