31.7.10

Artistas de Plantão - Agosto

 O mês passa rápido e lá vem mais uma postagem dos Artistas, muitos aceitaram a proposta de fazer um Muscle-Car, outros não, mesmo assim publiquei todos...

Victor Braga e Bravo, blogueiro e Painteiro (rs)  comanda o blog AArtedopaint mandou um Wallpaper de um Maverick, coincidentemente o maveco laranja que o meu irmão Décio tem, rs, e de quebra fez uma releitura.

O Xará Eduardo Almeida (Dadu Logomarcas), mandou belas imagens vetorizadas do Opala e do Mustang, segue descrição:

"Opala SS '72: Para mim, um dos melhores representantes nacionais dos muscle-cars. Mesmo não sendo um V8, esse carro ainda arranca suspiros de muitos nas mais variadas gerações.
Mustang '65 Fastback: Apesar de imaginar que iria chover mustangs na seção ARTISTAS DE PLANTÃO de agosto, não resisti e enviei esses dois exemplares desse verdadeiro mito. Particularmente, gosto bem mais da traseira dos fastbacks de 67, mas ainda não terminei de vetorizar um deste."

Rafael Fortini mandou bem nessa releitura do Opala SS 78, caprichou até no painel.

Giovane Silva do Blog VirtualCarBr fez uma bela releitura da Christine, o carro assassino, ou Plymouth Fury:
"Sempre quis fazer uma versão atualizada do Fury, acho suas linhas muito clássicas. Olhando o filme "Christine, o carro assassino", vi que o personagem principal era um Plymouth Fury ano 1958.
 "Mostre-se para mim, Christine"
 Andei pesquisando sobre o Fury, e o que motivou mais a fazer a releitura foi o filme. Seria interessante vê-lo de novo nas telas renovado, com toda a força que um  motor Hemi do Dodge Challenger pode oferecer.
 Pensei nele para renascer apenas como conceito, para entrar em cena de novo em um filme cujo o nome seria mais ou menos assim: "A Volta do Carro Assassino". Não teria concorrentes diretos, já que seu legado seria o conforto, e não esportividade."
 José Valter dos Santos fez uma mistura de muscle com hatch:
"Eu bolei um modelo ao qual dei o nome de ZERO, mas não sei se poderia ser um muscle-car pelo fato de não ser um sedã como costumamos ver, e sim modelo hatch. Também pelo fato de que o fiz numa versão 4 portas que não muito comum nesses carros. Bom, pelo menos seria uma inovação no modelo, eu acho."

Ele não deu um nome inteiro, se chama Gustavo, fez uma projeção de um Challenger RT



 O grande Marcelo Lelé, do Blog do Leleh, mandou 2 versões de Opalas e uma picape Vectra:

"O Primeiro eh um desenho de um Opala pra comemorar a participação frustrada do Brasil na Copa. Com o mesmo Opala fiz um grafismo de arrancada, divulgando o meu blog
O Terceiro eh uma projeção que um amigo meu me torrou pra ver como ficava, até tentei, mas não ficou la aquelas coisas, o PickUp Vectra, rs"

João Victor Silva de Oliveira, ou simplesmente Bob, vem da Bahia, é um grande desenhista e fan do Kiss, fez uma releitura do SP2, o SP3.

Luis F. R. Silva enviou os VW EOS e Scirocco:
"Bom, seguindo a tendencia mundial da Volkswagen, desenvolvi a mão as novas gerações do VW Scirocco e do VW EOS, sendo elas modelo 2012. As trazeiras foram pouco alteradas de acordo com os atuais modelos da VW (ex.: Fox, Golf Mk6, Jetta Variant, SpaceFox, etc.), enquanto as frentes receberam novos faróis e nova grade. Bom, as rodas eu fico devendo, pois como não sou muito bom em desenhar rodas, resolvi não arriscar."

O Gustavo Mendonça fez três novos modelos de sua autoria, um Hatch, um sedan e um coupé.

Marcos Cedraz Barreto, tem 16 anos, e o sonho dele é ser designer de carros,  fez 2 modelos de criação própria (Smile e Flash) e um desenho de uma Ferrari Califórnia.

Próximo desafio - É um pouco inusitado, mas vamos lá, seria para desenvolver um novo Batmóvel para um suposto novo filme do Batman, não precisa ser aquela coisa rebuscada de outros filmes, pode ser até um carro normal com um visual mais sombrio, vale projeção, desenho, 3D... mas outros trabalhos fora do desafio serão aceitos normalmente. Naquele esquema, mandar para o e-mail irmaododecio@gmail.com no máximo  2 trabalhos com uma descrição de cada projeto, título do e-mail "Artistas de Plantão".

Agradeço a todos pela colaboração e boa sorte mês que vem.

Abraços,
Du Oliveira

8 comments:

D.Bona said...

Muitos trabalhos de boa qualidade como sempre,gostei muito do opala e dos mustangs do dado , e formal geral de todos os trabalhos;
entao parabens a todos.

Lucas BiLL said...

Gostei da idéia de um Muscle Hatch, não sei se venderia, mas é bem criativo!

Leonardo Laipelt said...

Muito bom os trabalhos do pessoal, parabens!!

eu infelismente não pude participar pos estou de ferias mas cheio de trabalho ....

esse do Batmovel se der vou fazer um no 3d Max!!

abraço

Nanael Soubaim said...

A releitura do Opala ainda vem com um ítem de civilidade, o bonequinho abaixo, à esquerda, sobre o código de barras.
Lamento que a Plymouth não exista mais, lamento ainda mais vendo esse New Fury.

Gustavo Mendonça Vinagre said...

Meus desenhos estão no site :D.


By Gustavo Mendonça Vinagre

Leonardo Laipelt said...

Como prometido Edu o trabalho está sendo realizado no 3D Max, espero entrega-lo até o Prazo heeh

uma foto dele no meu blog em andamento
http://carroderascunho.blogspot.com/2010/08/desafio-idd.html

abraço

Thiago P. Medeiros said...

muito massa essas imagens,vc colocou um carro o nome errado
não é um chager R/T é um CUDA.

Du Oliveira said...

Quem escreveu Charger? Leia de novo, é Challenger.