1.6.10

Artistas de Plantão - Junho

Os artistas de plantão do mês de junho estão mandando muitos trabalhos...

O Victor Braga e Bravo, de A arte do Paint bolou um Chevette customizado, diga-se de passagem de muito bom gosto, bem ao estilo do Pontiac Firebird, outro trabalho no Paint foi o Ka (que por coincidência é meu meio de transporte) estilo Cartoon, que aliás já deixei como meu Wallpaper. O Victor desta vez se arriscou no Photoshop, deixou o T-bird que eu havia feito  como se tivesse sido customizado pela Saleen.
O blogueiro Icaro Nunes, do Blog Automotivo Br customizou um Audi, nas cores azul e preto com neon e tudo.
 
O João Victor (Bob) da Bahia, mandando ver  no grafite, como bom fan de rock (principalmente do Kiss) ele desenvolveu o novo Chevy Monte Carlo SS (Paul Stanley Edition), e  de quebra um modelo esportivo para a Rolls Royce.
O Alípio Murici fez uma previsão de como seria uma futura versão esportiva do Uno, seria R, Turbo ou T-jet? Pela roda pode até ser Abarth.
O Fernando Ruviaro aposta nos modelos clássicos, acima um sedan feito a mão inspirado nos carros da primeira metade do século XX, e o outro é um esportivo retrô feito no Corel Draw, onde apresenta várias opções de cores.

O João Paulo Carvalho de 17 anos, envia alguns trabalhos feitos a mão de um Chevette customizado, uma nova geração do Agile que teria opção 2 portas e o Mercedes GLK.
O Leonardo Laipelt do blog Carro de Rascunho, manda uma projeção do projeto PM-7 (provável substituto da Meriva e Zafira).
O Matheus Carvalho, 16 anos de Brasília DF, deu uma melhorada no Agile já para 2012, junto com um Dodge Charger estilo Dub, uma interessantíssima picape Polo chamada Nevada Concept e uma reestilizada no Ka com várias mudanças principalmente na traseira.
O Samuel Tersi fez uma nova Courier a partir da última reestilização do Fiesta, em sua versão Sportstreet como safety car da F1, chique hein!?
O Paulo Ricardo de Carvalho Saracelli, a partir de um modelo que mostrou no mês passado agora apresenta a versão defintiva, batizada de Ocean.

 O Samuh Voggeta apresenta uma nova geração para o Kia Picanto, em várias vistas seguindo a atual identidade da marca.
O Vinhy Pinheiro, designer gráfico da revista Mauá, tem 17 anos, leva a sério o sonho de ser designer de carros e irá prestar Desenho industrial ano que vem, ele faz um relato bacana de seus desenhos:
Meus desenhos seguem normalmente a tendência das montadoras, quando feita à uma marca específica. "Gosto de criar e colocar novas idéias no papel, tanto ambientais quanto funcionais.
A pick-up verde seria uma nova picapinha Ford, já que a Courier está muito velha. A mesma segue o estilo Fusion, porém a intenção não é parecer uma picape derivada de carro, é mais que isso, é parecer uma pick-up forte, igual as Ford´s Americanas.
O carro azul, seria uma opção meio termo, um carro mais futurístico que poderia ser produzido atualmente com motor a combustão e um motor elétrico, tentei dar um estilo próprio, sem parecer com projetos que as marcas copiam umas das outras, mas sem perder a noção."
Depois o Vinhy enviou mais 2 sketches sem pintura

O Victor Rubens enviou alguns desenhos feitos a mão e segue seu relato:
"Ativa - carro popular premium, se fosse real ficaria na classe do punto, polo, etc.
Ativa sedan - sedan premium, ocuparia a faixa do polo sedan e do futuro veve sedan, ou fiesta sedan.
Volk - versão station wagon do ativa, ocuparia a classe do palio weekend ou ate do focus SW que não é vendido no Brasil.
"
O Victor de Facci fez uma interessante projeção, deu movimento a imagem, um Infiniti G36 em um racha deixando com um gol e um celta pra trás.

Bom, é isso, espero não ter esquecido de ninguém, agora para mês que vem, estarei mudando algumas condições, para a postagem não ficar muito pesada ao carregar tantas imagens, publicarei apenas 2 imagens por pessoa, se tiver mais que 2 trabalhos podem encaixá-los em uma mesma imagem de no máximo 1600x1200. Podem mandar um pequeno relato do trabalho como o Vinhy Pinheiro e o Victor Rubens fizeram e o texto será publicado na íntegra. E cuidado ao inserir logomarcas das montadoras simulando um anúncio.
Os trabalhos poderão ser enviados ao e-mail irmaododecio@gmail.com, com o título Artistas de Plantão, agradeço a todos que colaboraram este mês e convido também mais colegas blogueiros que fazem design automotivo a também enviarem seus trabalhos pois seria interessante uma divulgação de seus blogs e conto com todos para mês que vem.

