3.3.10

Golf e a família perdida

 Como seria se o golf nacional tivesse mais derivados em sua plataforma?
Sempre achei que a plataforma do Golf  pudesse melhor aproveitada no Brasil desde o fim do Audi A3, sei que é meio tarde mas apenas por curiosidade, fiz estas especulações de como seria sua família.

A versão sedan desta geração todos conhecem como o importado Bora, mas se fosse nacionalizado teria a frente atualizada e seria um bom sedan a um preço competitivo. Quanto a versão Variant eu dei apenas uma atualizada na traseira.
Uma versão pouco provável seria a picape, (ou Saveirão, rs)   mas fiz apenas para ver como ficaria uma picape até na versão GTi. 

Enfim, agora espero que venha a geração VII para o Brasil e com ele algumas variações.

História do Golf
 
O Golf oi lançado na Alemanha em 1974 pela Volkswagen com a difícil missão de substituir o lendário VW Sedan (Fusca) com uma mecânica refrigerada a água, o nome derivava do esporte golf. A segunda geração surgiu em 1983, um sucesso mundial, foi por vários anos o carro mais vendido da europa e um dos carros mais vendidos do mundo. Em 1991 a terceira geração, sempre com a larga coluna C, característica do seu estilo. Em 1997 a quarta geração que foi inclusive produzida no Brasil e ainda é, mas passou por um facelift. Na europa em 2003 surgiu a quinta geração e em 2009 a sexta geração.


A versão esportiva GTI sempre acompanhou o Golf desde a primeira geração, que possuia um 1.6 de 110cv. Na segunda geração já possuia um 1.8 de 16 válvulas e 136 cv, a terceira geração já contava com um 2.0 de 16v e uma impressionante versão VR6 de seis cilindros e 2800 cilindradas. As versões esportivas da quarta geração partiam de 1800 a 3200 cilindradas. Destaque também para suas célebres versões conversíveis.
 
O Jetta era a versão sedan do Golf, sempre com algumas sutis diferenças na frente, na terceira geração do Golf  sedan se chamou Vento, e na quarta de Bora, só voltou o nome Jetta na quinta geração do Golf (apesar de outros nomes o nome Jetta seguia em alguns paises) 
As peruas (SW) surgiram mais tarde, e inclusive uma inusitada minivan, a Plus, com uma leve inspiração no Fox brasileiro. 

19 comments:

Nanael Soubaim said...

Sim, virão variações... de preços... e para cima. Gostei da picape, com certeza poderia levar uma tonelada. Mas se a montadora tivesse toda essa consideração para com o Brasil, nós teríamos tido o 1303.

MichaelLuis said...

Gostei ,a trazeira do sedan lembra o Bora , ou Jetta , maas fiko muito fera as projeções .

Anonymous said...

fiquei curioso pra ver a traseira da pickup GOLF, gostei bastante :D

Thiago said...

infelizmente parece q as montadoras (exceto as de luxo q veem o brasil como a salvação da crise) não estão se importando muito com o país... eles pensam assim: "ah, no brasil qualquer porcaria eles compram e por um preço alto, joga qualquer coisa lá que vende"... infelizmente essa é a nossa realidade... triste e cruel realidade

Anonymous said...

O Jetta aqui na America do Norte nao e nada mais do que a versao sedan e perua do Golf. Eu sei que ai no Brasil o Jetta e Bora sao vendidos como dois carros diferentes mas no resto do mundo sao o mesmo.

sergio guilherme said...

Ficou sensacional esse Saveirão. Merece uma imagem da traseira.

heliofig said...

Beleza, Du.

Um Bora com a frente do Golf nacional e ligeiramente esportivo não seria nada mal...

A perua poderia ter o vidro traseiro com a cintura um pouco mais alta, para dar esportividade. Mas a sua idéia está muito boa.

heliofig said...

Ah, e já que vc sugeriu a pickup, experimente levantá-la e colocar pneus maiores. Tipo deixar mais ou menos do porte da Ranger 94. Acho que ficaria legal.

Anonymous said...

Bacana!
Faz o Astra atual tb, reestilizado? Acho que a GM ia querer comprar o projeto, hein?
Abraços do fã!

Anonymous said...

Não ficou bom, mas a culpa não é sua, é da VW. Este "novo" Golf é horrível. Chega a ser ridículo, pois não respeitaram a tradição do farol circular (ou ovalado) dos Golfs com este farol de desenho irregular.

0.- said...

Fala Du,

faz um post sobre os Rat Look...o pessoal ia gostar bastante dos antigos volks como este aí da foto:

http://www.motionblurphoto.com/wallpapers/8.jpg

O Segredo dos Cães said...

vw consideração com o brasil???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é pra rir mesmo.

etah montadora porca essa nossa vw latinoamericana aff!!!

Auto Peças SA said...

Agora uma pergunta, como se chamariam????

Du said...

Acho a SW seria Golf Variant ou Space Golf, o sedan seria Golf sedan ou Bora mesmo, a picape... Grand Saveiro? hehe

El Misionero said...

Se vocês considerarem que a Volkswagen foi criada por Adolf Hitler, não dá mesmo para esperar coisa melhor...

Auto Peças SA said...

Afffff adoro carros antigo adoraria ter um Golf primeira geração

Ros said...

Pode parecer arcaico ( mais do que os modelos atuais.. Kombi, uno,celta=corsa,s-10,astra, courier...) Mas o sedã daria um belo Satana e A SW mais ainda uma Quantum. Talvez mercado chinês, sul-africano, latin america....

Julgo Repeito said...

Parceiro eu fiz uma postagem semana passada, se eu tivesse conhcimento do seu blog eu juro que teriapego essa foto da Saveiro com a frente do Golf. Parabéns pelo blog, ta malandro hein.

Abner Miguel da Silva said...

so acrecentando
o golf II teve uma versao acima do GTi o G60, mesmo motor 1.8 16v com um compressor mecanico e 160cv

como vc disse
golf III vr6 174cv fr
syncro 190cv 4x4
golf IV R32 250cv 4x4
Golf V R32 250cv 4x4
Golf VI R 2.0 275cv 4x4
Golf VII R 2.0 275cv 4x4

outra versao muito bonita, apesar do aspecto de tijolo como fiko conhecido na europa, e rara eh o

golf II rally motor g60 4x4 syncro

uma versao que eu nao gosto muito é

Golf II Country

mais eh um estilo legal pra outro carro no golf nao caso

na europa desde o golf II ha versoens 4x4 inclusive com motores menos potentes