1.7.11

Artistas IDD (Julho 2011) Tema: Carro para 2025


Artistas de julho, o mês passou tão  rápido que já estamos no futuro, esse é o tema do mês, carro do ano 2025,  a homenagem do  tema principal é o futurista Moonbeam do Claudio Fatara, e para o tema livre o Jaguar XJ 220 do Victor Braga e Bravo, um carro à frente de seu tempo, rs...


Oi Du, este mês, conforme o proposto fiz meu carro do futuro.
Ele seria movido à bateria elétrica, podendo ser carregado na tomada e enquanto anda ele captura a energia solar. Para ligar o carro é só dar uma apertada no volante (mas é claro que nem todos que apertarem o volante poderão liga-lo, deverá ser feito um cadastramento de suas digitais na concessionária). Ele te avisará quando: a porta estiver aberta, pneu murcho e farol queimado. Terá um GPS com controlador de velocidade (ele verá a velocidade máxima da via onde você está andando
e deixará o carro andar só até aquela velocidade. Vidros "transitions" quanto mais luz, mas escuro ele fica. E, pra finalizar, a grade será tipo uma tela onde aparecerá o número da placa e outras informações (quebrado,etc).
Luiz Querino (http://bloggerluiz.blogspot.com).

 Conceito :
One-Z

 Carro moderno próprio para a cidade.

 Motor : Elétrico

 Espaço : 1 pessoa, mas bagagem.

 Chassi : Monobloco, utiliza três rodas (1 na frente e 2 atrás)

 Diferenciais : 

 Estaciona e fica de "pé":

 Sistema de estacionamento exclusivo, o carro fica em pé para facilitar a sua armazenagem. Sua roda dianteira tem um sistema que possibilita essa adequação. A volta do carro para a posição normal se dá após apertar o controle remoto da chave. 

 Motorista entra por cima:

 O enorme vidro escurecido é único e se abre para a entrada do motorista.

 Posição de dirigir:

 A posição é muita próxima de um F1, o motorista fica deitado, porém existem câmeras bem posicionadas que passam a referência ao motorista por meio de uma tela central.

 Economia :

 Peso baixo e baixo arrasto aerodinâmico graças ao seu desenho, grande economia de energia elétrica, boa autonomia.

 Exclusividade :

 Possibilidade de diferentes cores e pinturas exclusivas, ainda um incrível sistema de acomodação no banco do motorista (permitir relaxar os músculos ao dirigir)


 é isso!! Espero poder velo em seu site!

 Muito obrigado e forte abraço


 Daniel Ferraz Lacerda

O Primeiro é o Shift Kewe - Um Monovolume Compacto para as famílias do Futuro.
Ele utiliza materiais renováveis e tem como principais elementos na construção o Bambu e Aço.
O motor Hibrido que roda hora com Hidrogênio ou para ganhar velocidade o Diesel - Por ser menos poluente.
Podendo ser carregado na tomada comum de casa e atingir  até 160Km/h - com uma recarga de até 8horas.
O modelo em questão conta com 124 cv.
A partir de R$ 30.000.00
Já o Segundo modelo é uma piração total, pois não saberemos se os carros no futuro voarão.
Pois o Shift Infit Sim.
Movido a energia solar, atinge até 300 Km/h.
Muito esportivo voltado a jovens.
Com até 250 cv.
A partir de R$ 25.000.00

Muito obrigado mesmo pela oportunidade.
Kleber Pinho http://www.ikleber.blogspot.com




Saudações Du, Esse aqui é o pequeno CS GT-A, um carro hibrido com capacidade de transportar 2 dois adultos e uma criança( perfeito para as famílias chinesas), feito exclusivamente para o Artista de Plantão, na verdade ele está mais para carros conceito do que para futurista, a iluminação é feita a base de leds, o carro é feito a base de fibra de carbono e alumínio, os retrovisores são substituídos por uma tela de lcd no interior do carro que conta ainda com um sistema de GPS e com um super computador de bordo, além disso ele não tem chave, o motorista abre as portas e liga o carro, aciona o sistema de som através do celular.


