17.12.08

Chevette, o retorno.





Este projeto tinha começado já faz um tempo no 3D Max, retomei ele agora e terminei, as linhas são meio anos 90, não tem nada inovador, é apenas uma atualização das linhas do modelo 73, na traseira me inspirei em detalhes do novo Camaro.
Publiquei de teimoso mesmo, rs.

34 comments:

Anonymous said...

Boa, Edu! Eu sonhei em ver uma reedição do Chevette...Só falta fabricar!

Anonymous said...

Cara, sou um aficcionado por desenhar carros também!!! Já havia feito em grafite o novo Chevette baseado no Camaro, suavizei algumas linhas, com traços mais semelhantes do antigo Chevette tubarão, mas o resultado final ficou parecido com o seu... Espero que tenha seu talento reconhecido, e corra atrás dele, coisa q eu não fiz...

Anonymous said...

Muito bom! Seu Chevette ficou moderno e ainda lembra o Chevette Tubarão dos anos 70! O quatro portas ficou excelente, parabéns!

Taz said...

Gostei Muito Dessa Reedição Acho q o Chevrolet Chevette e Um ícone entre os chevrolet's assim como Monza Opala Veraneiro ... Que nunca deveriam ter saido de linha!!!

Unknown said...

Nossa! Muito bom!
Bem autêntico mesmo! A cara do Chevette!

Nenhum problema em ter linhas antigas. Poderia muito bem ser vendido por uma montadora que se orgulha de ainda vender o CLASSIC e tê-lo como o sedã mais vendido do Brasil...

Marcos Oliveira
www.dekarona.blogspot.com

Anonymous said...

Poderia fazer outros clássicos da GM, como o Monza e o Kadett. Esses merecem a sua atenção...

Anonymous said...

cara...
perfect....
não perdeu o estilo "chevette" e ficou muito bonito e atual...
parabéns....
vou t pertubar dnovo..
faz a prêmio aeeeeeeeee....rssrsrsr
elba adventure,.....srrssr
abraçus..

Unknown said...

ficou simpatico
^^

Anonymous said...

cara... do retrovisor pra tras eu gostei... a frente eu n curti mto naum... mas parabéns... fico mto bom =D

Anonymous said...

Imagina uma versão dessa com motor de 200cv?? Simplesmente um espetáculo!!
Parabéns cara!

Largartixa said...

Meu querido Contrutor de sonho já postei o novo chevette mais aguardo mesmo a Sonhada Veraneio ano 1971 remodelada by Eduardo Oliveira visite meu blog e veja como você seu otimo trabalho são cultuados no blogdolargartixa.blogspot.com


um abraço Humberto Macedo .PS, somos seu fã

Anonymous said...

A traseira ta show...
e frente ta parecendo santana 91...
mais ta massa...

http://janylsonlima.rg3.net

Anonymous said...

Seria interessante uma atualização do Gurgel Super Mini.

Seria interessante também melhorar o Logan para não ficar tão quadrado.

Pablo Alcântara said...

ficou muito bom, cara! parabéns! chevette é meu preferido!

Anonymous said...

Ficou muito bom, mas penso que deveria mecher nos pára-choques, fazendo com que estes ficassem mais salientes na parte superior e com a curvatura fechada na parte inferior, pois fica muito cara de barco quando visto de perfil, este truque nos pára-choques eliminaria esta impressão.

Anonymous said...

Hmmm... Para os anos 90 ficaria bom, mas pra hj em dia já está bem defasado. As linhas laterais ficaram boa, as rodas então, show! Mas toda a dianteira, e as lanternas, muito retrò. Se essa era a tentativa, ficou bom, mas para um modelo 2009, não agradou. Gostei, também, da traseira em si (tirando as lanternas), mas foge do estilo GM.
As entradas de ar na coluna traseira encareceriam o projeto e a melhora na aerodinâmica eh mínima. Por falae em aerodinâmica, cade as entradas de ar na dianteira? Precisa de um logo maior da Chevvy na frente. Vamos lá... Impressione mais!

Anonymous said...

