1.11.11

Artistas IDD - Novembro 2011


Artistas de novembro chegando, esse mês dou destaque ao Cruze customizado do amigo Ícaro Nunes do blog do Largartixa, colaborador de longa data...
Fala Du! Vim aqui para mostrar dois carros preparados pela minha marca fictícia, a Grecko 
 O primeiro é o Cruze, que recebeu o nome de Grecko Cruze SS. Ele receberia um motor V6 do Camaro 2011, mais uma turbina, novos filtros de ar, novo cano de escape, faróis 
LED, mais um XBox 360 para os passageiros do banco traseiro e DVD para os passageiros da frente. O Motor teria 402 cv, chegaria de 0-96 km/h em 5,6 segundos. Teria freios Brembo e câmbio de dupla embreagem. A preparação do carro custaria em torno de R$ 40 mil reais, fora o XBox 360 e o DVD.
 O segundo é o Grecko Sonata GT. Ele receberia o próprio motor Tau V8 da Hyundai, só que mais preparado, envés de receber os originais 429 cv, ele receberia um supercharger que o aumentaria para 490 cv! Receberia também uma transmissão manual de 7 velocidades para economizar quando preciso, e também uma suspensão Multi-link nas quatro rodas, envés de somente nas traseiras. A preparação do carro custaria em torno de R$ 70 mil reais, por causa do motor preparado. e da transmissão importada da Alemanha.
 Espero que tenham gostado, se não façam um comentário criticando, que eu agradeceria muito!
 Obrigado pelo espaço Du,
 Abraços!
Ícaro Nunes, do Novo Blog do Largartixa

Olá Du, meu nome é Arthur Tavares, tenho 17 anos, sou graduando em Sistemas e Mídias Digitais na UFC, e sou seu fã! Desde criança faço desenhos de carros, e eles sempre foram minha paixão. Sou realmente apaixonado por carros. Ah! Quando eu crescer, quero ser que nem você! :)
Olhando seus trabalhos e uns vídeos de renderização de carros no Photoshop, decidi tentar fazer um. Esse que estou enviando foi o projeto mais bem sucedido. Ele é um esportivo conceito, linhas futuristas e design simples, mas arrojado. Fiz ele no papel em vários ângulos, mas só renderizei ele nessa posição. Qualquer dia, quando eu tiver tempo, tentarei fazer ele nas outras perspectivas.
O endereço para meu blog/portfolio é: http://www.arthutasmd.blogspot.com/
Bem, espero que você e o pessoal gostem!  Abraço a todos!


Du: Estou lhe enviado agora para novembro um fusca na beira da praia e meus carros no jogo do Facebook, o Car Town. Essas são as skins originais de minha própria autoria. Reproduzindo carros famosos, fazendo pinturas originais e fazendo veículos como o ônibus da Carris e os famosos Taxis laranja de Porto Alegre. Aproveitar para mandar abraço pra galera que curti carro, e pra qm tem Facebook e nunca tentou jogar Car Town, experimente é bem legal! Abraço tmb pro Victor Braga do blog A Arte do Paint... Curti muito a Marajó que tu fez!
Abraço! Gaspar Correa


Olá Du! Esse mês caprichei em dois desenhos, como podem ver acima, uma Mercedes Benz C63 AMG e um Ford Fusion SEL V6, pra desenhar os dois, me baseei em imagens que baixei, olhando a tela do computador, sempre mudando uma coisa ou outra. Tentei dessa vez diferenciar um pouco do normal, fazendo sombras...não sou experiente nisso, mas gostei de como os desenhos ficaram. Espero que gostem! Abraço Du e agradeço pelo espaço!
Ismael Mognon mognonps.blogspot.com
 
O desenho é um Kadett GSi conversível, carro nacional (com um processo de produção com toques de importado, tal como envio da estrutura do carro para o estúdio Bertone na Itália para receber a carroceria) voltado para concorrentes importados, que chegavam em grande massa na década de 90, com a abertura de importação do governo Collor. Abraços!
Victor Braga e Bravo (aartedopaint)




