1.5.09

Caso encerrado !!




Aos amigos,


Bom, agora é oficial. Como todos vocês que acompanharam o blog nestes últimos dias sabem, fiquei muito preocupado com a possibilidade de retirar definitivamente alguns de meus trabalhos do ar. Felizmente isto não mais será necessário. A Volkswagen entrou em contato comigo e a situação foi esclarecida. Parece que realmente tudo não passou de um equivoco da área jurídica da empresa e que tal fato não representa a opinião da direção da montadora.

Mas o mais importante para mim foram as centenas de manifestações de apoio que recebi e gostaria de agradecer muito a todos, sem exceção.

Tudo isto vem comprovar que quando as pessoas se unem de verdade, tudo é possível e isto foi o que não faltou neste caso.


Estamos de volta!!!

68 comments:

Silvio Alexandre Porto said...

Olá cara

Já tive o prazer de ver alguns trabalhos seus e de fato, principalmente como admirador do João Gurgel fiquei maravilhado com o X12.

Também pude ver este ato feito por essa marca alemã. Talvez tenha acontecido por alguém lá ter achado que os seus ficaram melhor do que os deles...:D Só digo uma coisa, no seu lugar eu não perdoaria!

sergio guilherme said...

Muito legal essa história ter tido um final feliz.
Mais uma vez: Parabéns pelo trabalho.
Todo o apoio que você recebeu só comprova a qualidade dos seus desenhos.
Abraço.

Taigo said...

Não existe razão em continuar premiando os caras que tentaram puxar seu tapete.
Só voltaram atrás pq viram que você tinha o apoio das massas.

Até manteria os trabalhos que já foram feitos no ar, mas pensaria muito bem antes de fazer algum trabalho novo dessa marca.
Eles costumam mesmo ser chatos com tudo e ficar enchendo o saco dos outros por migálhas..
Típico.

Só perdoaria eles se me enviassem algumas garotas com camisetas molhadas, um sistema de som novo e quem sabem alguns executivos que ficassem chorando e me pedindo perdão e chorando, não necessariamente na mesma ordem..

Mas conhecendo a marca e a julgar pela economia que eles etão acostumados a fazer, no máximo mesmo, se eles estivessem arrependidos mesmo eles te enviariam um chaveiro, um boné e quem sabe um poster promocional.

Teo said...

AAAEEE DU!!!!!!!!

Leon Ancillotti said...

Olá,
Excelente trabalho. Continue assim.
Estaria interessado em parceria?

freeormind.blogspot.com

Anderson Puiatti said...

Ae concerteza so poderia ser uma mau entendido. Abraços e continue atualizando.
Anderson

Helder_Skelter said...

Como eu falei lá na comunidade da Quatro Rodas, a formiga só é inofensiva quando está sozinha.
Parabéns pelo trabalho e pela vitória, você acabou de ganhar mais um fã, sucesso!

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

no teu lugar eu republicava os trabalhos já feitos só para outras pessoas que não puderam apreciá-los por conta da atitude dos nazistas da volkswagen agora tenham a oportunidade... mas nunca mais faria nenhuma propaganda desses ratos que não têm coragem de assumir a gravidade do erro deles e ficam tentando tapar o sol com a peneira...

cHampiGnOm said...

Eu no seu lugar não publicaria mais os carros da VW. :)

Unknown said...

Eu demitiria o departamento jurídico inteiro! O cara faz uma puta publicidade gratuita pra VW e os caras cagam desse jeito?

Será que o jurídico não perguntou pra área de marketing antes de fazer a mierda?

Alex said...

Estava em duvida entre 3 carros sedãs sendo que um era dessa montadora alemã. Não engoli essa baboseira que a notificação extra-judicial foi mandada por engano. São arrogantes até na hora de se desculparem. É bom saber desse caso pois acabo de banir a marca da minha garagem tambem e vou influenciar todos a comprarem marcas concorrentes. É muito revolvante essa atitude da empresa. A pessoa que concluiu que os desenhos denegriam a imagem da marca deve ser o imbecil máximo da terra

Gabriel Oliveira said...

Cara, parabéns pelos seus trabalhos!
Ainda bem que não tenho nenhum carro da montadora alemã em questão. Tenho de uma outra montadora alemã, mas com algum sangue norte.americano.. Também é uma bosta, mas ninguém da Opel/GM te fez isso. Espero não dar dinheiro meu a uma montadora assim, que não sabe reconhecer que uma única pessoa consegue ser melhor que as centenas (milhares?) de designers que eles tem ao redor do mundo.
Continua o bom trabalho! Abraço!