Abraços,
Du

9 comments:

Leonardo Laipelt said...

Legal os desenhos desse mês hein..

o que mais me chamou atenção das projeções foi o Polo Nevada concept, esse ficou muito bom mesmo...

e o Novo Kia Picanto tambem ficou show...


abraço

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

os q eu mis gostei (além do meu ocean claro) foi do picanto e do agile q conseguiram fazer o impossível de deixá-lo menos horroroso rsrs.

bons trabalhos da maioria, mês q vêm vou tentar lançar minha vsão do hofsteeter ou de um carro voador q seja realmente possível de ser construído (a inspiração que aparecer primeiro).

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

curti esse monte carlo do bob...

Nanael Soubaim said...

O Chevette Pontiac do Bravo merece virar mascote do Clube do Chevette. Oitentista e bem resolvido até cair de costas. E o dia em que o Ka tiver essa traseira, a Ford terá reencontrado a identidade estética.

Jorge Afonso said...

Gostei do novo picanto, entretanto, o vidro traseiro poderia ter menos recortes e as áreas do farol de milha poderiam "cair" ao invés de "subir" para ficar com desenho coerente com o detalhe do para-choque traseiro...
Redesenhar o vidro da porta e adicionar uma "janela espia" atrás também ajudaria a deixar o carro mais comportado.

Icaro Volkov said...

Du,já mandei minha projeção para o Artistas de Plantão de julho!Abraços!Ah,mandei por gmail!

Victor Braga e Bravo said...

Comentarei todos os trabalhos de um a um para ninguém ficar por fora e sentir-se excluido. rs
A ordem será a mesma adotada pelo Du.

Começando pelo Audi do Ícaro, eu costumava usar muito esse tipo de combinação de cores no Need for Speed. Ficou numa mescla de estilo Asian Tuning com DUB.

JV mandando bem nos desenhos à mão com suas releituras como sempre. E como sempre também com preguiça de terminar as rodas de alguns dos seus carros. rs. O único conselho que tenho é para tentar abusar mais nos deltahes das rodas e também se arriscar a tentar desenhar o interior do carro. E vida longa ao Kiss, Rock n' Roll all night and party every day!

Gostei da cor do Uno do Alípio. Nele acho que só faltam alguns adesivos para deixá-lo com um toque mais esportivo.

Fernando Mostrando o seu lado "gângster" com seus carros de época. Não poderia ter carros melhores para a bandidagem, melhores que esses "rebaixados piloto-de-fuga" que encontramos por aí! haha

O João Paulo manda bem no desenho à mão. As cores estão legais e o efeito de luminosidade convincente.

Apesar dessa grade grande atual da Chevy não cair bem em hatches o Leonardo fez uma porposta interessante utilizando ela. Esse farol atrofiado ameniza os efeitos causados pelo tamanho da grade. Um bo substituto para Meriva ou Zafira.

O Matheus deu uma diminuída na grade e uma pequena modificada no para-choque. Acho que para melhorar um pouco o visual do Agile o certo é dar uma pequena diminuída na grade como ele fez e modificar essa parte inferior do para-choque, para tirar esse aspecto de carro com a "faca entre os dentes".

A Courier está precisando de uma remodelagem. Se pegar a onda do novo Fiesta mexicano que está por vir acho que ela ficaria cara demais. Uma solução barata seria adotar essa dianteira, mas acho que muitos torceriam o nari pelo fato de ser um facelift.

O Ocean do Paulo tem alguns traços próprios legais. Acho que alguns frisos podem ser aproveitados em superesportivos.

Picanto do Samuh com cara de piscopata e sorrisão à lá Coringa... hahaha. Brincadeiras à parte, bom projeto e de qualidade, parabéns!

O Vinhy mandando a ver em Sketches! Estou tentando aprender a fazer alguns também, mas no momento a minha perícia está muito fraca! hehe

É sempre bom desafiarmos nossa criatividade e tentar criar novos carros, assim como o Victor Rubens fez. Estou precisando criar novos modelos também. =P

Poxa, covardia colocar um Infiniti contra um Gol e Celta (ou Prisma). G36 Rules! xD

Unknown said...

obrigado arte do paint, tenho 10 anos,e ficou meio torto. desta vez mandarei um esportivo para o artistas de plantão de junho

Nanael Soubaim said...

Se com dez anos conseguiu visualizar um Rolls lindo de morrer como este, mantendo a idantidade da marca e dando um tapa na aerodinâmica, guri, vou guardar teu nome, o verei dez anos nos salões do automóvel, assinando os carros expostos.