16.12.09

Mercury Cougar



Ainda na onda dos Muscles/Pony-Cars agora é a vez do Mercury Cougar.

A idéia inicial era eu fazer um Mustang Hard-Top, mas também surgiu a idéia de nessa mesma base partir para um Mercury Cougar, ou seja, um Mustang mais requintado e de linhas mais clássicas.


As linhas são uma mescla das duas primeiras gerações do Cougar, o friso lateral curvo é da segunda geração.


A mesma imagem serviu para a idéia inicial do Mustang Hard Top, ou como costumava brincar "Mustang Del-Rey", só postei por curiosidade mesmo, o foco ainda é o Cougar.


Aguardem que na próxima semana mais muscle-cars, como o Dodge Daytona.

História do Cougar



Lançado em 1967 o Cougar era a versão Mercury do Ford Mustang, como sempre os carros da Mercury não eram mais que Fords com poucas diferenças estéticas e mais requinte. O Cougar tinha suas particularidades como os faróis escondidos sob a grade ao estilo dos Dodge. A segunda geração veio em 1969 com uma inédita versão conversível.


Na década de 70 o Cougar trocou o parentesco do Mustang com o do Torino, passando por suas "insossas" gerações da década de 80 como simples cupes durando até 1997. Em 1998 retornou com desenho europeu na plataforma do Mondeo, um cupe menor com motores de 4 e 6 cilindros, na verdade do Cougar só tinha o nome, que encerrou em 2002.

13 comments:

giulio cesare said...

Essa grade ficou "criminosa"! Quando um amigo meu gostava de alguma coisa em um carro, ele dizia que tal coisa era "criminosa". A traseira ficou ótima, com ar futurista! Ah, como eu queria ver um desses na rua! Parabéns pela escolha da cor, vermelho cor de sangue! Adorei! Um abraço.

Victor Braga e Bravo said...

Putz, achei estranha essa frente dele. Não curti muito não (opinião pessoal, não desqualificando o trabalho feito)... hahaha
Mas a qualidade da projeção está ótima, bem trabalhada.
Ficou bem legal Du, parabéns!

PALINDROMO said...

Até que tá legam. A lateral remete aos Buick. Os contornos da janelinha lateral traseira poderiam poderiam ser mais vincados no original. A frente Waterfall, nem tem como mudar, embora "criminosa".

Fomos...

De Gennaro Motors said...

valeu DU

Igualmente pra vc tb e sua familia

tudo de bom !

Boas festas

Fernando Gennaro

HEHEHE gostei desse mercury !lindão !

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

wow!!!

gostei demais, a cor mais legal pro carro seria preto com as grades cromadas na frente ía ficar duca!!

Nanael Soubaim said...

Chique no último! Eu seria o primeiro a entrar na fila para encomendar. Há idéia de uma família (perua, conversível, sedã) no futuro?

guilherme jansen said...

Você poderia fazer a releitura do playmout aquele com aerofolio gigante,sabe?

Du Oliveira said...

Na próxima semana voce o verá, Guilherme.
E tá ficando muito bom.

Leandro Lucio said...

Long Live muscle cars

Tohmé said...

Se superou.

Nanael Soubaim said...

Falas do Road Runer Superbird, que em 1970 cravou 322km/h, mesmo não bebendo muito mais do que os muscles da ápoca? Aguardo e confio no teu tino.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

ihuuu!!! superbird ná área hahaha

asaph said...

essa roda é do mustang gt 500 kr!