E ai Du e pessoal tudo bem ? hoje trago a repaginação da BMW Isetta com um motor 1.3 16V Turbo e tem um acabamento interno especial da versão M//. E tem 3 portas, rodas pretas diamantadas, 4 lugares.  o outro é o UbetchaIII Sport turbo 3.8 V6 24V que rende 280cv e ainda é flex! Ele foi feito em parceria com a Toyota e tem faixas esportivas de semi fibra de carbono, na cor Amarelo Solair ele fica ainda mais esprotivo. E tem que ter algo para parar esse bicho kkkkk ele tem freios de porcelana nas 4 rodas com ABS e EBD mas essas funções tem a opção de desligamento caso acionado o modo Run-Free que desliga praticamente todas as funções de controle do veículo. Ele tem sensores de baliza na frente atrás e executa ela sozinha sem o auxilio de mudar a marcha na alavanca!
Obrigado Du pelo espaço cedido e obrigado Victor Braga pelas dicas e obrigado a todos espero que gostem.
Cláudio Fatara

 Seguem imagens do Gol GTi 2 portas e a releitura do Dodge 1800
João Vitor Oliveira


Como o tema para o próximo mês ficou mais uma vez livre, dessa vez a emoção vem em duas rodas. Fiz um conceito de uma moto esportiva, inspirada num outro conceito de uma moto da honda. O modelo é bastante futurista, e seria elétrico.
 No primeiro desenho, mostro o desenvolvimento do trabalho, e apresentando mais ou menos, como seria o posicionamento do condutor do veículo e do(a) carona. Más, até aí, o veículo ainda não estaria completo.
No segundo porém, já temos uma idéia de como poderia ser o modelo acabado.
                 
 Bom, Dú! É isso aí. Espero que goste do trabalho.
Grande abraço e, sucesso!!
José Valter dos Santos

Olá Dú! Olá galera! Eu bolei este Agile 2013 com um jeitão mais esportivo, mas sem perder as características do carro original. Quem entende um pouco de 3d vai encontrar muuuuuuuuuitos defeitos (ainda tô aprendendo). Valeu!
Marcelo de Moraes
Olá Du, bem, esse não é exatamente um projeto, mas é basicamente um sketch de uma releitura de um superesportivo que eu mesmo desenhei quando criança, da minha marca imaginária Mítica. Teoricamente, ele teria especificações próximas ao do Vorax, ou seja, seria bem rápido. 

Marcos Cedraz Barreto, 18 anos, Feira de Santana - BA


Encontrei um lugar onde escaneia papel A3, assim mando dois desenhos meu a mão, feitos em papel canson. O primeiro é um Impala 1969, com apenas uma modificação: as rodas que são cragar e o segundo é um Opala 1977, esse com mais modificações, tipo as faixas "SS" (disponível apenas na cor preta) e essa cor que não existe para o modelo SS, e o teto de vinil que não existe na cor branca original também. Abraço!
Matheus Luiz


 Fala aê Du e leitores do blog. Este mês estou enviando dois esportivos da minha marca Rc Motors, o Rc Sound System e o Rc Oriens coupé. O Rc Sound System nasceu de uma longa pesquisa sobre como o público alvo definia um carro esportivo. Foram entrevistadas 100 mil pessoas, das 100 mil, 78 mil responderam que um esportivo deveria ser potente e agressivo, assim como uma Ferrari ou Lamborghini, e 22 mil responderam que esportivos são carros tunados, únicos e totalmente chamativos, mas uma coisa que todos concordaram foi que um bom esportivo deve ter além do ronco do motor,  um som potente para fazer você esquecer completamente da vida ( sem tirar a atenção da estrada é claro, rsrs) por isso foi criada a linha de esportivos Sound System, que une esportividade, agressividade, unicidade, e acima de tudo um som absurdamente potente. Se você quer dar uma festa e não tem um rádio a altura, abra as lindas portas "asa-de-gaivota" e arrase curtindo o som de suas músicas favoritas. Já o Rc Oriens  não foi fruto de toda essa pesquisa mas já traz a nova identidade visual da marca dedicada aos esportivos ( que aliás também está presente no Sound System), seu nome traduzido significa sol nascente, por isso o detalhe das rodas viradas que remete ao movimento do sol, possui motor V6 de 300cv e velocidade máxima de 280 km/h. Por esse mês é isso, abração a todos e até a próxima !!! Raí Carlos

 E ai Du, blz?? Um protótipo aí para o blog!!
abraço
Wictor Oliveira Souza
Estudante de Jornalismo



Fala Du!
segue algumas das minhas proezas.... São eles:
Chevrolet Ônix - Substituto do Corsa
Lancia Ypsilon  ABARTH.

