5.5.10

Os 10 carros mais belos em produção

 Agora é a lista dos mais belos carros em produção...
Aston Martin DBS -Pra mim os carros da Aston seriam Hours Concours, mas não tem como não citar algum desses carros em listas desse tipo, o carro tem linhas impecáveis e não tem absolutamente nada fora de contexto, a frente parece um animal feroz pronto para dar o bote e a traseira larga também transmite agressividade  mas sem perder a classe.

Alfa Romeo 8C - A Alfa sempre surpreende no design e esse não faz feio nem ao lado de uma Ferrari, linhas curvas e musculosas mas sem tornar o carro um brutamontes em tamanho, o destaque é o vinco do capô que nasce do formato do logotipo. Um carro excitante com linhas coerentes difíceis de se encontrar nos carros de hoje em dia.

Bentley Continental - Em resposta a anos na sombra da Rolls Royce, parece que a Bentley (agora do grupo VW) ganhou uma independência visual e personalidade com o Continental, um Cupé elegante e de linhas marcantes, e o mais legal é que tem o dedo do brasileiro Raul Pires no seu desenho.

Mercedes SLS - Nunca achei os Mercedes bonitos a excessão dos clássicos 540K e do 300 SL, mas só agora achei que a Mercedes resgatou os velhos tempos, nessa releitura do "gull-wing", faróis inéditos para a marca que seguem a silhueta do carro, entrada de ar lateral que sugere velocidade, e o melhor de tudo um supercarro sem visual poluído como vários são atualmente.

Jaguar XF - Se o clássico XJ estivesse em produção estaria nesta lista, já o novo XJ eu preciso me acostumar mas o XF é o que há de mais belo na marca do felino, no farol  tem a impressão de olhos atentos somado ao belo conjunto, apesar do protótipo deste carro ser mais belo ainda.

Aston Martin Vantage - É chato postar dois carros da mesma marca em uma mesma lista, mas estre carro também é fantástico, fiquei na dúvida entre este e o DBS, na dúvida fico com os dois.. rs

Cadillac CTS - Tenho que citar este americano, alias um dos poucos que valem a pena, a Cadillac parece que resgatou os bons tempos e está produzindo belos carros de linhas retas e com muita personalidade nas quais eu aprecio muito. Taí um sedan que eu compraria.

Citroen C5 - Para compensar o estranho e superdimensionado "C4 Pallas" a Citroen surpreendeu no C5, fiquei entusiamado ao vê-lo pela primeira vez, um sedan familiar com belíssimas linhas, com destaque ao parabrisa traseiro com a curvatura ao contrário.

Ford Mustang - Outro carro americano que sempre achei belíssimo e em várias gerações (exceto os da década de 70 e 80) e o atual conseguiu resgatar as forma dos primeiros modelos, ainda com essa cor e essas faixas brancas...

Ferrari California - Nunca fui um grande fan das Ferraris, exceto pelas de motor dianteiro, por ex a 250, Daytona e a Maranelo, a única com motor central que gostei foi a Dino, e entre os modelos em produção fico com a Califórnia que conseguiu resgatar o espírito das antigas 250 em um estilo atualíssimo e inspirador.

Esta é a minha lista, talvez muitos não fiquem de acordo com alguns modelos citados, mas enfim, citem suas listas através dos comentários. E no fim de semana, saindo do recesso do blog voltarei a fase das releituras com o Chevelle.

36 comments:

Nanael Soubaim said...

Os ianques (exceto pelo Mustang) estão fazendo corpo mole, BMW e Mercedes-Benz estão fazendo a festa por aqui e necas de Cadillac pipocando pelas ruas.

Unknown said...

O designer Raul Pires por acaso participou do projeto do EMME? Aquele carro brasileiro com motor de Lottus que, parece, fabricaram apenas umas 30 unidades? Esse Bentley lembra levemente o EMME, não acha?

Du Oliveira said...

O EMME pelo que sei foi inspirado em um protótipo da Volvo, mas não tenho certeza.

Sergius said...

