8.1.09

A volta dos DKWs

(clique na imagem para ficar maior)

Esses vão para o meu irmão (o Décio) um fã incondicional dos DKWs, essa projeção foi na base da picape Chevy SSR (leiam isso antes de comentar que é o SSR, rs) apesar de fugir do meu padrão que escolheria bases de mesmo parentesco (deveria ter usado um Audi atual) escolhi o SSR por ter uma semelhança com a frente dos antigos DKWs, e rendeu o sedan que no Brasil era o Belcar e a perua chamada por aqui de Vemaguet.


A Auto Union foi uma fabrica alemã resultado da união de quatro fábricantes: Audi, DKW, Horsch e Wanderer. A Auto Union foi adquirida pelo grupo V.Wagen que só aproveitou a marca Audi. No Brasil os DKWs eram produzidos sob licença pela Vemag.



Para aproveitar a deixa dos DKWs, incluo o novo Fissore, que já tinha feito e postado há algum tempo neste blog, para o Fissore eu tinha usado a imagem do novo Dodge Challenger.

26 comments:

Giovane said...

Bah, tu deveria mudar mais o estilo do Vemaguet. Assim, pareve um SSR Station Wagon!

Du (irmaododecio) said...

Mas a vemaguet é assim, quadradona mesmo, o SSR é que parece um DKW, não o contrário. rs

Marcelo said...

Cara!, ficou massa!!!, show de bola, eu adoro os dkw's, e essas projeções são muito reais!!!

marcus said...

bem legal,gostei muito,mude de plataforma agora,e não se esqueça de incluir as portas suicidas.

Pablo Alcântara said...

cara, esse é polêmico, viu.

Vickad said...

gostei do fissore
soh acho q a linha da sintura pudia ficar ainda mais alta
=]
mas como sempre, mto bom trabalho!

Anonymous said...

maravilha, cara!

queria ver uma versão 2009 do gurgel x-12!

Largartixa said...

Edu 1º feliz ano novo gostei muito já ate postei os dkvs mais será que este ano sai a minha querida veraneio um abraço do seu fã Humberto Macedo (blogdolargartixa)

Anonymous said...

Parabéns.
Vc realmente criou algo novo e muito bem feito.
Tenho + de 50 e vivi todos estes modelos na minha infância/adolescência.
Como sugestão, abra espaço para "encomendas".
Já faço as minhas:
1.) Puma GTS 1997>>2010
2.) Alpha Spider 1974>>2015
3.) Ford Belina 1975>>2010
4.) Passat 1976>>2015 (nada próximo do Audão atual...)
Abs.
Nilson Kalili

André said...

A lateral do sedan ficou muito boa. Realmente moderna. Mas convenhamos, essa frente não rola.
Seria uma mudança drástica em todo o conceito de design da Audi.
As entradas de ar dianteiras também são bastante ousadas, parecem as da Aston M. Ficaria show com uma dianteira com faróis puxados.

Du (irmaododecio) said...

É apenas um revival, quis lembrar o estilo clássico do DKW, não o do Audi atual.

WBrandt said...

Show de bola esses DKWs!!! Coisinhas mais lindas...hahahaha. Não querendo abusar da boa vontade, mas desenha a traseira deles também.

PS: Gostaria de dar uma sugestão de carro que foi a paixão do meu pai: Chevrolet Monza (última geração - frente tubarão).

Parabéns pelo blog (que já está adicionado na minha guia de Favoritos há alguns meses) e Feliz 2009 com muitas idéias para nos brindar.

Abrass.

PAULO said...

ficou boa essas projeçoes, vc poderia deixar os vinos dos para lamas iguais do modelo original só pra distanciá-lo um pouco mais do SSR rs. acho q o povo gostaria de ver uma reedição da família glaxie landau o q vc acha?. parabéns pelo trabalho.

noktua said...

legal suas projeções ,lembro qdo meu pai tinha uma dkw seria bom cruzar com uma dessas
sucesso

Anonymous said...