Ralph said...

Olá
parabens pelos teus projetos, são incríveis!. Confesso que fiquei decepcionado com a atitude da Volkswagen, sujando ainda mais a imagem dela...uma pena.Mais uma vez parabéns pelo trabalho
abraços

Anonymous said...

Pois é.. Que bom que eles repensaram.
Mas você até saiu no IDG Now!

http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/04/30/juridico-da-volkswagen-assusta-blogueiro-entusiasta-de-carros/

Ronaldo Bandeira said...

Se esta história de que o departamento jurídico se enganou é verdade (o que eu duvido), piora ainda mais a situação da VW.

Pois uma empresa deste tamanho ter um departamento juridico que manda por engano uma notificação de 25 páginas, assinada por um monte de advogados, dá até medo, tamanha a desorganização.

Eu era um fã da marca, e vinha me decepcionando muito com ela por causa dos preços muito mais caros que os da concorrência, novo Gol com problema de consumo exagerado nas versões 1.0 com ar (sem nenhuma satisfação da VW) e agora essa.

Gabriel Freire said...

Que otimo isso, poderemos continuar a ver o seu trabalho magnifico na marca da Volks

PARABENS!!!

Anonymous said...

Que bom que você está feliz!

Para mim com certeza pouco muda em relação à minha opinião prévia, ainda mais neste mundo de tantas escolhas.

Se daquele departamento onde, pela lógica, as coisas são tratadas caso a caso, e tratam de pessoas diretamente, coisas assim acontecem, imagine dos outros que são a rotina da empresa e operam no "automático". Eu realmente apoio documentos extra judiciais esclarecedores com 25 páginas, mas parecem-me mais adequados como segundo passo, pois para uma primeira notificação realmente amigável, parece suficiente apenas uma folha com talvez uns três parágrafos curtos com a essência, onde a partir da tua reação e argumentação (se houvesse) o resto aconteceria, ou não.

Eu não tenho a menor dúvida que o desfecho, e a velocidade com que ocorreu, está relacionado ao poder que a internet dá a cada indivíduo do planeta na publicação e preservação de pensamentos e informações, além de facilitar mobilizações rapidíssimas em escala global.

O importante agora é você seguir o caminho que VOCÊ acha adequado depois desse evento.

Votos de muito sucesso e felicidade para ti!

Uber said...

Bom que se desculparam, mas pelo visto algumas cabeças têm de rolar.
Os responsáveis por essa cagada não serão os mesmos que teimaram em admitir a falha no banco do Fox?

Marco said...

Parabéns pela vitória, finalmente ela viu o grande erro que estava fazendo.
Abraço.

Geraazevedo said...

Eles só voltaram atraz devido as centenas de manifestações dos leitores e com medo de perder os compradores de seus carros, eu mesmo linkei seu blog e ameacei não comprar mais nenhum carro da Wolkswagem.
Fica aqui meus parabéms pelo excelente site e pelos seus trabalhos maravilhosos, é um prazer ter seu link em meu Blog Cacoa de Letras.

Elcio Lobo said...

Essa empresa não tem a mínima vergonha na cara de dizer que o dep. jurídico se enganou!!! É um absurdo!!! Eles pipocaram pq perceberam a besteira (mkt negativo) que estavam fazendo em vem com essa desculpinha muito mal formulada. Essa empresa deveria repensar no seus colaboradores(funcionários da área jurídica), pois foi ridícula as duas atitudes, de enviar uma notificação e depois dizer que foi por engano! Não dê mais ibope, elimine de vez esta marca do seu blog, que é maravilhoso! Sou seu fã, e aquele Galaxie já faz um certo tempo é papel de parede dos meus pcs... simplesmente maravilhoso! Um grande abraço!

Max said...

No seu lugar, não publicaria mais os carros deles. Não acredito nessa de equívoco. O que rolou na verdade foi uma grande manifestação por parte dos blogueiros, eu inclusive, que enviaram trocentos emails para eles. Como o pessoal do marketing deve ter caido de pau no juridico, resolveram voltar atrás.
Disse a eles no meu email e repito aqui, na minha garagem eles não entram mais.
É isso.

Sergio said...

