1.2.15

DeLorean


A releitura de um clássico dos anos 80, o Delorean...



As linhas retas foram mantidas, um pouco suavizadas e atualizadas para os dias de hoje, mas sem perder a essência. O inox na carroceria também está presente.




Os leds das lanternas acenderiam como pixels e uma opção para personalizar o acendimento das luzes.



A time machine está nos planos, talvez demore um pouco, pois será postado exatamente em 21 de outubro de 2015.



História do DeLorean DMC12



Seu idealizador, John DeLorean, um ex-executivo da GM, decidiu fabricar seu próprio carro, iniciou as atividades de sua nova fábrica na Irlanda do Norte, chamou Colin Chapman para desenvolver o carro e Giorgetto Giugiaro para o desenho, possuia carroceria de aço inox sem pintura (o que tornava o carro muito caro) e suas portas abriam ao estilo "asa-de-gaivota", o motor, porém, não empolgava, era um 6 cilindros projetado em parceria pela Volvo, Peugeot e Renault. 
O protótipo saiu nos anos 70 mas começou a ser vendido em 1981, vendeu bem, mas no ano seguinte as vendas despencaram e a empresa já não estava bem, John Delorean havia sido acusado e preso por tráfico de drogas, foi solto depois por falta de provas, mas já era tarde para salvar a empresa que encerrou as atividades em 1982. John Delorean faleceu em 2005.



Curiosamente o modelo ganhou fama anos após a sua descontinuação, foi uma das estrelas do filme De Volta para o Futuro (1985), onde o carro era uma máquina do tempo criada pelo Doctor Brown.

Uma empresa comprou os direitos de fabricação em 1997 e retomou a produção em 2008.

6 comments:

Fillipe Souza said...

Ficou mt bom. Execução perfeita e adorei a sua visão da reinterpretação deste clássico. O painel traseiro, com as luzes foi uma ideia mt legal, só acho que se ele fosse um pouco mais estreito ficaria melhor, pois combinaria mais com o tema da frente, que tem faróis estreitos. No mais, tá perfeito.
Abraços

FernandoZero said...

Pabéns, sua proposta ficou muito boa. O De Lorean é um dos carros mais redesenhados na internet, porém a maior parte destas releituras não resultam bem. Atualizar as linhas retas sem perder personalidade do original, em especial a dianteira truncada com os quatro faróis retangulares, é um grande desafio e você conseguiu um bom resultado.

Unknown said...

mto legal,por enquanto é a unica releirtua virtual do delorean boa por mim
vc poderia fazer uma maquina do tempo como a do filme em cima dessa imagem seria legal

Du Oliveira said...

Máquina do tempo virá em 21 de outubro. ;)

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Pode começar a máquina do tempo pelo motor. Que tal um motor BMW M Power V8 biturbo????

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Uaaauuuuu!!!!

DeLoream tbm foi um fiasco pq sua estrutura mecânica era ruim, difícil de mexer e peças muito caras