22.6.09

Compactos de cara nova

Reunindo uns trabalhos antigos com outras novas idéias deu pra fazer um resumo dos futuros compactos e alguns possíveis face-lifts, nada sério, só pra fazer umas conjecturas.



Um novo Palio que talvez estreie por aqui em 2010, e para brigar com o novo Gol teria que ser bem diferente do atual Palio, usei a base do Punto com uma frente mais quadrada e faróis lembrando o conceito FCC.


O Chevrolet Agile (ou Viva) fiz na base do Spark/Beat um pouco mais alongado e faróis ao estilo do novo Astra europeu. Creio que o produto final não seja assim, pois vendo as fotos de flagras pela net há diferenças, mas estava com essa idéia na cabeça e acabei fazendo assim.



Um dos face-lifts mais aguardados para esse ano é o novo Fox, postei essa projeção em agosto do ano passado, os faróis seguem a nova tendência da VW e a janela traseira tem um toque do Up!



Se o Fox muda acho que o Polo poderia mudar logo após, um retoque "a la Golf europeu" na frente para dar um fôlego até a chegada do novissimo Polo.



Na Ford acredito que o Fiesta seguiria o mesmo esquema, um face-lift na frente para aguardar o tão aguardado Fiesta "Verve" (esperamos que venha o Verve, não é Ford ?) Este Fiesta também poderia ser um meio termo entre o Ka e o "Verve".

Caso o Fiesta da projeção anterior não vingue a ponte entre o Ka 2p e o "Verve" naturalmente seria o Ka 4 portas. Essa projeção postei em Dezembro de 2007.



Se a Renault não lançar o novo Clio europeu por aqui, a receita seria a mesma que a Peugeot, implantar a frente do modelo europeu ao modelo atual, se é que a atual frente do Clio já é legal, mas a traseira...

17 comments:

Taiguara said...

cara, demais estes projetos!!
Acho que a maioria que você fez as montadoras podiam "abraçar" a idéia e colocar em produção !
abraços

Alessandro Fernandes said...

Bem prováveis esses face lifts, como as fábricas gostam dessa "gambiarra" por aqui, tipo "tal geração e meia". Curti mais o Palio, ficou robusto, seria diferencial na categoria.

Nanael Soubaim said...

No caso do Palio e do Agile, eu só reduziria um pouco as grades, por questões de aerodinâmica. Tu também não gostaste da traseira do Clio? Eu não gostei nem da frente actual.

SLLG said...

Exclente seu trabalho cara! Sou completamente afixionado por carros e gostei muito de ver muitos modelos reestilizados da minha infância! Abs, Sergio.

José Roberto said...

Gostei mais do novo Palio, ficou muito bonito......Um desses com câmbio automatizado e motor 1.4 ficaria muito show.......

Unknown said...

Gostei muito do Fiesta e do Palio, já o Viva ficou muito parecido com o Fox. E faltou um Celta também. Hehehehe.
Vc já tem alguma projeção do Novo Gol GTI 1.4 Turbo? Se não tiver, vc poderai fazer um com parachoques diferentes, umas rodas maiores, ia ficar legal aqui no blog.
Abraço

ichitani said...

ficaram muito bons, todos, mas o que mais me chamou atenção foi o palio...

parabens!

Esteban dL said...

ola, visitando seu blog... quisiera que trabalhara sobre algum redisenho sobre el renault 11, um auto de los 80's

te dejo algunas imagens:

http://motor-show.com.ar/wp-content/uploads/renault-11-turbo-01.jpg

http://www.autos.com.ar/fotos/2008/0527/Renault-11-14-lts-turbo-1987-200805270424131.jpg

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c8/Renault_11.JPG

saludos

Unknown said...

Fui mais com a cara do Palio. Ate porque ele sim tem uma dianteira que o deixa mais elegante. Nao posso dizer o mesmo da lanterna traseira do atual, acho meio estranha!
=P
Humm...
Mais uma sugestao: como deveria ser a traseira desses carros??
=]

Adoro teu trabalho. Abraço!!!

Guilherme da Costa Gomes said...

Dú, valeu a força lá!

grande abraço,
Guilherme, antigosverdeamarelo.blogspot.com

Silvestre Zanon said...

Olá Du, tenho um Classic e gostaria de ver um face-lift desse modelo. Vc já fez?

Aderbonaldo Ribeiro said...

O Clio é um dos carros mais feios já produzidos. Nem você consegue resolver!!!!!

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

cara aderbonaldo te desafiou a deixar o clio bonito... kkkkkkkkkkkk eu não deixava essa passar. gostei dos face lifts mas o polo e o viva é meio improvável. já o palio é bonito com certeza mas o problema do palio é a traseira. a frente é bem bonita e acho q deveria ficar mais algum tempo. rola de fazer a traseira dele?

abraço!!

Polara said...

cara, todos ficaram muito legais! dos lançamentos, o gm agile viva bem poderia seguir essa frente novo astra europeu. muito bom gosto. parabéns pelo trabalho.

Kick Buttowski said...

Olha! Seria melhor Que chegasse o fiesta Europeu. por que o fiesta europeu sofreu mudanças radicais.
Mudou muitas coisas nele, tem 6 anos que o fiesta não sofre uma radicalização no modelo.

Wellington orkut:"slrredline@hotmail.com" said...

Olha! Seria melhor deixar que o fiesta europeu chegue ao Brasil. O fiesta europeu sofreu mudanças radicais. Faz 6 anos que o fiesta não tem uma radicalização no modelo.

Anonymous said...

muda a traseira do clio.