Du,
Já que a vez é dos ingleses e da Aston Martin, tem mais um para você: o Aston Martin one77.

FBM Motos said...

Concordo com você, carro é americano ou europeu... o resto melhor nem comentar

Jota said...

Faltou uma Maserati na sua lista...

Leonardo Laipelt said...

Eu acho o Mustang uns do carros mais lindos do Mundo....


Edu já que é sua ideia de fazer essses Top 10, faz o Top dez dos mais bonitos nacionais vendidos no Brasil.e os dos mais feios rsrs( claro o Logan iria participar em uma dessas categorias, voce sabe qual? ehehe)

Du Oliveira said...

Nossa, tanto carro legal eu nao coloquei, realmente Maserati merecia mesmo.

LEonardo, aos poucos vou postando os 10 mais de vários assuntos, os nacionais mais feios vai dar briga com as montadoras, mas fazer o que.. hehe

Du Oliveira said...

Vou ter que aumentar as listas para os 20 mais.... hehe

King of Cars said...

Eu acho maravilhosas as Lamborghinis principalmente!! Só de ver aquela revénton já tenho um enfarte!!! E outros carros que eu admiro muito são o DODGE CHALLENFER e o novo CAMARO!!!
Mas a sua lista está perfeita, concordo com vc ao achar a FERRARI CALIFORNIA uma das mais belas, pois a Ferrari não tem o costume de fazer carros robustos como as Lamborghinis, mas a Califórnia se superou!!!!

Unknown said...

Sou fã de carros, e seu fã, entro no seu bloq todos os dias so pra ver se tem novidades, adorei os top 10, mas no caso, mas feios to brasil deveria ser top 100, hehe

Leonardo Laipelt said...

ehehehe vai ser grande esta lista ehheh.


abraço

Bruno said...

Olha, acho que alguns dos carros são realmente bonitos, mais existem carros mais bonitops e não tão caros Oo.

Gosto também dos aston martin, mais acho que o rapide por ser mais "esguio" e elegante deixa os dois da lista para trás.

Acho o visual da alfa romeo muito estranho, diferente, e este não muda, mas, este não é o copetizione? [n sei se é assim que se escreve]

Prefiro os rolls royce, pois eles tem aquele ar de clássico que o imortalizam, e alias, a bentley tem outro modelo alem do continental? lol

Acho a nova sls muito bonita frente aos carros esportivos atuais, mais discordo que os mercedes não são carros bonitos, alias, acho os carros novos da mercedes muito mais feios que os "antigos", nada se compara aos seus grandes sedãns da decada de 90

Acho os novos jaguares bonitos, mais prefiro os antigos, os novos tiraram a tradição da marca, o xj esta R-I-D-I-C-U-L-O mais o xf é lindo, com excessão da traseira parecida com.... sei la acho que com a aston martin.

Caddilac sempre foi um excessão a regra, e seus carros a muito seguem um padrão de linhas "suaves" que dão beleza e personalidade aos carros.

Acho as linhas da citroen bem suaves, mais não acho o c4 pallas estranho considerando seu irmão maior, o c6.

Concordo perfeitamente com você na questão do mustang, uma lenda que resistiu a decadas [pena n acontecer o mesmo com o viper] mesmo passando por más fases[70-80] ele resistiu e voltou muito bonito e com visual bem retro.

Nunca gostei, continuo não gostando e acho que nunca vvou gostar da ferrari, prefiro 1000 vezes a lamborghini mais acho a maranello [gtc tb] MUITO linda.

Bruno said...

desculpa o double post mas gostaria de proteger o logan dnv kkkk, e tambe´m flar que o maserati quattroporte deveria estar em primeiro da lista de carros mais lindo do mundo

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

pra mim o maserati gran turismo é o carro mais belo do mundo, tinha de estar em primeioro com certeza.

Jota said...

Acho que eu tiraria um dos Aston Martin (ou então o Bentley Continental) e colocaria um dos Maserati (pode ser o gran turismo ou o quattroporte)

Mandriow said...

