Eu já havia postado o Simca faz um tempo, mas agora terminei a traseira, adicionei alguns novos modelos e um wallpaper para os amigos do blog...
Preservei a pintura bicolor, pois quando lembro do Chambord me vem a mente a cor branca seguida de uma outra cor, quis dar a ele com um visual bastante retrô e exótico, faróis inclinados para a frente e lanternas ao estilo "rabo-de-peixe".
Para o modelo mais luxuoso, o Presidence, não inclui o estepe "Continental" pois não ficou legal, o entre-eixos deste é maior. Para quem chutou que usei o Jaguar como base, errou, ficou até parecido mas usei o último Thunderbird.
Na versão esportiva Rallye, apesar do original possuir 4 portas resolvi diferenciar adotando uma variação 2 portas, combinou mais para um esportivo.
E como todo mundo pediria a Jangada, já antecipo, ganhou um ar de "Nomad", mas se a idéia é ficar retrô, vamos lá então.
Na versão esportiva Rallye, apesar do original possuir 4 portas resolvi diferenciar adotando uma variação 2 portas, combinou mais para um esportivo.
E como todo mundo pediria a Jangada, já antecipo, ganhou um ar de "Nomad", mas se a idéia é ficar retrô, vamos lá então.
A versão pé-de-boi o Alvorada. Outros modelos como o Tufão e Esplanada deixo para uma próxima vez.
Quem quiser ver o novo Simca do Vigilante rodoviário acesse aqui...
Quem quiser ver o novo Simca do Vigilante rodoviário acesse aqui...
HISTÓRIA DA SIMCA
Simca era uma marca francesa, que durou de 1935 a 1980. Em 1950 a Simca comprou a filial francesa da Ford, como já produziam o Ford Vedette, este modelo continuou como Simca Vedette, em 1956 com algumas modificações passou a se chamar Chambord, modelo que também seria produzido no Brasil. Simca Presidence e Simca Rallye
A Simca do Brasil foi fundada em 1958, e em 1959 apresentou o Chambord, um belo sedan de luxo derivado do Ford Vedette que possuia um pequeno motor V8, de 2350 cm3 de 88 cvs, pela pouca potência do motor ele ganhou aqui o apelido de "Belo Antonio" pois era bonito mas impotente. No ano seguinte veio a luxuosa versão Presidence no qual se destacava o estepe "continental" do lado de fora e um pouco mais de potência, em 1962 era a vez do esportivo Rallye que possuia 2 entradas de ar no capô. Em 1963 eram lançados 2 modelos, a perua Jangada e o despojado Alvorada, muito usado por taxistas.
Simca Jangada e Simca Tufão
Simca Jangada e Simca Tufão
Grade baixa, uma concavidade sobre a roda traseira e capô suavemente arredondado. Com um assoalho liso o Cx fica facimente abaixo de 0,30. Lindos.
ReplyDeleteFicaram uma beleza! Mas eu não teria os mais de R$90 mil pra comprar uma vesão dessas. :-)
ReplyDeletePor 90 mil dá pra comprar um Alvorada... hehe
ReplyDeletePena que num levem a produção, gostava dos Sinca, compraria o presidence, o rallye eu mudaria as entradas de ar.
ReplyDeleteParabéns
FBM Motos
simplesmente geniais as releituras, belo trabalho!
ReplyDeletesensacionais ficaram os simca, mas essa entrada de ar no rallye...
ReplyDeleteera mais fácil colocar uma boca de tubarão em cima do capô
O Presidence ficou muito bom!
ReplyDeleteCreio que o Simca, Rural, SP2... olha é muita coisa boa meu amigo!
ReplyDeleteFalei um tempo atrás para te lembrar da Studbaker Connestoga 54 (tem um que, ai na frente do Simcão).
-Pensastes em alguma coisa acerca do 911 (difícil missão heim?!?!).
Abraço,
Creio que o Simca, Rural, SP2... olha é muita coisa boa meu amigo!
ReplyDeleteFalei um tempo atrás para te lembrar da Studbaker Connestoga 54 (tem um que, ai na frente do Simcão).
-Pensastes em alguma coisa acerca do 911 (difícil missão heim?!?!).
Abraço,
LINDOS!!!! VC VAI FAZER O 65 COM ´´TETO ALTO´´? E O ESPLANADA?
ReplyDeleteLindos, só vc esqueceu de tirar o emblema do "thunderbird" da lateral dele...
ReplyDeleteFicou muito bem feita a releitura dos Simca.Parabéns Decio!!!!!
ReplyDeleteEmblema do thunderbird? acho que vc se enganou, o que está escrito nas laterais são Chambord, Presidence, Rallye e Jangada, na frente e traseira o simbolo da Simca. Presta atenção pessoal...