Cristiano Sousa (Santa Quitéria do Maranhãowww.gt-x.blogspot.com



Acho que daqui 15 anos os carros não vão mudar tanto assim, por exemplo a 15 anos atrás o classic foi lançado e continua até hoje quase sem nehuma mudança . O meu carro funcionara  com tecnologia hibrida , e terá ótima economia de combustivel , no desing , acho que os carros vão voltar a ficar mais coloridos e cheio de charme como eram nos anos 50 .
Muito obrigado du ! abs
Rodrigo Losano de Camargo www.artedoddede.blogspot.com



Enviei 2 carros, um dentro do tema e outro nem tanto, mas como você é fã da Jaguar aí vai.
O Flux é um minicarro que está dentro da proposta do desafio de carros futuristas e coloquei nele mais ou menos como enchergo o futuro automotivo. Acho que teremos uma evolução, mas não acredito em algo muito arrojado ou diferente, ou seja, ainda teremos um veículo sustentado por quatro rodas e um motor. O carro do futuro creio que será bem parecido com os padrões atuais, só que com melhoras no consumo e equipamentos eletronicos. Sem muitos detalhes "vaijantes", creio que esse carrinho seria elétrico ou movido por um motor à combustão de baixo consumo.


Já o Jaguar é do modelo XJ220 (produzido de 1988 até 1993, se não estiver enganado), carro que conheci nos jogos e gosto muito, considerando como um "clássico de infância". Apesar de não ter sido um grande sucesso de vendas, com certeza é um belíssimo e grande carro.

Abraços!
Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)





Aproveitando o tema do desafio com um projeto de veículo movido por combustível alternativo, pensei num modelo de caminhão que revivesse a antiga marca espanhola Barreiros. O design seria um tanto conservador, mas adequado à proposta de um veículo utilitário e com aerodinâmica apurada para reduzir o consumo a velocidades maiores (máxima em torno de 140km/h limitada eletronicamente). O sistema de tração seria híbrido serial plug-in, com hub-motors individuais de 100hp em cada uma das 6 rodas, permitindo um desempenho adequado tanto a operações urbanas de distribuição quanto em longas distâncias rodoviárias, podendo até tracionar um reboque do tipo "Romeu e Julieta". Para fornecer a eletricidade demandada pelos hub-motors um gerador on-board acionado por uma turbina movida a biodiesel e etanol. Uma das vantagens do uso de hub-motors seria o espaço liberado pela ausência de uma transmissão convencional (nos caminhões o tamanho delas é monstruoso) permitiria um melhor arranjo da bancada de baterias (permitindo uma autonomia de até 100 quilômetros em trânsito urbano sem recorrer ao gerador) e do tanque de combustível (com 400 litros de capacidade). A suspensão independente nas 6 rodas contribuiria para aumentar o conforto do condutor, que contaria com uma cabine-leito, ao mesmo tempo que reduziria os riscos de danos no transporte de cargas sensíveis. Contaria ainda com um dispositivo de frenagem eletromagnética incorporado aos hub-motors, com atuação semelhante ao freio-motor em caminhões atuais, contribuindo para uma maior durabilidade do material de atrito dos freios.

A qualidade da imagem ficou comprometida por eu estar momentaneamente sem scanner em casa, então desenhei na mão e fotografei com o celular.