Valeu !

Atenciosamente,
Kleber Pinho da Silva





E são esses, para mês que vem o tema ainda é livre.

Regulamento para envio dos trabalhos.

  •         Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  •         Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  •         Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
  •         O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  •         Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  •         Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  •         O título do e-mail deve ser "Artistas"
  •     Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.

Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

9 comments:

Arthur Tavares said...

Du, primeiramente muito obrigado pelo espaço cedido, e gostaria de dizer que passei o dia ansioso, checando toda hora o blog pra ver se você já tinha postado xD. É uma honra ter um trabalho meu no blog de um profissional com o seu talento.
Gostei muito da projeção do Marcelo de Morais. Ficou bem robusto e com um design muito bonito.
Victor Braga, sou teu fã rapaz! Incrível como tu domina o paint. Quando eu tinha uns 13 anos eu mexia no paint, mas é muito trabalhoso, exige muita paciência.
Bom pessoal, vou ver se passo a postar outros trabalhos daqui pra frente.
Abraço a todos!

Icaro Volkov said...

Obrigado por colocar a minha projeção como destaque Du! Espero que todos tenham gostado... Gostei muito também dos desenhos do Ismael, queria ter essa habilidade para desenhar... Abraços!

Mateus Luiz said...

Du, meu nome é Mateus sem o "H", e esqueci de citar meu blog rs, mateusdesigns.blogspot.com. E como o gaspar jogo car town também no facebook, mas diferente dele nao tenho tantos carros, e só fiz um skin, usando o paint. Acho que quem se daria bem com os skins também é o Victor Braga e Bravo, que manja muito da paint.Gostei muito dos dois desenhos do Ismael Mognon, e o Kadett do Victor, ficou lindo!Gostei muito do BMW Isetta e o UbetchaIII Sport, muito legais, e duas releitura que amo do João Vitor Oliveira, o Gol GTi e o Dodge 1800. Gostei muito da moto esportiva eletrica do José Valter dos Santos. gostei muito do novo Agile do Marcelo de Moraes, mais bonito e moderno que o atual, e gostei muito do esportivo do Marcos Cedraz Barreto. Gostei do Rc Sound System e o Rc Oriens coupé do raí carlo, bem legais. Muito bem bolado foi o protótipo do Wictor Oliveira

Mateus Luiz said...

A, e abraço pra todos !

Cláudio Fatara a.k.a GrandCherokee52 said...

Desculpem a baixa qualidade da digitalização é que a minha multi picotou entre "aspas" o desenho e esqueci de dizer também que o motor da Isetta está em baixo do banco

Nanael Soubaim said...

O Bravo dispensa comentários, não só pela qualidade como também pelo bom gosto.
O Coisinha Horrorosa do Marcelo de Morais ficou excelente, ficou bem menos horroroso e a lateral já não destoa das janelas, pena que custaria uma fortuna para fazer este Agile II.
Mas o que gostei mesmo, e compraria a idéia se tivesse cem mil cabrais para investir, é a coleção do Gaspar. Venderia horrores.

Fillipe Souza said...

Parabens a tds. Tenho visto que ultimamente o pessoal tem se dedicado mais. Espero voltar a mandar um projeto pro teu blog Du pro proximo mes, já tem um bom tempo q eu n mando, e eu gosto mt de participar aki.

Abraços a tds

Matheus Gr. said...

Devia ter pensado em mandar meus carros do Car Town também . . .

Ismael Mognon dos Passos said...

Olá Du...sempre agradecendo o espaço...queria agradecer ao pessoal pelos elogios e dizer que o nível aqui é muito bom...mesmo nas releituras como nas invenções, o pessoal está fazendo jus ao espaço cedido em um local tão visitado e conhecido. Individualmente, Ícaro, tu tem muito bom gosto, agrada aos olhos...o Victor coloca no bolso qualquer desenho que eu já fiz no paint, postei alguns logo no começo do meu blog...tu é craque mesmo!...é isso, abraço a todos e até mês que vem! mognonps.blogspot.com