30.9.11

Artistas IDD - Outubro 2011


Artistas de outubro,  dessa vez é só tema livre, o destaque vai para o McLaren do Eric Barbosa...

 Essa é a primeira vez que envio um desenho meu para o blog. Essa é uma McLaren MP4-26, o carro da equipe para a atual temporada de F1, pilotada por Lewis Hamilton.
Um abraço à todos!
Eric Barbosa

  Como o tema para o mês de Outubro é livre, resolvi fazer um conceito para um fusca esportivo ( Fusca sport concept) que segeum em anexo. Não  muito diferente dos outros modelos, más com visual  bem inovador,o modelo teria motor traseiro, como o tradicional fusca. Porem, seria um motor, digamos; um pouco mais potente que o atual! Pois, o seu estilo esportivo exigiria um motor desse porte.  É claro que isso é apenas uma imaginação fértil! É um sonho surreal, até porque, se lançado, seu preço não seria nada popular. Seria sonhos para muitos e realidade para poucos.
Ok Dú! É isso aí. Abraço e... Sucesso sempre! José Valter dos Santos



O tema da vez é livre, então aproveitei essa liberdade para enviar um Fusca. Tanto carro para eu enviar e mandei logo um Fusca? Bem, fiz isso na intenção de agradar um dos seus mais fiéis seguidores do blog, o Nanael. Esse Fusca foi feito para um amigo, que recebeu o carro de seu falecido avô, mas também serve para o acervo do Nanael, caso ele queira guardar um feito no paint. Abraços!
Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)
Olá Dú e pesoal, beleza? espero que sim. Gente trago hoje o 1980 Ruinner Targa (quem joga GTA IV ja viu na missão "Ivan the noy so terrible") ele foi fabricado pela Imponte da Fatara Nascimento group ele é um cupê um tanto inovador, ele tem as exclusivas opções de versões Twodoor (duas portas), Threedoor (três portas, toma Veloster haha) e a versão do desenho é a fourdoor (quatro portas) ele vem com um motor de tirar o fôlego, um Iroc-Z 6.0 16V V8 (de verdade é 5.0 mas...) que rende 280cv capaz de atingir os 200 km/h em 16 segundos ! Ele conta com teto removível, faróis escamoteáveis, aerofólio retrátil (ativamento manual e automático ao atingir os 120 km/h, rodas de magnésio/alumínio aro"17" na frente e "19" atrás, freios ventilados Brembo nas quatro rodas e um câmbio automático de 6 marchas com overdrive.  As portas são estreitas de propósito para VOCÊ penar que não há um mínimo espaço interno e ele abre o porta malas como um sedã então o espaço da coluna após a porta rende um espaço de minivan para quem viaja atrás me perdoem pela baixa qualidade da digitação obrigado pelo espaço cedido Dú
Cláudio Fatara.
Para Outubro estou te mandando um desenho que fiz da minha Marajó... Abraço! 
 
Estou enviando o desenho de um Gurgel, ele seria uma versão mais moderna do BR 800, porém ainda seria uma versão antiga, mais precisamente a sequencia do ultimo modelo, mas com traços mais comuns e modernos... espero que goste...e se possivel postasse...

valeu! Roger Balbino


Estou enviando um carro que criei no começo do ano, é um conversível esportivo de uma marca que eu criei com motor 2.0 e lugar para 4 pessoas. Iria ficar na faixa dos R$50.000 e seria ótimo para jovens e adultos com dinheiro de sobra hehe
aprendi a desenhar sozinho, não sei desenhar mostrando a frente e o lado, só sei fazer de lateral mas acho que ficou bom
enfim!
parabéns pelo blog :)
Igor Kudamatsu


Olá,Du!Estou enviando o sketch do novo Jm kiney,o hatch da minha marca que eu havia mostrado no IDD de agosto.Ao lado dele está a versão de produção.Aproveitei e enviei 2 projetos recentes meus : o C4 VTR Coupé e a i30 CW 2012. João Marcos Macedo Gonçalves (www.jmprojecoes.blogspot.com)


 Como o tema desse més foi livre , não tive aquela tensão de fazer um tipo de carro diferente para o blog .  fiz um nissan march sedan , no qual aproveitei as lanternas do hatch , que por sinal ficou super legal e combinou com ele .
 E o ecosport 2012 , essa projeção eu fiz faz tempo e eu gostei muito dela . acho que vai ficar parecido com ele .
 muito obrigado Du , isso é tudo pessoal 
Rodrigo Losano de Camargo (www.artedodede.blogspot.com)

