16.2.10

Aos navegantes...

Tenho notado que alguns de meus trabalhos tem sido utilizados na criação de projeções publicadas na internet, mesmo que em pequenos pedaços, como grades, faróis, lanternas, etc. Acho interessante que meu trabalho seja usado como inspiração, mas simplesmente recortar e colar algo criado por outra pessoa sem nenhuma modificação e chamar de seu, é um pouco demais. Alguns podem até dizer que estou sendo contraditório, pois grande parte do meu trabalho se baseia em modificar designs já existentes, mas sob o meu ponto de vista, sempre que faço uma projeção procuro acrescentar elementos criados por mim, sem nunca plagiar um colega. Creio que neste universo de possibilidades criado pela computação gráfica, existe chance para todos exercitarem seu talento e criatividade para fazer algo original. Pensem nisso.

10 comments:

Largartixa said...

Concordo plenamente e assino em baixo por isto que coloco sempre fonte:
disponivel em:
e o Banner dos desingers que posto
Largartixa

leolaipelt said...

concordo, eu tambem faso, projeções, algumas me inspiro nas suas projeções, mas sempre ccomeço do zero...

abraço

Guilherme said...

Grande Du!É Uma pena isso,mas é um desafio para vocÊ:

A Recriação do Gurgel XEF,E Fiat Oggi,É Um desafio.

Nanael Soubaim said...

Ninguém pirateia o que não é bom. É hora de pensar em comercializar tuas obras, procure uma consultoria.

Victor Braga e Bravo said...

Algumas vezes faço versões de carros com parceiros, sempre notifico eles e ponho os devidos creditos. É "comum" acontecer isso como aconteceu com você Du, volta e meia vejo uns desenhos no album de pessoas que eles simplesmente apagam a assinatura do real criador e postam falando que são deles ,alguns nem apagam... hehehe

Anonymous said...

cara, aprecio mto seu trabalho, sempre entro para ver suas criações, mas olha, sou técnico em informatica, e posso lhe dizer que tudo (tudo mesmo) que vai pra Internet, é sujeito a plagio, então não vai adiantar vc esquentar a cabeça com pessoas que só sabem pegar os trabalhos dos outros para se aparecer... sei que é injusto, mas não existe remédio contra isso, ainda, e pelo jeito nunca irá existir.
Parabéns pelos seus trabalhos e espero que aborrecimentos como esses não façam você interromper suas criações que muitos apreciam.

Du said...

Sim, estou ciente, até ja sei quem anda fazendo isso, o toque foi só para ele perceber que tem talento para fazer uma projeção sem usar esses métodos.

Anonymous said...

Du,

Boa noite !!!!
Sei que é fora do post, mas assim que vi esse carro novo da Nissan e lembrei do seu blog...

Da uma olhada: http://carros.uol.com.br/album/juke_album.jhtm?abrefoto=4#fotoNav=1

Você podia fazer uma análise de estilo...
Eu curti !!!!

Abraços,

Anonymous said...

Apoiado! Abaixo à pirataria! Quem copia seus projetos apenas evidencia a falta de competência desses que cometem esse crime!
Giulio Cesare

Sérgio said...

Du,
Os bons sempre serão copiados!
Enquanto copiam uma de suas ideias, estão confirmando e aprovando o que você fez.
Copiar uma ideia? O que é isso para quem tem outras mil por dia?
Agora, ganhar dinheiro com ideias, sempre dependerá de uma cabeça empreendedora ao lado da cabeça inventora.
Ninguém tem ao mesmo tempo, uma cabeça produtora, administradora, inventora e empreendedora.

Por isso, existe hoje uma nova atividade em todas as empresas que querem evoluir, chamada INOVAÇÃO, algo muito complexo de implantar, mas muito prático e simples de operar, além de muito integrador e efetivo.
Vide o site www.innoscience.com.br