3.12.08

Maverick (frente e verso)


Aqui vai uma imagem de frente e traseira. A proposta foi mesmo deixar um Maverick com ares de Mustang, ou seja, o design atual dos carros esporte da Ford, mas o recorte tentei inspirar no formato do Maverick. Ainda estou terminando o projeto, logo termino o painel.

13 comments:

Luiz Sergio said...

Parabéns pelo trabalho, sensacional!
Algumas sugestões: Faça a releitura do maverick 4 portas também! Seria interessante ver esse carro. O opalão também merecia uma releitura, tanto o sedã quanto o cupê.
Outra coisa, o mavecko está quase perfeito, só que como fã do modelo original não posso deixar de dizer que ficaram faltando o "badge" redondo na traseira (antiga tampa de combustível)e os faróis dianteiros deveriam ser mais arredondados pois os do maverick sempre foram mais redondos que os do mustang.

Anonymous said...

Cara, nesse vc se superou!!
Sensacional!!!!!
Com o V-oitinho de entrada do Mustang seria um sonho!!

Unknown said...

Ótimo! Agora é revoltante não poder comprar-lo! HEHE!!

Tentaria somente três pontos mais:
1 - fazer uma leve curvatura sobre o farol principal.
2 - inserir um farol de nevoeiro na extrema inferior, acompanhado de uma luz de seta fina e discreta. O nevoeiro estilizado para finalizar o final da tomada de ar inferior e a luz de seta, poderia até ficar acima, na linha de impacto do pára-choques frontal/
3 - Na traseira, poderias ser politicamente incorreto e inserir dois canos de escape de duplos, um de cada lado.

Anonymous said...

Tá muito bonito e bem feito seu projeto, mas te resumo o sucesso da versão atual do Mustang em uma só palavra: personalidade!
Ou seja, o Mustang não parece, não lembra e não usa peças ou idéias de nenhum outro carro da Ford, a não ser dele mesmo na versão original, é um Mustang e fim de papo. Muitos carros esportivos dos anos 70 que duraram no mercado morreram nos anos 80 e 90 por utilizarem o "design atual" da marca na época e perderam sua personalidade, resultado: caíram as vendas e saíram de linha. Praticamente só o Corvette se salvou.
Um carro esportivo é pura emoção, é personalidade, é diferente dos outros carros!
Chega de carro parecido um com os outros.

Agradeço a oportunidade de opinar, e, por favor não se ofenda.

Radio liceu said...

meu se ja penso se a ford abrassa tua ideia e põe de volta no mercado esse mito que é o maveco

Unknown said...

Aff cara, vc pegou a frente do Mustang e colocou no fundo do Challenger, desculpa ai, mais de inovador não tem nada.

Anonymous said...

Challenger?? Essa é nova. rs

Anonymous said...

Só um detalhe, o Maverick americano original já foi projetado com a aparência inspirada no Mustang.

Minha proposta não é fazer conceitos bonitos e futuristas e sim apresentar idéias de um carro plausível, ou quase (rs).

As montadoras fazem isso, reaproveitam idéias de seus modelos bem sucedidos em outros da sua marca, e até as montadoras concorrentes se inspiram em modelos de outas marcas.

Unknown said...

É por isso mesmo que não vejo nada de inovador. Seu carro não esta feio, esta bonito, mas só acho que ele ta mais pra o Mustang do que pra qualquer outra coisa. Isso é uma opinião pessoal.

A Ford conseguiu fazer um Challenger novo diferente do desenho do Mustang, sem alterar a sua originalidade, creio que você também consegue fazer isso com um Maverick.

Anonymous said...

Td bem, críticas são válidas, só não entendi porque vc citou o Dodge Challenger.

Anonymous said...

Caraca!! Fizeram um revival do Camaro, do Dodge Challenger, ede outros carros famosos, pq não fazem uma nova versão do Maverick baseado no seu desenho??? FIcou muito 10!!

Anonymous said...

O cara critica e diz que o Challenger (da Dodge) é da Ford? Se informa meu !!

Anonymous said...

Adorei o projeto e a tempos aguardava algo parecido. Tenho Maverick a 15 anos e é um sonho de criança que realizei na fase adulta e sempre disse que o novo maveco teria de ter os seguintes elementos, além das linhas, é claro: As entradas de ar, as faixas do GT, as milhas QUADRADAS e os piscas sob o pára-choque. Nesse sentido, o projeto sob a base do mustang ficou melhor, eu sempre disse também, desde 95 que o desenho do Mustang seria próximo do que seria um Maverick moderno. A única coisa que não gostei dessa versão do começo da página é que a frente está praticamente a do Mustang tunado do filme 60 segundos, o "Eleanor", e precisaria de um pouco mais de autenticidade. Agradeço a oportunidade de comentar,
Luiz Sampaio sampaioathayde@yahoo.com.br