11.12.09

Plymouth GTX


Mais um americano, o GTX, um clássico muscle-car da extinta Plymouth...
O carro que usei de base foi o Challenger (sempre ele...), o carro sofreu um aumento de dimensões e já que o negócio é potência porque não o V10 do Viper? Isso é Rock'n Roll !!

Plymouth GTX

A Plymouth, subsidiária da Chrysler, lançou em 1967 o Belvedere GTX, depois ficou apenas como GTX, (cujo nome inspirou a versão esportiva do nosso Esplanada) era uma linhagem de Muscle-Cars mais requintada para compradores mais exigentes. Disponibilizava o V8 440 Magnum. A última geração foi a de 1971 (foto) durou até 1972, pois a concorrência com o irmão gêmeo Road Runner era tanta que a Plymouth encerrou a produção do GTX em 1972.

11 comments:

Nanael Soubaim said...

Só lamento que a marca tenha sido extinta, o que torna extremamente remota a hipótese de esta beleza ser produzida, ainda mais com o V10 do Viper, que também está par ser descontinuado. É um motor não só potente e robusto, mas dócil e macio.

Germano said...

GTX, PLymouth...Chrysler...podia fazer uma versão dos Esplanada/Regente e GTX...hehehehehe

Paulo Ricardo said...

caraca Du vc tá me surpreendendo, pegou meu ponto fraco denovo :D

põe a imagem pra papel de parede também po e 1280x1024 por favor :D

Sergio said...

Du,

Estou com o Paulo Ricardo. Veja se faz em definições que possam ser papel de parede. (Todos)

Alysson Prado "Balo" said...

Fantástica renderização, muito bonita , perfeita.

Douglas C. R. Paes said...

ficou show.... o melhor de todos até hoje na minha opinião...
tenho dois hotwheels desse modelo... fotos aqui http://hotwheelsaddiction.blogspot.com/search/label/GTX

Anonymous said...

eu nun sei, mas axo q no tempo dele, o gtx era baseado no charger nera nao (usava o msm chasi e carroceria similar)?? sao muito parecidos, o road runner, parece com o gargerrt 69 e esse ai lembra mt o charger rt 74, tudo msm, so muda a traseira e a dianteira (radicais) mas eles sao mt parecidos, ai faz o superbird tbm

ta mt legal, eu tinha visto uma releitura desse carro ja tbm mas a sua ta mais realista

olha ai algumas fts ;)

http://carscoop.blogspot.com/2008/07/2010-plymouth-road-runner-concept-by.html

Du said...

Sim, eu sei dessa história, mas acontece que aquele atual Charger de 4 portas é ridículo, tive que usar o Challenger mesmo e dar uma esticada.

Alias, essa é a semana dos Muscles, aguardem....

joao victor said...

concordo du! o 4 portas ta ridiculo, mas soube q eles vao fazer um mais fiel ao original em 2011, nao sei ne, vamos ver! axo legal akeles musle cars de 4 portas q sao gigantes, como o amc matador e o impala (igual akele do sobrenatural)

Anonymous said...

HEHEHE imagine o terror estampado no rosto do cidadão com seu 1.0, vendo esta frente no espelho....

PS: teus trabalhos sempre estão ótimos!

yg-crossovers said...

Ei como eu faço para ter o link do meu blog anunciado no seu??
responde ae por favor.
um de meus blog é http://nossoblog.artblog.fr
eu também posso anunciar o seu no meu.
responde ae.
cara,valew
Powered by Yuri Gutierres Design