Geralmente quem posta em anonimo eh pq eh um bosta... esquece tudo q o kra falou acima, pra comecar ele nem leu q era um projeto antigo, jah veio criticando, pra esses ae a reposta eh curta e grossa... "Faiz melhor."

Anonymous said...

Pois é, não sei porque postar como anônimo.
Se não tiver elementos retrô e estilo GM atual, já tem o prisma ne?
Queria apenas dar uma leve atualizada nas linhas do Chevette, com entrada de ar e tudo, pois é sua marca registrada, e pra quem não percebeu procurem na net fotos da traseira do novo Camaro, porque me inspirei no recorte do parachoque com as lanternas e ao mesmo tempo lembram as lanternas do Chevette, portanto as lanternas não fogem do estilo GM.

Anonymous said...

Parabéns cara... Ficou muito muito maneiro o teu Chevette... Pena que a GM não pensa nele pro lugar do Classic... Já pensou? Abraços

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

curti o 4 portas... eu compraria um se a tração traseira permanecesse...

Anonymous said...

Ficou maneiro. Principalmente se vier equipado com um motor Ecotec 2.4 16V Flex, ou Ecotec 1.8 16V Turbo Flex. Mas esquece esse papo de motor transversal, e bota como o original. Tração traseira para o carro ficar mais divertido.

Anonymous said...

Esse último Anonymous saca das coisas. Carro reestilizado tem que ser radical. Se preferir. o motor Ecotec 2.4 pode ser um V8 32v para ficar diferente (quem foi que disse que tem que ser igual????). O Ecotec 1.8 pode ser um V6 24v biturbo. Mas, quer saber???? Mete logo um V8 3.2 32v biturbo, e bota o carro pra voaaaaar!!!!

Unknown said...

Esse carro é muito lee p/ um motor desses... ele vai voar de verdade.

Anonymous said...

Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

Unknown said...

Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

Anonymous said...

Muito bom, ótimas releituras, vai aí uma ideia, faz um Chevette tubarão com a frente no estilo do Charger R/T, com os farois escondidos atrás da grade, vai ficar maluco!

Anonymous said...

boa edu, eu tenho um paixão imensa por carro gostei de todas as suas invenções e quero mais, eu acho q vc não pode mandar umas fotos de mais projetos para o meu email?
luizbreduardo@hotmail.com?
ou senão faça mais projetos dos velhos carros do povo!!!!!!!!!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

faz uma marajó com duas portas como a original e outra com 4...

George Karoleski said...

Cara, achei muito loka essa releitura do chevette! Só que bem que poderia dar um visual mais realista como os da nova releitura do Uno e derivados...

Os Chevetteiros agradecem!

CRV Auto Center Macae said...

Fiz uma reestilização simples no meu Chevette 78. Veja as todos em :
http://www.dzai.com.br//jrpbotelho/foto/galeria?fot_id=56021 ou
http://www.youtube.com/watch?v=cDI88o7hbLI.
Faça suas cíticas.

Eduardo Miglioli said...

O rapaiz, ficou muito show esse chevette, seria bom se a GM criasce vergonha na cara e começasse a fabricar esse chevette, vc poderia disponibilizar esse carro pro Gta San Andreas né :)

MToshi said...

que loko rapaz!.
amigo, tem como me enviar o blueprint do chevette?! eu tbm to começando a me aventurar nessa area 3d...
meu email: smtoshi@yahoo.com.br
abraço

Unknown said...

show o new shark!!!

Ace said...

Dentre tantas bizarrices de releitura do Chevette que vejo na internet, esta proposta é de longe a mais bem acertada, lúcida e bonita. Segue as linhas tradicionais, com um ar moderno, sem rodas de 40 polegadas e nem a traseira gorda e lá nas alturas, com esta onda de linha de cintura alta, algo de extremo mal gosto, para impressionar playboys e leigos. Não há o que retocar nestes desenhos, mas ao meu gosto, recuaria o pára-brisa para alongar a frente, algo na casa de 10% a 15%, sem mexer nas dimensões. Parabéns, design de extremo bom gosto, eu teria prazer em projetar a suspensão e motorização, com tração traseira, logicamente.