Essa traseira ficou..
digamos... polêmica.

Anonymous said...

Ficou show de bola. Poder-se-ia até mesmo imaginar os motores dos carangos, que poderiam ser super-hìper-ultra-máxi-mega-incrementados. Para o Belcar e o Vemaguet, eu imaginei duas opções: um V6 de 1,5 litro, e um V8 de 2,4 litros. Para o Fissore, um V10 de 2,5 litros, e um V12 de 3,6 litros. Supermodernos e superbombados, com duplo comando de válvulas, 4 ou 5 válvulas por cilindro, superquadrados (diâmetro maior que o curso, para altos giros), totalmente radicais

Anonymous said...

Aproveita e reestiliza os Dodges e o Landau também.

Rellik said...

Esse Anonymous saca das coisas. Essas motorizações iriam ficar show de bola. É só colocar tração traseira nos carros e eles ficariam iraaaaados!!!!

Anonymous said...

SERÁ PEDIR MUITO!!! VC PODE FAZER O PUMA GTS CONVERSÍVEL EM VERSÃO 2009? VEJO SEMPRE TEU BLOG, VC ESTÁ DE PARABÉNS! DEPOIS QUE A CRISE DAS MONTADODORAS PASSAR VC TEM EMPREGO GARANTIDO! rs.

Clythio said...

Fissore e Vemaguet, OK.
O Belcar tinha que ter a traseira mais baixa, mais lâmina, e não tão alta, para de fato lembrar o original.
Está bom, mas tem o detalhe do pára-choques, que era característica dos DKW.
Pelo número de comentários, já viu que dá Ibope, não é?..

mauricio said...

boa tarde ! achei excelente essa concepção dos DKW , Em 1979 fiz alguns desenhos para uma possível volta desses produtos , mas a sua idéia ficou excelente. Apenas o fissore ficou um pouco parecido ,diferenciando-se os faróis que seriam retangulares.
como curiosidade o motor seria um 1.1 com ignição eletrônica e compressor volumétrico EATON cuja potência aproxiimada seria de 90 cv e câmbio Passat.Sugiro um trabalho igual nos corcel e belina I . abraço

Fabiano said...

A Vemaguet ficou perfeita !!!

Deu até vontade de fazer uma de fibra de vidro !!! hehehehehe...

Parabéns !!!

Luiz Bastos said...

Parabens pra ti e para a revista, sou louco por dkw, sinca e tudo mais.todos os projetos sao lindos, porem o candango parece-me pronto e viavel,sonho fazelo em fibra,com a mecanica do gol. tento imagina-lo sem portas, tipo bug fica + facil e talvez com sto antonio. OBRIGADO por manter viva a memoria de nossa frota.

Anonymous said...

A Vemaguet ficou muito legal!!!! E pra viajar mais um pouco....Qual seria o motor dela? E a tração?
Abraço!

Fernando said...

Cara, estou alucinado com seu blog. Desde moleque sou ligado em design automotivo, mas não deu pra ir muito longe. Restou aplaudir os feras como você. Conheci seu trabalho pelo site da AE e estou tonto de tanto link duca (tô falando só dos seus carrinhos). Parei neste do DKW pois achei que seria uma grande sacada da Volks pra "derrubar" o Mini. Talvez fuçando no site eu ache a resposta, mas não custa nada perguntar: Você já teve trabalhos aproveitados por alguma montadora? Se não, você conseguiu viabilizar algum desenho em customizadoras ou algo parecido? Bom, pra terminar (ufa!), vou repetir a maioria: VOCÊ É BOM PRACARALHO! Montadoras, se liguem!

RRMola said...

Lindo! Quem tem mais de 50 (como eu) entendeu perfeitamente a motivação. Puxa, como gostaria de ter uma Vemaguet 2012!! O difícil seria clonar/caricaturar o barulho do motor 2 tempos...