26.2.10

Ranger 2012 !!


Uma projeção exclusiva e detalhada de como será a próxima Ranger...

Segundo informações a novíssima Ranger, que finalmente vingará, terá o porte de uma Hi-lux, a frente teria traços semelhantes aos do Edge, principalmente no faról com o pisca incorporado como se fosse um degrau, a grade teria 3 divisões e a de cima passaria sobre o faról, as luzes auxiliares bem abaixo e a entrada de ar inferior profunda, os para-lamas seguiriam o formato da Hi-lux mas ao invés de ser uma peça encaixada faz parte da própria lataria, tendo apenas um vinco para dentro como no Ka. A coluna A é bem inclinada, sendo que nessa me baseei na do Edge. Um belo detalhe seria a entrada de ar lateral e a linha da janela levemente ascendente da metade para trás.
A grande sacada seria na lateral, toda lisa, a não ser pelo largo vinco na parte inferior das portas, é uma reentrância côncava que não chega a passar do limite das duas portas, o corte da cabine com a caçamba é curvo, um pouco mais que a Hi-lux mas um pouco menos que na L200. A lanterna é alta e retangular com um formato parecido com a do Ecosport, porém os detalhes internos são retangulares ao invés de redondos, a tampa da caçamba possui o vinco semelhante ao da lateral só que em escala maior. Será uma bela picape.

Agradeço a colaboração do colega BRANKS (codinome), que chegou a vê-la ao vivo e me passou uma descrição, não sei se esta será a versão 100% definitiva, mas muitos detalhes certamente estarão nessa nova geração. Outro detalhe, esta Ranger seria diferente da Ranger Global, ou pelo menos do protótipo flagrado.

Tempo atrás eu tinha publicado uma versão menor e mais semelhante ao Fusion.

20 comments:

Eric said...

A traseira me lembrou a Amarok... mas ficou muito bom...

Victor Braga e Bravo said...

Se a Ford mudar o visual por completo da Ranger (leia-se um modelo completamente novo, não um facelift) será uma boa. A carroceria da "atual" já está muito defasada...

MichaelLuis said...

acheei muito feeera , até mais doqe a atual, sempre acompanho os seus trabalhos , gostteei muito

gustavocarmo said...

Ficou muito boa, porém muito parruda e quase uma cópia da Hilux. Esse último face-lift foi só para o Brasil ou o modelo americano também tem? É que eu fui contar a história da Ranger no meu Twitter e acabei me perdendo nas gerações.

Por que você não faz os painéis dos carros também?

Unknown said...

DU....sou mais um admirador do seu trabalho! parabéns....tenho um prejeto a sugerir. acho o kia soul um dos carros compactos mais bonitos à venda, mas com um espaço para bagagens minúsculo. o q vc me diz de fazer uma versão com portamalas alongado, ou quem sabe até um 7lugares do soul? ficaria mto agradecido...théo varela de albuquerque araújo

Jorge Afonso said...

Me lembrou a Amarok de lateral, agora, o farol traseiro ficou melhor que o da rival VW...

Nanael Soubaim said...

A grade é de um bom gosto acima da média actual, e o pára-brisas bastante inclinado é a maneira mais prática e barata de melhorar a aerodinâmica, apesar de esquentar muito a cabine. Concordo que está meio parruda e, para mim, a força da picape deve ser mostrada no trabalho e não à porta de colégios secundaristas, mas é muito mais harmoniosa do que a Hillux.

ruy rodrigues santos filho said...

ficou muito bom!!

Anonymous said...

É MAIS PARRUDA QUE A HILUX,
A CAÇAMBA É BEM MAIOR, NÃO É UM FACE LIFT, É OUTRO CARRO.
NÃO TEM "APLIQUES PLASTICOS MODERNIZADORES!"(horrorosos-vide S-10) NEM NOS PARALAMAS.
DEVE SER UM PROJETO MUNDIAL (A TENDÊNCIA NA FORD É ESSA).
FALARAM EM UMA VERSÃO DIESEL 5 CIL. 200cv 3.200cc. EU NÃO CONHEÇO ESSA VERSÃO DE MOTOR DEVE SER UM CUMMINS.
PODE APOSTAR, SE A FORD NÃO DEMORAR MUITO PRA LANÇAR (nova Amrock, Nova S-10, nova frontier, remodelação da Hilux), ELA ARREBENTA O MERCADO.

"O AMIGO"

Seu site é um sucesso.

El Misionero said...

Agora só falta fazer como fizeram na F-250, onde a caçamba é do mesmo tamanho para a cabine simples, e para a cabine dupla. Essa é uma tendência que deveria ser seguida.

heliofig said...

Du:

A projeção está muito boa, mas a Ford deve lançar este modelo tailand~es mesmo:

http://paultan.org/2009/04/30/new-ford-ranger-facelift-now-in-malaysia/

Du Oliveira said...

Mas essa é a Ranger Max de cabine antiga.

Heliofig said...

Pois é...

Vc acha que a Ford vai entrar com um projeto radicalmente original??

Pode até ser, talvez vc tenha esta informação. Caso contrário, eles só tem tratado os "emergentes" como merecedores de coisa (mal) retocada...

Du Oliveira said...

Isso é verdade, ninguem merece mais Ranger retocada. rsrs

Anonymous said...

ae irmao do decio vc poderia fazer uma reestilizaçao da s10 tambem vistoque ela e a ranger sao concorrentes e antiquadas

Du Oliveira said...

Fica tranquilo, já comecei a confeccionar a S10, só que pode demorar um pouco, pois se faz S10 tem que fazer a Blazer tb, é só eu terminar uns compromissos de ilustração que eu termino.

El Misionero said...

Du. Desenha também os motores dos carros. Pra S-10/Blazer, você pode cruzar o Alloytec 3.6 V6 do Captiva com o Vortec 4.3 V6, resultando daí um Alloytec 4.3 V6. As bielas do dito-cujo poderiam ter entre três e cinco centímetros a mais que as do Vortec, para o motor ficar mais macio. Ah, e não esquece do detalhe da caçamba em tamanho padrão, o mesmo tamanho para cabine simples e dupla (como na F-250).

Du Oliveira said...

É melhor deixar o motor com os engenheiros mesmo... rs

Mas pelas informações a Ranger terá um 5 cilindros a Diesel.

ZERO said...

Edge com Hilux?? Kkkk... Seríamos felizes com a antiga F-150 por aqui, mas já que na república das bananas, só andamos de carroças... Uma Ranger, com um monte de reestilizações parece cair bem... /ironia
-
Mais uma vez, vc arrebentou!

Linus said...

Se o cara que contou os detalhes estava em uma clinica da Ford, pode ser que a futura ranger seja essa mesma. Porque a Quatro Rodas nao contrata o Du? Melhor que aquelas projecoes toscas que a 4R vem fazendo.