ReplyDeleteO Tufão pode ser que saia, mas o esplanada tenho q pensar em algo ainda.
Ah, eu sou o Du, o Décio é meu irmão. rsrs
Maravilhoso exercício de desenho ! Consegue nos fazer lembrar dos Simca, sonho de consumo da infância, e ao mesmo tempo apontar para o futuro.
ReplyDeleteSó faltou o modelo do Vigilante Rodoviário.
Parabéns pelo trabalho !!!
Vigilante Rodoviário... é só pesquisar os posts mais antigos.
ReplyDeletehttp://irmaododecio.blogspot.com/2008/12/novo-simca.html
Fantastico! Emocionante! Parabéns!
ReplyDeleteMeu querido, tenho 57 anos e andei no Simca. Vendo essas projeções eu quase chorei. Lindos. Parabéns.
ReplyDeleteRealmente, eu não lembrava mais do Simca do Vigilante Rodoviário, desenho postado no dia 04 de dezembro de 2008.
ReplyDeleteDesculpe-me pela amnésia, é o preço da que as primaveras vividas cobram.
Não tive, entretanto, qualquer intenção de crítica ao seu trabalho, muito ao contrário, foi a emoção diante de um trabalho tão bonito, voltado para o futuro, mas capaz de nos fazer retornar ao passado.
fica tranquilo, eu não tinha colocado o vigilante pra não ficar muito repetitivo, desta vez dei um destaque maior para o Chambord.
ReplyDeleteabs
Cara, parabéns. E como não sei mexer nesse photoshop, deixo a sugestçao de usar um degradê no bi-color, além de mudar o tom anos 50-60 para algo mais atual...
ReplyDeleteSensacionais!
ReplyDeleteDu, você bota no chinelo aquela turma do Lata Velha.
ReplyDeleteTeu trabalho é primoroso!
Parabéns!
Du parabéns é bom ver seus modelos, quando tiver tempo acho que vou me dedicar a isso ... já faço muitos modelos em AutoCad porém são peças técnicas ... parabéns .... seria legal vc sempre disponibilizar um wallpaper de seus trabalhos .... até mais e sucesso
ReplyDelete¿Puedo poner tus fotos en Simca.es?
ReplyDeletepor cierto, sería bonito ver el Esplanada GTX
ReplyDeleteOs carros ficaram legais. O rallye duas portas ficou incrível!!!! Podia pensar nos motores. Que tal um V8 2.0/2.4 32v biturbo???? Ou um V10 2.5/3.0, também biturbo???? Belo Antônio é o carpaccio!!!! Viva Tony Heavy Metal!!!!
ReplyDeleteEu concordo com o El Misionero. É melhor livrar o Simca dessa fama de "Belo Antônio" (bonitão brocha). Bota um "coração" (motor) realmente bombado no bicho, e ele vai ficar o cara. E que se danem os econazistas. Sempre vai haver gente que prefere carro com cara e coração de macho.
ReplyDeleteOLÁ VC VAI FAZER OS SIMCAs DE CORRIDA? COMO O 35 DO BRENO FORNARI.
ReplyDeleteE O ESPLANADA? TEM PROJETOS PARA ELE?
BELA MATÉRIA NA CLASSIC SHOW.
Rapaz que é isso, nunca tinha imaginado um negócio desses, que idéia a sua, maravilhosa, com essa reedição sairiamos da mesmice que se tornou o automóvel nos dias de hoje todos praticamente iguais, ficou até chato, quase não dá nem pra identificar os modelos. Se ouvesse uma reedição dos modelos antigos como os seus desenhos seria muito bom. Eu já me canditaria a ser um feliz proprietário de um GORDINI reestilizado, carro que sempre gostei. PARABÉNS PELA IDÉIA.
ReplyDeleteBoa noite!
ReplyDeleteO meu nome é Sidnei Scarpellini e gostaria de ver reestilisado o burney car 1933.
meu email:sidineyscar@hotmail.com
Boa noite!
ReplyDeleteO meu nome é Sidnei Scarpellini e gostaria de ver reestilisado o burney car 1933.
meu email:sidineyscar@hotmail.com
Excelente trabalho.
ReplyDeleteFicou com a nobreza de um Jaguar.
PARABÉNS
ReplyDeleteNota 10!!!
merecia ser produzido
(como todo os do blog)
+1 X parabéns
nota 10...
gostei dos detalhes e tbm
da atualização fiel...
seria legal se vc fizesse releituras dos antigos carros de formula 1,ou de carros muito antigos(tipo o Lagonda[1938])
ReplyDeleteOlá gostei achei lindo os novos Simca pois gostaria de saber se pode usar a plataforma do Santana ou do diplomata para confecção de um modelo deste na fibra pois caso aceitar estas plataformas podemos estudar a por em prática a confecção destes modelos!!!!um grande abraço!!
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