Caso corta-dedos, motor Gol 1.0 16V abrindo o bico com 30.000 km, kombi diesel (pasmem) também abrindo bico com 30.000 km. Em todos os casos a VW sempre dizia que eram "casos pontuais". Parece que o seu também, porém, da mesma forma do corta-dedos, eles não esperavam uma reação contrária (talvez pela sua empáfia). Parabéns, porém, use sua grande criatividade para carros de verdade.

Mark said...

Cara, muito otimo, vou acompanhar direto. E espero nunca mais ver algo relacionado a essa marca que tentou te sacanear por voce gostar dos carros dela (???!?!?).. Essa coisa de "automatico" nao da pra engolir. Espero que venham mais Fiats e Chevrolets por aí! abraço!

Fernando Bueno said...

Depois dessa, pra mim, a volks morreu. Atitude imbecil, de uma montadora arrogante. Espero que eles tenham perdido um monte de clientes. Eu não compro.

Ivan H, O, Junior said...

Parabéns por ter alcançado esta vitória; e como alguns disseram, somente por termos chiado a montadora recolheu as suas armas.

Suas projeções são simplesmente fantásticas!

Abraços e estarei sempre recomendando seu site aos amigos que adoram carros.

Anonymous said...

Ñ acredito em "estamos reconsiderando". Centenas de cartas de protesto também ñ moveram uma palha na montadora-canalha, aquela q se expandiu graças ao otário-mor, Adolf Hitler. Nem a queda de vendas influenciou a retratação. O momento é de continuar dando porrada. Uma pena ñ ter sido publicada a foto do ingênuo fusca ao lado de exterminador de judeus. A canalhice da direita-profissional ñ tem limites, ñ se surpreenda se outra intimações acontecerem. Publique a foto e continue seu magistral trabalho. Aqueles otários merecem exatamente isso, nós merecemos sua arte.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Anonymous said...

Cara eu fiquei de cara com a VW... Puxa será que ela pensa que um simples telefonema vai tapar o rombo que fez em sua imagem daqui pra frente em todos nós??? Será que possível meu Deus, que esses caras não vêem que não estão lhe dando com meninos, mas com cidadãos de personalidades formadas, do qual ela tem que cativar pra poder sobreviver, por cada sentavo que pagamos pra ela???? É muita petulância... Eu estou estarrecido com isso

Parabéns pelo seu trabalho amigo, mas eu queri alhe dizer que o estrago que a VW fez no sua própria imagem foi letal, em todos que essa noticia alcançou, estamos indiguinados e nada que ela faça, vai mudar isso.

Acredite se quiser, mas... Pra vc ter idéia de como eu fiquei, estou projetando comprar um Gol 1.6 Power há 1 ano, não sei se eu quero mais... Eles vão me tratar como se tiver um defeito de fábrica??? Quem sou eu pra eles???

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

edu me perdoe mas equívoco é o cassete meu amigo.

uma corporação desse tamanhjo vai se equivocar???

eles viram q ía da merda e voltaram atrás isso q aconteceu.

esses caras ganham muitodinheiro pra cuidar de q nada de errado pra eles.

não acredite nessa lorota

estamos num mundo capitalista não se esqueça.

abraço e boa sorte pra ti

A. Melo said...

Seria tão bom se eles não fossem mentirosos...

Bastaria o diretor, dizer:

“...Olha filho, parece que a companhia tomou essa atitude, sem medir as conseqüências, mas em virtude dos fatos, lamentamos profundamente pela posição errônea que nos tomamos, eu pessoalmente quando soube do ocorrido, vim dizer que estamos lhe pedindo desculpas por isso, pois vimos que a nossa ganância, foi maior do que a paixão que nos sentimos pela arte...
Estamos sentidos pelos dois lamentáveis erros que cometemos, uma para com vc, e a outra para com os nossos admiradores... como fomos tão burros de não imaginar que estaríamos dando uma facada no coração da paixão pela marca, uma coisa que se leva anos para fazer, levamos segundos pra destruir, em todos os que essa noticia alcançou...
Eu sinto muito, somos diretores e empresários, mas somos acima de tudo humanos e esse foi um grande erro de nosso lado humano de nossa história, e pedimos a vc, e pedimos aos nossos fãs, as mais sinceras... Desculpas.