Fala aê Du e leitores do blog, este mês estou enviando 4 modelos da linha Citizen da Rc Motors. A linha Citizen é uma linha de carros populares de baixo custo, que oferece design, um bom custo x benefício, conforto e segurança tudo sem pagar a mais por isso !!! Os primeiros modelos são do Rc Tropycc Citizen (Sedan e Hatch), tanto o sedan quanto o hatch contam com 4 versões, 2 portas e motor 1.0 e 1.4, e 4 portas com motor 1.0 e 1.6, todos vem com vários itens de série, sendo opcional apenas GPS, rodas de liga, pintura metálica e retrovisores elétricos na versões 1.0, os preços vão de R$25,600.00 a R$32,900.00 no hatch e de R$28,800.00 a R$35,900.00 no sedan. Os dois útimos modelos são a Rc Tropycc Citizen FV (perua) e a Rc Marine Citizen (pick up). A Tropycc Citizen FV apresenta 3 versões, 1.4, 1.6 e 1.8, todas com 4 portas e de opiconal apenas a pintura e a bagageira de teto nas versões 1.4 e 1.6, os preços partem de R$31,900.00 e chegam a R$36,500.00. Já a Marine Citizen apresenta 4 versões, cabine dupla 1.6 e 1.8, e cabine simples 1.4 e 1.6, os opcionais são a pintura e as rodas de liga na versão 1.4, os preços vão de R$30,200.00 a R$35,600.00. Por este mês é isso, abraço a todos e até a próxima !!!  Raí Carlos.

Olá Du! 
Aproveitando o tema livre, enviei dois desenhos que gostei muito:
O Projeto IMP, que está postado em meu blog, e o outro exclusivo para o IDD, para o coupé, busquei linhas da Cadillac, onde usam-se muitos ângulos e harmonia com linhas retas, usei isso no desenho do capô principalmente. Para o farol pensei no Escalade, porém com um desenho muito diferente do mesmo.
Espero que gostem!
Abraço!

Ismael Mognon ( mognonps.blogspot.com)



Estou enviando dois trabalhos, um Dodge Dobló  e um subistituto para o Renault Clio
Obrigado.
Atenciosamente,
Kleber Pinho da Silva





São esses os trabalhos, para mês que vem o tema ainda é livre.

Regulamento para envio dos trabalhos.

  •         Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  •         Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  •         Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, exceto na grade.
  •         O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  •         Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  •         Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  •         O título do e-mail deve ser "Artistas"
  •     Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.

Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

7 comments:

Victor Braga e Bravo said...

Outro Fusca além do meu! rs

Belo destaque, a McLaren do Eric ficou show de bola, acertando bem na proporção e detalhes do carro.

O Nissan do Rodrigo ficou bacana com a traseira, combinando com o carro até. Sobre o Eco, só aumentaria um pouco o estepe, mas o carro em si está bonito.

Tenho uma Marajó na "garagem" do meu blog também :)

Sobre o desenho do Ismael já notei que ele sabe fazer carros em posições que criem efeito de 3D, notado principalmente nas rodas do IMP Coupe.

O Gurgelzinho parece ter um design bem anos 90. A unica dica que dou é tirar o "miolo" da Renault na roda.

Esse Ruiner do GTA IV já vi no jogo, bem parecido com o Camaro Iroc-Z. O Fatara agora fez uma versão com mias portas... hehe

Lateral do conversível do Igor já demonstra umas idéias bacanas. Achei a lanterna (sinal de freio) interessante. Arrisca mandar um outro desenho dele em uma visão mais 3D? (:

Botando Citroen e Hyundai lado a lado aumenta ainda mais a minha desconfiança que o coreano tem um quê do francês...

Raí fez bastantes variações de seu modelo. Tente evoluir na perspectiva (espécie de "angulo que você vê o carro no desenho"). Não desista e continue sempre focando na criatividade.

Abraços à todos!

Mateus Luiz said...

Putz, esqueci da data, se mandar meu desenho, tem jeito de coloca-lo ainda?

Rodrigo Losano de Camargo said...

Muito obrigado pelo espaço Du ! nossa adorei o fusca do Victor , adoro fusca kkk , adorei todos os trabalhos muito bons !

Cláudio Fatara a.k.a GrandCherokee52 said...

Todos os trabalhos estão demais ! Inclusive a Dobló do Kleber.
Me perdoem pelos erros no meu portugues é que eu estava muito corrido. E Igor não se preocupe com o tempo você vai aprender abs Obrigado Du.

Raí Carlos said...

Parabéns a todos que participaram e obrigado pela dica Vitor Braga, realmente eu já peguei o jeito pra desenhar mais só consigo fazer com esse angulo de visão, de outro jeito eu ainda desenho um pouco devagar, vou treinar mais a perpectiva.

Rodrigo said...

Po esqueci da data também(passou rapidão o mês), fiz uma MB Axor se puder enviar fico agradecido.

PS : Mês passado que era um caminhão, entreguei uma Parati e uma Saveiro. Esse mês que é tem livre tenho um caminhão pra entregar. Vai entender !

Sávio Barbosa said...

eu gostaria de ver uma releitura do Lotus 72D do Emerson Fittipaldi. ou o Lotus 72C do Jochen Rindt.