Vim apresentar o 2020 Declasse Fatara Moonbeam Super Streamline LX Magnetic AWD (do gta iv) ele tem quatro motores de 1000cm3 todos eles são carregados ou pela tomada ou magnetismo.
Magnetismo como assim magnetismo? eu acredito que em 2020 haja alta estrutura para hibridos, elétricos e entre outros pois meu projeto apresenta a forma de recarga magnética que conforme você passa sobre uma rua com faixa magnetizada ela pega os lados positivos dos imãs e forma um atrito que forma energia o suficiente para cada motor rodar 238 km. agora a aparência, ele tem rodas com 84% de alumínio, 4% de magnésio e 12 % de aço, carroceria feita com 50% de fibra de carbono e 50% de fibra de vidro. dá para reparar que não há limpadores de para brisa, ele será seco com o color do motor que será transformado em um térmico (como o traseiro mas sem as listras) que será muito mais eficiente do que o atual. Interior, o volante é centralizado que faz com que só tenha um lugar na frente e dois na fileira de trás e dois na outra (como vocês vêem no segundo desenho), e cada fileira e ocupada por duas centrais multimídia para o entretenimento dos passageiros. Com relação ao porta malas há pouco espaço, e também não tem bagageiro de teto pois há um panorâmico. Obrigado pela atenção.
Claudio Fatara

Estou mandando é um de uma marca minha fictícia, chamada Matt Designs e inventei esse carro, coloquei rodas de vidro nele pq teve um salão de carros q tinha um carro q tinha rodas assim e gostei, o resto foi inspirado no BMW e no Citroen das fotos q vc colocou e gostaria q vc colocasse a ferrari tb, essa é uma 458 italia preparada pela Wheelsandmor.
Mateus Luiz, 12 anos (http://mateusdesigns.blogspot.com/)



Fala aê Du e pessoal do blog, desta vez estou enviando o "Rc Icarus" como proposto no tema do mês, tentei criar um carro bem futurista e que utilizasse um combustível alternativo, e o resultado foi esse. O nome vem do personagem Ícaro, que perdeu suas asas por voar perto do sol, mas a idéia do carro foi faze-lô para voar e para andar na terra, como os tão imaginados carros voadores. O combustível usado seria o hidrogênio, que não geraria nenhuma poluição e impulsionaria bem o carro, tanto na terra quanto no ar. Ele seria pequeno e com interior para 3 ocupantes, então é isso, abração a todos, e até a próxima !!!
Raí Carlos




Esse carro é baseado no mercedes Biome, fiz algumas modificações imaginando como poderiam ficar pra caber duas generosas turbinas (uma de cada lado) e sustentar essa máquina. Imagino a energia vinda do hidrogênio que têm maior poder de queima que a gasolina ou querosene de aviação, energia pura e forte.
 Ele não tá 100% legal não pq fiz as pressas. Paulo Ricardo de Carvalho Saracelli

Apresento o um novo conceito, o Rossin-Bertin Chairman, um misto de mini-carro com superesportivo de 2025 feito no Brasil....ótimo para pessoas que buscam versatilidade, economia, com grande tempero esportivo.


O modelo seria equipado com um motor hibrido movido a células de hidrogênio e um sistema de recuperação de energia com baterias de circuitos anti-radiação...a autonomia seria de 600km e velocidade máxima de 220km/h. Carroceria seria de plastico de fibra de frutas e chassi de aluminio.


Espero que goste.

Abraços
Falb Saraiva de Farias Junior
 
Olá Eduardo, sou de Aquiraz-CE e adoro desenhar carros. Parabéns pelo IDD, muito bom mesmo. Quero muito fazer design de produtos, mas não encontro um curso em Fortaleza. Estou enviando esse "projeto", o Ventanis, espero que você publique, abraço.
Wictor Souza

Aqui estão os carros para o Artistas de Julho:


O Hact’s Yeageh é o carro – tema desse Artistas de Julho. Ele possui linhas suaves, elegantes, fluidas e tecnológicas. Ele tem um pouco de cada categoria: tem um pouco de Hatch médio, Monovolume e Crossover.

O 2º carro é o Tipo, muito conhecido por nós na década de 90. Fiz uma nova geração no paint, com partes iguais ao do Fiat Tipo de produção.


Abs,
Augusto Leão 


 OPA, ESTE É MEU TRABAHO DE DESENHO NO COREL DRAW.
Kico Wespphalen (www.kicorod.blogspot.com).

