22.2.12

'Cuda

Já que há rumores da volta do Barracuda, apresento a minha versão...




Eu só não sei se ressuscitarão a marca Plymouth, mas acho que só vai ser usado o nome Barracuda vinculado a Dodge, enfim, fiz modificações no atual Challenger para se parecer ao Barracuda, ou 'Cuda. Grade prata com divisão no meio e farol único, a cintura teve uma modificação no vinco para lembrar um pouco mais, e as lanternas mais simples.

História do Plymouth Barracuda

Lançado em 1964, duas semana antes do Ford Mustang, a Plymouth inaugurava o segmento dos Pony-cars com o Barracuda, era um coupé simples e barato, na verdade era uma versão fastback do Valiant, o motor era um simples 6 cilindros. Já em 65 além de modificações visuais ele ganhou um motor V8, em 66 passou a se chamar apenas Barracuda e não mais Valiant Barracuda. Em 1967 muda de carroceria e o vidro traseiro é mais convencional, sem ser panorâmico.

Em 70 estreava uma nova carroceria baseada no Challenger da Dodge,  e se destacava por suas cores berrantes, para 71 os modelos mais potentes se chamariam apenas 'Cuda. Mas a crise do petroleo deu vida curta ao carro que foi fabricado até 1974.

9 comments:

Unknown said...

Du, você sabe onde posso encontrar tutoriais de sketch? Aqui na minha cidade não tem cursos de sketch ou coisas do tipo, então tento aprender online mesmo.

gabriel said...

pra ficar melhor ainda faltou pintar o capô de preto e o porta malas pra dar o goupe final no camaro e nos mustangs da vida coloca eles com opções de laranja e verde com esse detalhe e manda ver o que o pessoal vai dizer, porque muscle cars tem que ser assim extraordinariamente extravagante

Du Oliveira said...

http://archive.cardesignnews.com/studio/tutorials/index.php

No youtube tem muito tutorial tb
http://www.youtube.com/watch?v=LtIkcLJ129k

Beto de Freitas said...

Du, e pra iniciar na arte de modelar em 3D vc acha que é importante saber desenhar no papel tb? Sei que aqui não é o lugar certo, mas onde vc me recomendaria pra aprender do zero a modelar 3D e quem sabe desenhar tb?

Raí Carlos said...

Grande carro o Barracuda, joguei muito com ele nos videogames hehe, mas só conhecia essa última versão, que aliás acho linda, gostei da sua versão também Du, só faltou as travinhas no capô, rs.

1k2 said...

Tenta fazer uma releitura dessa versão do Camaro. Dica: faróis em LED´s são bem vindos: http://1.bp.blogspot.com/-5B_yI5M9eYQ/TVgP7ilkJyI/AAAAAAAAAT4/_4d_romOY-A/s1600/camaro%2B69.jpg

Rivelino said...

Faz um maverick moderno ai para a galera!

Daniel said...

Ficou bacana, mas o scoop do capô que você colocou, é de um Dodge Challenger e não combinou com o Cuda. Pesquise imagens de Hemi Cuda e você verá o modelo de scoop correto para ele.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Ficou ótimo, mas acho q tá old demais pra ser lançado assim, com certeza terá um toque mais moderno o q é uma pena.