1.1.09

KG 2010

Outro estudo sobre um retorno, agora uma projeção do Karmann-Ghia, modelado no 3D Studio Max.

O motor agora é dianteiro, a mecânica do TT cairia bem nele.

As entradas de ar teriam que ser discretas para não perder o estilo KG.

Pra quem achou uma semelhança com a frente do Porsche não foi a minha intenção, queria um farol redondo e inclinado, se ficasse muito de pé perderia aerodinâmica.

E como sobrou espaço atrás, bolei uma capota rígida retrátil, assim teriamos um KG conversível também, seria um conceito interessante "a la SLK".

29 comments:

Unknown said...

Uma ar moderno para um belo clássico!
Gostei da capota automática!!!

Parabéns mais uma vez!!!

Unknown said...

o farol tah realmente lembrado um porsche
gostei dos rodao
shaushaushuashuas

Unknown said...

aproveita e fraga esse video
http://br.youtube.com/watch?v=EiBNtGSzrp4
hsuahsuahushaushaus

Diego Booz said...

Po Du se superando cada dia mais.

o KG fico lindo

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

sensacional! só achei a traseira um tanto volumosa demais mas ficou bom mesmo assim.

parabêns

e a tempra sw com frente de stilo vai rolar?

Unknown said...

Olá Du. Primeiramente parabéns pelos belos trabalhos. Não é por nada que você está aparecendo direto em várias mídias.
Minha mensagem é para além de parabeniza-lo informar que fiz um post em meu blog dedicado ao teu trabalho com o Karmann-Guia. Se puder dar uma olhada, está convidado. O link é http://autoblog.jrmania.com.br

Abraços e parabéns!

Samuh Vogetta S. said...

Haha já sabe né Du...
Pra mim um dos seus melhores trabalhos...
*.*

Logo em seguida bem a Brasuca amarela e tantos outros...
Parabéns brother!

Anonymous said...

As formas ficaram ótimas. As rodas então, espetáculo.
Mas para um motor Turbinado (Audi TT), as "discretas entradas de ar" poderiam não serem sufiscientes.
E sobre a semelhança com Porsche achei legal, afinal, é tudo em família.
PS: Pintura 2 cores muito boa!

Anonymous said...

Ficou estupendo!!!Simplesmente deveria já estar sendo produzido para estar no mercado o ano que vem!!Amo este carro!!

Anonymous said...

Nossa, muito bom!! Parabéns pelo trabalho.

É quase do geito que eu imaginava um novo Karmann-Ghia. Seria um sonho realisado se a Volks produzisse esse carro.

Quanto a semelhança da frente com o Porsche, como já foi comentado, fica bom assim mesmo, pois é tudo em família.

Anonymous said...

O carango ficou bem legal. Mas ficaria mais interessante com um motor V8, V10, ou W12. Com tração traseira.

Anonymous said...

Cara, seus modelos da KG ficaram demais. Apesar de preferir o antigo ainda por uma questão sentimental mesmo.

Excelente Trabalho!

Anonymous said...

Vai por mim. Carrão TEM QUE ter motorzão. V8, V10 ou W12. Radical.

Anonymous said...

Olá !!!
Gostaria de parabenizá-lo pelo seu belíssimo trabalho. Imagino que para os amantes de automóveis isso deve ser um passatempo excitante...rss.
Vendo os seus projetos uma pergunta que me veio a mente é inevitável de não ser feita: Nunca teve propostas para trabalhar como designer de uma grande marca?
Um grande abraço !!!

Sinval Júnior said...

tENHO UMA PAMPA93, NUNCA VI UMA TUNADA OU REPAGINADA. gOSTEI!
bOTA AS FOTIS DE FRENTE E LATERAL. sE UM DIA QUISESSE MEXER NA MINHA, COMO FARIA COM O PROJETO? tENHO SEQUELA DE UM ACIDENTE E ELA FOI O ÚNICO CARRO QUE CONSEGUI DIRIGIR SEM QUALQUER ADAPTAÇÃO, PORTANTO DEVO FICAR COM ELA BEM CUIDADDINHA POR ANOS A FIO. jÁ QUE ESTÁ MUITO BOA, NÃO JUSTIFICA TROCAR, MAS DAR UMA CARA NOVA...hUM!

Anonymous said...