MAS É UMA PENA, QUE PRA ESSAS PESSOAS, NÓS AMANTES DO AUTOMOBILISMO E PAIS DE FAMÍLIA, NÃO NOS INTERESSEMOS PELA HONESTIDADE... DISCURSO DESSE DE VERDADE NOS SÓ VEMOS NO ROMANTICO CINEMA... NA VIDA REAL AMEAÇAS JURÍDICAS É: "... uma solução amigável..."
SUGEITAR UM FÂ, PROMOTOR GRATUITO, A UM CONSTRANGIMENTO DESSES!! QUE CHOCANTE, QUE ABSURDO, E AINDA VIR E DA UM PEDIDO DE DESCULPAS POR UMA SITUAÇÃO COMO ESSAS POR TELEFONE??? ESCANDALOS PÚBLICOS, RESOLVA PUBLICAMENTE, ISSO SE CHAMA SABEDORIA. OS ESCANDALOS OCULTOS SIM... RESOLVA OCULTAMENTE.

Sinceramente... Vai levar décadas, mas isso nunca vai ser esquecido... é o tipo de MICO que marca a vida de uma empresa para sempre...

Fazer isso com um fã??? Eu estou pasmado. Um cara que gratuitamente fazia uma promoção da marca???!!!!

FIAT, VC REALMETE NASCERAM COM O C.. PRA LUA, VOU COMPRAR UM SIENA, ADEUS VOIAGE...

Anonymous said...

Só pra me retratar, no meu comentário acima eu escrevi alguma palavras erradas... perdão aê, centados é com "c" kkkkkkkk pra mim...

Gustavo Batista Castagna said...

Já que a marca alemã não dá o devido respeito aos fâ blogueiros. Nenhum, sem esxceção alguma, nenhum blog automobilístico toca mais no assunto que é essa marca medíocre!!

O que foi uma época inspiração para seus fâs, agora é um atual nojo pra toda a população.

Por favor, blogueiros!!
Insisto!!
Esta marca não merece mais a devida atenção!!!

Anonymous said...

Do lado de cá, ficamos felizes pelo final da censura e como advogado acho que a coisa... bem, a coisa é "coisa de adevogado".... Só resta dizer: OOOOOBBBBBBBBBAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

Carlos Alberto L. Andrade
Resende RJ

Anonymous said...

Essa vw.....!!! Afinal a prepotência poderia prejudicar trabalhos que poderiam ser usados pela montadora e melhorar o design dos seus produtos que são ridículos. E olha que tenho produto desta companhia. Parabéns Du pelos seus trabalhos.

Anonymous said...

pra mim isso não foi equívoco nenhum... eles viram a bestera que fizeram quando viram os muitos comentários contra eles em inúmeros sites e essa foi uma tentativa de amenizar as coisas

Franthiesco said...

Esses boco da VW so fazem merda. como que uma notificação dessas teria ido por "engano"??? os loko alem de nau sabe faze carro nau sabem menti.
se fosse dono desse blog apenas repostaria os carros ja feitos e deixaria de criar essas belas obras com base nessa marca mediocre.
VW na minha garagem, NUNCA.

Johnny said...

Pode até ter um fundo de verdade nisso, pois uma empresa tem setores, e esses setores buscam por uso indevido da marca, acham qualquer imagem na net e já mandam pro juridico "que não entende nada de carro" e enviam notificações a esmo, o erro foi em não procurar saber o intuito dos desenhos. Mas os erros são benéficos pois a partir deles que aprendemos a crescer, vamos ver as atitudes da VW daqui por diante.

Buzz said...

Isso ae Du, se foi resolvido "estado bom para ambas as partes"...
Vw podia te convidar pra dá um passeio em São bernardo.

Nanael Soubaim said...

Fico feliz em saber, mas minha imensa decepção com a marca é muito anterior e maior do que este incidente. A Chamonix provou que o boxer pode, com poucos recursos, se adequar às demandas de emissões da Europa, tanto que exporta para lá. Lembremos do 1303, que eu gostaria de ver, não sendo incômodo, modernizado pelos teus dotes cibernéticos. Saiu de linha, então...

Anonymous said...

eu aceitaria um jetta variant como pedido de desculpas....rrsrs
ou pelo menos um velho fusca 1300 63 pra restaurar

Carlos Galto said...

O melhor disso tudo eh a repercussao disso tudo...
NINGUEM que conheço dixou de esculhambar a VW!!!!
Cara, se vc nunca arrumar um trabalho com os fabricantes (nao que vc queira isso), querendo ou nao vc teve uma importancia impar que foi mostrar a força que a internet possui, o alcance que ela tem.
Continue com suas obras de arte, inclusive as da VW, vc eh maior que isso tudo!!!

Cleber Campos said...

