17.1.13

Gol Notchback

Mais inclinado

9 comments:

Diego Booz said...

Lindo o gol, me veio a cabeça logo os antigos gols quadrados

Fabio Mendes said...

Muito legal. Lembra um Scirocco dos anos 80, porém modernizado.

Fillipe Souza said...

Acho que é o que falta ao Gol, ter uma versão com perfil mais esportivo. Nos anos 80 ele foi símbolo de esportividade com os GT, GTS e GTI, mas hoje ele é só um popular

1k2 said...

Caro,

Notchback é o nosso "três volumes" e a Cadillac batizou um modelo dos anos 30 por causa do novo formato de carroceria. O correto seria o liftback, mas falta a traseira mais comprida, como o Cruze por exemplo.

Jorge Afonso said...

Oi Du, sabe... A uns tempos atrás eu venho vendo projeções da versão sedan do novo HB20 e tal, mas... O que eu queria ver mesmo era uma projeção cupê (carroceria de 2 volumes e 1/2, similar ao Astra/Brava/a projeção desse post). Teria como qualquer dia desses tentar algo assim?

(nota: acho que seria legal se a Hyundai fizese esse modelo que sugeri usando o motor 1.6 apimentado com um turbo, ou o 2.0 usado no ix35. concorda?)

Maurício Macedo (Maucartola) said...

só esses faróis traseiros novos que são deixam muito a desejar, mas um lindo conceito, ah me veio na cabeça um kadett ou um astra bolinha dos antigos.

Duílio said...

lembra bastantes aquele Mercedes Benz CLC 200K

ficou lindo o golzinho, seria bem mais interessante se fosse notchback, ou se tivesse como opcional, sei lá...

Igor Metchko said...

Me lembra muito um carro da BMW, o 323 Compact, apenas a saliência traseira é um pouco menor. Não gostei muito, mas pode ser interessante no mercado.

CSS said...

É exatamente o que estaria faltando ao Gol. As lanternas da Geração 6,5 já fazem uma incrível referência à primeira geração de 1980. Com esse desenho de traseira, ficaria perfeito.