19.2.10

Análise de Estilo: Nissan Juke

 A Nissan apresenta seu "carro design" e eu dou uns palpites...

O Juke é uma mistura de esportivo com SUV, um design bastante diferenciado, é o efeito "Soul". Da cintura para baixo apresenta linhas bastante musculosas, principalmente pelos paralamas curvos e altos, contrasta e "muito" com o teto retilíneo e magro, o lado positivo é que a Nissan tentou fugir do óbvio.
  A traseira tem um desenho interessante, não desce reta, mas tem um pequeno volume que dá um toque mais esportivo, as lanternas tem um belo desenho. A frente talvez seja a mais polêmica, o farol de cima é legal mas como o carro é alto fica em uma posição muito extrema e o grande farol auxiliar (acredito que seja auxiliar) confunde um pouco as pessoas. Enfim, o Juke é um carro que gera amor ou ódio, mas é uma alternativa para quem procura algo diferente, mas vamos esperar uma possível versão Renault, pode esperar também os futuros "tijolinhos" dos concorrentes, todos contra o Soul.

Pitaco Digital - Não sei se ficou pior mas tentei dar um ar menos radical ao carro abolindo o farol de cima e promovendo o farol redondo, ficou mais SUV que esportivo, achei que combinaria mais com as linhas musculosas, e fiz um ajuste no capô.

20 comments:

Nanael Soubaim said...

Até poderia ter mantido os faróis superiores, mas a recolocação dos inferiores melhorou muito o aspecto. Já a traseira parece a de um Volvo-bebê usando fraldas. O que me preocupa continua sendo a visibilidade, a espessura da coluna e os pára-lamas ressaltados escondem facilmente uma criança grande.

Victor Braga e Bravo said...

Nada que uma câmera na traseira resolva...rs

O farol ficou muito parecido com os Peugeot...

Anonymous said...

A recolocação dos faróis ficou legal mas o formato dos mesmos poderia ser modificado para criar maior harmonia com o design da grade. Os faróis redondos têm design muito simples e não combina com a proposta futurista do carro.
Giulio Cesare

ruy rodrigues santos filho said...

Achei HORRIVEL!!!

Edu said...

o desenho dos faróis e até legal mas coloca-los ao lado da grade seria melhor....
e essa traseira parece a do volvo C30

Paulo Ricardo said...

Du, vc conseguiu deixar o carro menos feio, mas essa milha redonda no lugar do farol é que foge completamente da proposta futurista do carro, mas também foge do óbvio pois não existêm mais carro com esse tipo de farol hoje (não q eu conheça de produção em massa). mas na real ficou bem melhor de se olhar.

Anonymous said...

Eu acho que voce deu uma solução interessante, pois esse carro me lembra o tenebroso Rexton da SsangYoung. Realmente uma bola fora da Nissan.

sergio guilherme said...

Concordo com o Paulo Ricardo aí de cima. Na verdade acho que teria que ser um novo farol substituindo todos, com um design inspirado no do farol superior e lugar do farol de baixo.

Edson Rosa Brise said...

Eu amei este carro, ele tem uma estranheza robusta, o que deixou ele bem mais bonito que o Kia Soul. Eu compraria.

Pinhal said...

No lançamento desse carro, eu li que o "farol de cima" é apenas a seta e a lanaterna e o "farol de baixo" (redondo) é na verdade o farol baixo e alto!

Paulo Ricardo said...

kkkkkkkkkkkkkkk

ele conseguiu ser mais feio que o fiat múltipla antigo pra quem não conhece http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/83/Fiat_Multipla_front_20070605.jpg. ainda bem q atualmente ele tá mais pra um idea gigante.

ichitani said...

Achei a a traseira bem interessante, a frente ficou realmente estranha com os farois altos demais. Sua versão ficou muito mais bonita e harmoniosa.

Du said...

Só lembrando aos artistas de plantão, o resultado do desafio do Ford T Hot-Rod será postado em 1o. de março.

Heliofig said...

DU:

Que tal experimentar fazer um "Nissan Duster"??

Nanael Soubaim said...

Estava me esforçando para lembrar que carro esta aberração me lembrava, lembrei: Fapinha Xingu. É sério.

Du said...

O Duster é legal, mas já tem um monte de projeção rolando por aí.

Fapinha Xingu. KKKKKK! Boa !!

Sérgio said...

Du,
Seu pitaco nos farois foi perfeito.
Sugiro que mexa também no óculo dianteiro (parabrisas) que está curto e estreito.
A traseira deve ser menos japonesa, menos redonda e menos bojuda.
As lanternas devem ser amplas e horizontais, para acompanhar o estilo sapo desse conceito QAZANA.
Acho que esse conceito no Brasil deveria ser traduzido como Que azá, né?

Gabriel said...

Eu ja tinha pensado nestes faróis, e pensei que acompanhando a grade, deveria mesclar o formato dos dois faróis, o redondo com o "japonês", ao estilo audi...

Abner Miguel da Silva said...

se alguem ainda nao sabe como funciona os farois explico agora

o do capo eh de posiçao (meia luz) e seta,
o redondo do meio eh baixa e alta
e o de baixo neblina

Unknown said...

Teu pitaco ficou muito melhor que o original! Que horrível esse modismo mundial de faróis esticados para trás como se fossem olhos de personagem de mangá...