Bem que vc poderia fazer a lista dos nacionais... estes são belos, porém, para mim, inatingíveis...

Nanael Soubaim said...

Maserati Gran Turismo não é um carro, é uma miragem, aquilo não existe, o homem é incapaz de construir algo daquela magnitude, por isto não está na lista.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

kkkkkkkkkkkkkkkk
boa nanael.

Bruno said...

não vejo tanta beleza no gran turismo, acho que a dianteira é feroz demais pra traseira que parece calma como a de um sedan. o Quattroporte é mais suave e agradavel.

Redação said...

Pra mim, Hors Concours é a Lamborghini Gallardo. Esta sim, pra mim é impecável. Uma escultura sobre rodas. E olha que eu não gosto de nenhuma outra Lamborghini, nem tenho muita simpatia pela marca, mas pra calar minha boca, o carro que eu acho mais bonito é uma Lamborghini Gallardo.

Mister Busta said...

na minha opinião faltou o 300c...

Sergius said...

Du,
Você já viu o novo Ford STAR?

Unknown said...

Também acho que faltou o 300C... Na lista dos mais feios.

Unknown said...

Se pudesse colocar carros fora de produção também eu repetiria o Alfa 33 Stradale 1967 8 vezes nesta lista e depois terminaria o top 10 com o Maserati Granturismo S e com o novo MB SLS AMG. Nao preciso de 10 carros para chamar de Arte.

Unknown said...

Apesar de não ser um carro que eu incluiria em minha lista, sinto falta do porsche 911 por aqui. É um clássico. Mais importante que o Mustang e seguiu se modernizando sem perder a identidade e os traços básicos, ao contrário do Ford, que se sustenta na modinha nostálgica para voltar a ser admirável.

Du Oliveira said...

Sergius, não estou sabendo desse Star, o que seria?

Sergius said...

Du,
O nome é FORD START.
Escrevi no blog antes do jantar e comi o "t", desculpe-me...
Para não perder a oportunidade, acho que todos os novos carros, principalmente os bonitos, deveriam abolir os espelhos retrovisores laterais e substituí-los por uma câmera grande angular de 180°, no teto, ou duas, no lugar dos espelhos.
Abraços
SWF

Paulo Freire said...

Faltou os 911. Coloca os cafonas e rebuscados Mustangs, mas deixa o belíssimo 911 de fora, mesmo com a mesma base de design de quease 50 anos atrás, as modernizações que a Porsche promove no visual dele, ñ o deiam com kra de carro velho renovado as forças.

Du Oliveira said...

Paulo, gosto é relativo e até onde eu sei a lista é dos meus preferidos, não dos seus.

Leandro Lucio said...

Juro que iria apontar a falta de algum Dodge,mas me lemgrei de dois detalhes:
1 A lista é sua
2 Dodge não foi feito para ser bunitim,mas sim para ser brutal.

Du Oliveira said...

Exatamente Leandro, a idéia das postagens das 10 mais é só um empurrão, eu apenas bolo minha lista (por gosto pessoal), aí quem quiser elaborar a sua lista através dos comentários, fiquem a vontade.

Eric said...

Tirando a Ferrari Califórnia, eu concordo com essa lista...
Eu colocaria o Audi R8, que realmente é incrível.

Mucho Download said...

Du.
Gosto é gosto e não se discute...
Mas você colocar na sua lista um Mercedes Asa de Gaivota(ridicula!) e não se lembrar de um carro chamado Lamborghini Murciélago?
você como desginer dever connhece-lo muito bem
pelo amor de Deus! o que tem de novo num Mustang por exemplo? em materia de design os italiano são professores.

Du Oliveira said...

Talvez posso ter me arrependido de não ter colocado o Maserati, mas não me arrependo de nenhum que coloquei nessa lista.

Realmente gosto é gosto, se eu pedisse a 100 pessoas, seriam 100 listas diferentes. rs

Joao A. said...

Por isso que dizem que gosto é igual... Não sei como alguem pode não gostar do c4 pallas! É muito mais belo que um corolla ou honda civic que são idolatrados por estas bandas...