Ê trem bão! Tiveram que enfiar a viola no saco...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

eu no teu lugar iria na OAB reclamar dos advogados da volkswagen, e exigir um ato de desagravo...

Diego said...

Faz-me acreditar que enviaram uma notificação de 25 págs. por engano !!
Como já disse antes, essa empresa não merece respeito e admiração de ninguém. Se fosse eu NUNCA mais faria projeções com base nos carros dessa marca e nem repostaria os antigos trabalhos !

Antonio Wilson said...

Só falta agora reclocar as fotos dos VW que tiraste por precaução da garra afiada dos advogados (ô gente ruim) da empresa, queria ver tua versão do novo fox. Fantásticas suas recriações...queria ter paciência para ficar mais tempo no PShop e criar umas assim...se me der o endereço de e-mail te envio umas projeções q fiz da stilo SW pro Best Cars Web Site, se bem que deve estar no aquivo do site...procurem em Antonio Wilson, mas se não achar me passe um e-mail pra awatenor@msn.com.
Abraços.

guilherme gomes said...

Dú, pegou a retratação por escrito? pegue. De preferência com as mesmas assinaturas das outras 25 páginas.
Se lhe couber algum recurso, utilize-o. Deve ter algum bom advogado por aqui.
abraço,

Anonymous said...

Sinceramente, eu, por puro orgulho, não postaria mais nada com relação à empresa.

De certo todos sairiam perdendo, mas eu não arredava o pé e não postaria mais nada da marca VW...

Essa história de dizer que foi um mal entendido foi puramente e altamente político. O caso saiu até na 4rodas online e diversos outros blogs famosos. É óbvio que no início a VW não estava de brincadeira, ou de mal-entendimento. O que aconteceu de fato é que eles se arrependeram...

Anonymous said...

Nada melhor do que um apoio comunitario rs
Mas oque fizeram nao tem desculpa...só que pelo menos foi amenizado!
Grande abraço!

Ubiratangeo said...

Cara parabéns pelo seu trabalho! Muito legal essas versões restilizadas! Com certeza iriam vender muito! rs. Agora estes caras da Volks são loucos! Eles não deveriam de processar (ou notificar que seja), mas te contratar! rs

No mundo digital da web 2.0 um hacker que invade um sistema é imeditamente contratado pelo invadido (acontece muito), agora neste mundo web - 2O os caras querem processar um cara que esta melhorando e dando novas idéias para essas carroças que eles fazem.

Fazem tanto alarde em salão do automável para modelos que não chegam aos pés destes seus modelos redesenhados. Poxa o opala e o galax ficaram show de bola! Sem contar com aquela picape da ford!

Valeu!

Squa said...

Equivoco nada, pagaram um pau, isso sim.

Rodolpho Oliveira said...

Parabéns Du! Agora que está tudo OK, publica novamente o trabalho. Assim como eu tem pessoas que não conseguiram apreciar seu trabalho com os VW.

Leonardo said...

tomara q minhas montadoras preferidas (chevrolet e fiat), da qual eu tenho um fiat uno csl 1.6 e adoro o carro, não tenham uma atitude ridicula como a da volkswagen, essa marca ja vinha descendo no meu conceito, agora, despencou!

Vilister said...

Sei...Não passou de um "equívoco" de 25 páginas... Em meio a crise, acha que vão querer perder alguns clientes?

Eros said...

É triste ver que algumas pessoas estudam durante anos (Direito) e fazem tal ato. Bem... já era de se esperar um ato de um desses profissionais que não pensam, antes de usar dos seus 'ilibados' meios pra atacar pessoas de boa índole.
Desde seus primeiros desenhos, percebi a sua admiração por carros brasileiros do nosso recente passado. Qualquer criança percebe isso. Alguns 'Profissionais' do Direito podem não ver, mas crianças sim.
Sorte a VW corrigir isso a tempo e saber que sua admiração remodelou SP2, Kombi e Brasilia de forma harmoniosa. Tb lhes deu a opção de um dia voltarem a produzir esses grandes sucessos e, quem sabe, ser um grande sucesso como o atual Voyage.
Parabéns e continue com sua criatividade, que eu estarei sempre consultado por aqui!

Polara said...

quero ver os VW´s!!

a VW é tosca!

eu não vi ainda!

seu trabalho é fantástico!

Daniel Rodrigues said...

Eduardo

Muito bom, fico feliz pelo final da historia. Seria uma crueldade a vw te fazer tirar os trabalhos do ar. Principalmente porque os carros que desenha são muito melhores do que muito gol aí na rua :-)

Abração
Daniel Rodrigues

Henrique Pavarin said...