Salve Salve, to passando pra deixar meu parabéns pelos projetos são realmente muito lokos, eu vi a Brasilia na Globo.com ficou muito loka parabéns mesmo.

abraço

Anonymous said...

Parabéns pelo trabalho. Apreciar os desenhos é como assistir a um mundo paralelo, do tipo "nariz de cleópatra". E se Cleópatra nao tivesse o nariz tao bonito e nao tivesse seduzido Marco Antonio? Enfim, fantastico este mundo com os carros que poderiam ter sido. Quem sabe as montadoras nao resolver fabricar pelo menos alguns deles, como o novo Galaxy e o karman ghia, que achei especialmente lindos.

Abs

leoncio

Anonymous said...

Fabio,nenhuma montadora deu bola ainda, mas vamos tentando ne? rsrs

Marlo said...

Muito Legal. Passei pela primeira vez e voltarei outras. O Karmann Ghia ficou ..show!

guilherme gomes said...

Esse bolo tá com um gostinho de sensura!

Anonymous said...

HAHAHAHAHA...... Grande............. essa é pra quem já conheceu as artimanhas de driblar a censura!!!!!
Parabéns!!!!

Agronopolos said...

Tem a versão de prestigio tb????

Anonymous said...

Ficou jóia o desenho do Karmann ghia, show de bola rapaz, vc é muito talentoso, e bom q é da nossa região. Uma dica vc poderia fazer uma versão moderna do Karmann ghia TC? Abraços e parabéns mais uma vez

sandro santana said...

Cara vc é demais!!Parabéns!!! É o maior expoente do design automotivo!!! O Estudio Pininfarina que se cuide!!! Dá orgulho ter um brasileiro com o seu talento!! Gostaria de ver uma releitura dos seguintes classicos:

FUSCA (New Beatle by Eduardo Oliveira)
D10 Camionete da Chevrolet
ROMI ISETTA
e esse é especial JEEP/FORD CJ O5!!
Parabéns!!!

Yuri Hallack said...

Ficou muito bom eu gostei mas da lateral e da frente mas a traseira também fico boa.

PS:entra no meu blog http://tuningedesing.blogspot.com/
se vc gostar comenta sobre ele por favor

Studart Filho said...

Parabéns pelo belíssimo trabalho. Comprei a Classic Show para guardá-lo, depois que vi a reportagem na revista do meu irmão. Fiquei imaginando como seria o VW166 schwimwagen ou mesmo um citroen 11cv repaginados. Parabéns novamente.

Kaki said...

Ô Duda! recebi m e-mail com fotos de seus raalhos, pois quem me enio sabe o qano amo carros antigos. Cara... voce e um expert, parabens. O karman e minha paixao, fcou lindao.
Kaki de Itabira

gabriel said...

psé se for contar com as montadoras demora msm,agora oq ta na onda deles eh construir carros baratos e inferiores,infelizmente brasileiro na maioria não corre atrás de informações e acha q os carros d hoje em dia são mais modernos e economicos, aceitam carros 2.0 fazendo 5 KM/L, que são inferiores na europa e vem como superiores p o Brasil, e alegam ser inviável construir um carro de qualidade,sendo q nas décadas d 70 faziam modelos d carros q eram reconhecidos internacionalmente, como o opala, o galaxie e o puma, oq eu penso msm eh em criar uma empresa nacional de automóveis 100% nacional.Recursos nós temos teria apenas q ter pessoas com vontade d tornar este sonho realidade,estava conversando isso com amigos meus, e teria também q ter um incentivo do governo para dar inicio ás atividades,afinal tudo isso gera um custo bem elevado, mas seria a unica formas d termos carros com personalidade,preço justo,respeito ao brasileiro, e d volta a nossa boa e velha tração traseira hehehe.Quem quiser discutir ai sobre a idéia meu msn eh angellus188@hotmail.com

abraço

ilha do desenho said...

cara olhei todos os seus trabalhos, simplesmente maravilhosos... o kg em especial é um sonho meu a muito tempo. quem me dera fosse novamente feito. no caso do seu remake a unica coisinha que colocaria de diferente seria o farol de milha redondo para firmar ancora no passado (rs) e o braco do espelho preto... de restante maravilhoso!!! a capota automatica mesmo matou a pau! parabens 1000 vezes!