15.12.13

Kombi Highlander

Kombi Highlander, algumas melhorias para deixar o jurássico utilitário mais (um pouco mais) seguro...

É claro que eu gostaria que o utilitário já estivesse em sua quinta geração (Transporter) no Brasil, mas por curiosidade seria legal saber como a velha Kombi enfrentaria os novos tempos com melhorias, por isso a série "Highlander". 
A cabine teria que ser mais recuada, e o motor dianteiro, isso tiraria o clássico formato "pão de forma", mas é a única forma de deixá-la mais segura.


O espaço perdido devido ao recuo da cabine foi compensado pelo motor dianteiro, pois fica um vão livre para toda a área de carga, e a porta traseira poderia ser aberta até a divisão com o parachoque.

Outras melhorias foram as portas laterais basculantes dos dois lados, o tanque de gasolina mais a frente, novas rodas e lanternas além de parachoques envolventes. A frente ficou semelhante a do caminhão Delivery. 

10 comments:

Unknown said...

ficou muito legal,mais ao mesmo tempo,achei um pouquinho antiga so melhorar a lateral,deixa-la mais atualizada (por mim),fora isso gostei muito,mas claro que prefiro o ransporter t5
muito bom trabalho du

Unknown said...

fico legal mais um pouco ultrapassado tipo a cintura muito grossa, a moldura da roda traseira baixinhae corte da porta em cima da roda,mais uma boa frente ,mais atual,motor dianteiro e parachoque diatnteiro e traseiro envolventes melhorou mais.estamos no futuro!rs
otimo trabalho du
abs

Unknown said...

e o parabrisa dianteiro? pôh! nem mexeu! e o vinco parabrisa/capô podia ter um angulo maior, tipo do Classe A!

Du Oliveira said...

Eu poderia mudar tudo, mas seria outro carro, a idéia é lembrar a Kombi de alguma forma mudando apenas o necessário nesse caso a parte de segurança. E reaproveitar peças para não ter custo de produção, já que o trunfo da Kombi era o preço. Como eu disse não é o que eu queria que fosse, estou apenas simulando a política das montadoras que modificavam os carros frente/traseira por anos.

Unknown said...

Ficou muito legal! Uma altamente provável 'modernização' da Kombi!
Mas essa é a versão 'luxo' né(para-choques e moldura do faróis na cor do carro, porta deslizante nos dois lados, desembaçados do vidro traseiro)? Com certeza a 'normal' seria com a frente(de peça unica de plástico) preta, sem portas laterais (é óbvio que serão opcionais) e para-choques pretos.

Unknown said...

Parece que algumas pessoas não entenderam a sua proposta. Ficou ótimo! Enquadraria na legislação sem aumentar muito os custos, já que esse carro vai deixar uma lacuna no mercado. Parabéns!

Unknown said...

É a primeira vez que vejo uma, bem legal, mas ainda prefiro a original.
Abraços,
Concessionaria VW

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Ficou bem legal. O motor poderia ser transversal, com tração dianteira (argh!!!!), e a barra de direção não teria mais a famosa folga.

Milkian said...

Ficou ótima, mas acho que a VW deixaria o motor atrás, só modificando a frente para ter um volante que sirva um airbag.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Sem falar que, com o espaço interno, poder-se-ia enfiar um monte de airbags em tudo quanto é canto da dita cuja. Airbags no volante, nas portas, no assoalho, no teto, nos bancos, espalhados por todo o painel. Enfim, em todos os lugares possíveis e imagináveis, de todos os jeitos possíveis e imagináveis.