PARABENS PELO SEU TRABALHO!!

SABIA QUE A VW NÃO FARIA ALGO DESSE TIPO....DEVE SER MEIA DÚZIA DE BABACAS QUE TRABALHA LÁ SÓ!!

CONTINUE SEU TRABALHO QUE É IMPORTANTE PARA MUITOS!!

Anonymous said...

Acabo de ver a cara de bom moço do Du e a projeção dele para o SP3 na info:
http://info.abril.com.br/bitnocarro/garagem-high-tech/design/o-homem-que-desafia-o-tempo-–-e-sem-querer-a-volkswagen/

Sou leigo, mas parece-me pior que usar logomarcas (tamanho e localização delas é importante no visual) é um título ou cabeçalho de um texto deixando no ar a origem/finalidade do projeto ou esboço. No texto sempre vem o esclarecimento, mas quem não o lê pode ficar com uma idéia errada. Isso é como letrinha miúda em contrato, e não faz sentido você ver o que todo mundo está fazendo com tuas imagens.
Pense em exigir vinculação clara do seu nome, ou um simples "(by Du)", ou assine graficamente o trabalho exigindo preservação do nome. Troque idéias com quem entende disso em termos legais.

A propósito, o SP3 ficou bacana!

Anonymous said...

Não houve equívoco, a marquinha nazista apenas percebeu que a blogosfera brasileira é poderosa, diversos jornalistas de primeira grandeza da imprensa nacional cairam de pau pra cima dos alemães e dos "executivos de merda", como disse um jornalista, e agora eles resolveram dar pra trás.

Bando de babacas incompetentes e sem caráter, acharam que o DU era um zé ninguém e levaram um chute no meio do rabo.

Eu pensaria 10 vezes antes de postar outros trabalhos desta marquinha ditadora.

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Kiko Correia said...

Há tempos acompanho seu Blog, pois me identifico muito com seu trabalho aqui, gosto de automóveis e ainda mais quando se trata de "nostalgia" e revive-los...

Foi lamentável o equívoco e falta de comunicação sensata por parte de alguns setores da VW para com ela mesma e com você principalmente! Isso mostra como a impulsão por parte de algumas pessoas pode ter resultados bem desconfortáveis ou até mesmo agravantes.

O que se pode dizer de tudo isso é que é muito gratificante que fora reconhecido, mesmo em tal situação, seu trabalho aqui no Blog.

Parabéns e continue suas releituras que são extremamente interessantes. Se quiser sugestões de releituras e fontes ou até mesmo algumas sugestões, estou à disposição.

Grande Abraço
Kiko Correia

Andre Lucato said...

Viva! Final feliz!

Tenho certeza que a marca voltou atrás devido à repercussão que o caso teve. Melhor assim.

Já não está na hora de voltar a colocar as fotos retiradas, Edu?

Iran Rodrigues said...

Olá, Edu. Sempre passo por aqui para apreciar seus trabalhos, mas nunca me expressei. Além de dizer que sou seu fã, quero também deixar registrado que só compro um carro dessa montadora se você receber, no mínimo, um Tiguan pelos danos morais, além de um pedido oficial de desculpas do presidente Winterkorn.

Povo Besta!!! said...

Nossa quanto homem inteligente tem aqui ne??? se os Funcionarios da VW erram tudo bem mais se desculparam depois, pior se tivesse mantido sua posição! mais ja passou agora ficarem nessa ameaça, nessa confusão, é um monte de besteira como se todas as outras Montadoras fossem tudo Santinhas!!! kkkkkkkkkkk Povo Besta!!!!

Unknown said...

volta a postar as projecoes dessa montadora, conheci seu blog apouco e não via essas projeçoes

IvN said...

Na minha opinião não foi mal entendido não. Eles ficaram com medo da péssima repercussão do caso e tiveram que voltar atrás.

A Chevrolet foi muuuito mais esperta! Te chamou pra conhecer a fábrica!!!

Uma sugestão! Não faça mais nenhum trabalho artistico com carros da VW! Eles não merecem!

Anonymous said...

Isso tudo é medo.Você mostra o quanto os carros feitos e vendidos no Brasil são feios.Esses "estúdios" que fazem esses modelos, não chegam aos pés do que vejo aqui.Depois ficam fazendo comerciais estúpidos com alemães.

Anonymous said...

VW porca e chula, tem que se F* mesmo, marca de merda!