3.10.11

O Vectra não morreu

O Cruze substituiu o Vectra, mas como seria uma releitura do Vectra B?

Fiz apenas uma modificação leve nas imagens do Buick Verano para deixar semelhante ao Vectra da década de 90, a lanterna traseira seria esse formato, apesar de estar lembrando a do Prisma ou do Fiesta Sedan, rs.

História do Vectra
 
O Opel Vectra surgiu na Alemanha em 1988 para substituir o Ascona, possuia um excelente coeficiente aerodinâmico, em 1993 chegou a ser montado no Brasil em CKD, substituindo aqui o Monza.
Em 1996 a segunda geração, ou Vectra B, se destacava pela beleza das linhas, e rapidamente envelheceu seus concorrentes como o Tempra e Santana.

Para 2005 a terceira geração, com plataforma e estilo baseados no Astra, perdeu um pouco do charme da geração anterior, diferente do Vectra europeu, este foi vendido na europa como Astra sedan.

14 comments:

Cláudio Fatara a.k.a GrandCherokee52 said...

Ficou melhor que o atual tem um quê de europeu

Fernando Pedroso said...

Lindo, mas falto o retrovisor "aerodinâmico", o maior símbolo visual dessa geração do Vectra. Parabéns!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

considerando que o verano na verdade corresponde ao astra europeu (o regal é o insignia, que chegou a ser apresentado no chile como vectra mas acabou não sendo vendido por lá), até faria algum sentido se esse modelo tivesse vindo no lugar do cruze e até mantendo o nome vectra...

Du Oliveira said...

Até tentei fazer o espelho aerodinâmico, mas não ficou muito bom não.

Victor Braga e Bravo said...

Mais comportado no visual que o atual Cruze. Tem mais cara de "executivo", atendendo melhor a proposta do Vectra, que era justamente parecer um carro refinado.

Bruno Akio Shirasuna said...

Simplesmente incrível Du!
Acompanho seu blog faz quase um ano e me surpreendo cada vez mais com suas belas criações. Ainda deviam te contratar em alguma empresa automotiva, sério cara.

skyline- said...

Ficou otimo, mas infelizmente esse formato de lanterna trazeira nao esta tao em moda nessa decada, por isso o 307 sedan nao deu certo.

Talvez, algo lembrando o Omega Fittipaldi ou uma fusao entre o vectra A e B seria legal

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

A única coisa meio estranha nele foi essa cara de Agile. Essa cara de caminhão não dá certo em carro de passeio.

AlvoErrado2 said...

E o Vectra não morreu mesmo, só mudou o nome para Insignia, mas o projeto até ficou legalzinho, mas não essa frente não desce, a do Malibu é mais bonita. Abraços :)

Ronaldo said...

Excelente, Eduardo!!!!Nota 1000!!!!

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Ficou legal, mas este astra, ops vectra já cansou né? o carro nunca foi vectra, ele é o astra europeu que foi trazido pra cá como vectra só porque ficou maior, mas passa lonje da qualidade de construção do vectra B além de que a plataforma usada aqui é do astra B também e não a nova plataforma utilizada no astra C europeu ao qual ele se origina. Ficou duas gerações atrasados aqui até sair de linha com a entrada da geração E na europa. O vectra se renovou e depois virou insignia na atual geração e nunca o vimos aqui. Uma pena e um total desrespeito da GM com os Brasileiros. sem contar no Preço absurdo que tá sendo cobrado no Cruze!!

Ric said...

Ficou muito bonito!

Cara, você poderia fazer uma versão UTE do novo Sonic.. ou versão "Montana". Sempre gostei da Montana, mas acho que ela perdeu a sua dignidade sendo derivada do Agile hahaha... Uma versão derivada do Sonic iria ficar animal!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Uma frente estilo Camaro ficaria bem melhor.

Dennys said...

O Retrovisor do GM Vectra B é show... nasce do capô, sobe até chegar ao pára-brisa e faz a curva.

Pena que na época não fizeram o mesmo design do retrovisor nos outros carros da GM.