Olá...meu nome é Ismael, sou gaúcho, tenho 21 anos, mando ai alguns desenhos meus.
Tenho o desenho como um prazeroso passa tempo, que quero transformar em profissão, sou acadêmico de Eng. Mecânica e realmente sonho em trabalhar com desenhos de carros.
Tento sempre criar algo próprio, porém sempre desenho o que já existe e considero interessante.
Até mais, pretendo estar enviando mais desenhos Desenhos 
Ismael Mognon dos Passos (mognonps.blogspot.com), o blog está no inicio, mas tem muita coisa la.


Esses são os trabalhos do mês de julho, espero não ter esquecido de ninguém, e como nesse mês os artistas vislumbraram o futuro, no tema para agosto todos terão que voltar ao passado, fazer um modelo vintage, poderia ser um modelo clássico das décadas de 20, 30, 40, 50, 60 ou 70, como se sua marca fictícia tivesse uma história de décadas. Resumindo: dessa vez inventem um carro antigo !


Inspirações para o próximo tema


Regulamento para envio dos trabalhos:
  • Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.

  • Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  • Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
  • O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  • Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  • Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  • O título do e-mail deve ser "Artistas"
  • Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.


Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de algúem, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

11 comments:

Victor Braga e Bravo said...

Agora vai ser de volta ao passado... huhu

Ao Moonbeam do destaque ficou interessante o desenho do farol e das formas gerais do carro. Caprichando mais no desenho (isso a gente vai evoluindo aos poucos, é claro) ele ficaria bem bonito.

Por ter duas rodas atrás, o Zarman se equilibraria melhor através dela ao invés da dianteira. A proposta é interessante e eu acredito que possa até virar realidade algum dia.

Do Kewe eu gostei do design... Idéias parecidas com as minhas (Não estou querendo acusar de plágio... huhu)

O GT-X ficou bem desenhado, principalmente as rodas. Bela qualidade!

Os Corel do Kico estão muito bons! Estou tentando me adequar ao Corel. Por enquanto estou só nos logos...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

eu tinha esquecido de mandar os links dos meus blogs (fiz o caminhão)...

http://cripplerooster.blogspot.com/

http://engineeringworkarounds.blogspot.com/

Raí Carlos said...

Fala aê Du, eu enviei um trabalho pra vc ontém, ele chegou aí ? pq ele não tá na postagem, só que eu não tenho certeza se chegou pq eu mandei do celular.

Du Oliveira said...

Não recebi Raí, se puder mandar novamente ainda hoje, eu darei um jeito de encaixar.

Alexandre Braga da Costa said...

Dureza, não tem quase nenhum que salva aí. Você é um cara muito generoso de abrir espaço pra essa galera!
Abraços

Luiz said...

Valeu Du, obrigado por abrir essa oportunidade. E gostei bastante dos tralhos do pessoal. Mês que vem to ai de novo. Valeu

Cristiano Sousa said...

Parabéns a todos, bem legais os trabalhos aqui divulgados. Valeu pela moral Victor Braga. Já estou preparando o trabalho do mês que vem. Obrigado pelo espaço cedido Du.

Kleber said...

Du!
Valeu pela oportunidade!
E quanto ao comentário do amigo Victor Braga e Bravo, muito obrigado pelo seu comentário!!

Depois que foi publicado eu e meus irmãos achamos a mesma coisa!

Coincidência né?

Os seus trabalhos também são ótimos!
Os outros projetos também estão ótimos!

Valeu Du!

Raí Carlos said...

Mas uma vez obrigado pelo espaço Du, da próxima vez vou enviar mas cedo, rs, é que fiquei sem pc e tive que editar e enviar com o celular. E parabéns à todos, os que eu mais gostei foram os trabalhos do Falb, do Kico e do pessoal do arte do paint,mas todos ficaram legais !!!

Anonymous said...

Show de bola todos os trabalhos..

gostei do modelo do Falb...bem interessante.

☺ João Marcos☺ said...

Ai Du,recebeu o meu?

Joao Marcos Macedo
jmprojecoes.blogspot.com