3.5.09

Mercedes SLS "Gull Wing"

Fiz apenas uma projeção mais realista do sketch oficial que a Mercedes divulgou, SLS, o novo asas de gaivota da Mercedes que pelo desenho teve um pouco de inspiração no lendário SL "Gull Wing" da década de 50, para essa projeção usei como base um Nissan GTR.


O Protótipo camuflado em testes e o Sketch divulgado pela Mercedes.

O Mercedes 300 SL "Gull Wing" foi produzido entre 1954 e 1957, tinha como destaque suas asas de gaivota, possuia um motor de 6 cilindros com 240 cavalos e foi o primeiro carro com injeção direta de combustível. Tiveram várias gerações do SL ao longo das décadas, mas nenhum se comparava ao design desse modelo em especial.

11 comments:

Joao Kleber Amaral said...

Show seu mercedes em DU!!! acho superbacana que além das imagens perfeitas vc sempre passa um pouco da história do modelo, de forma rapida mas sempre muito bem feita.
espero um dia chenar nesse nível.... abraço...

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

agora eu quero ver um modelo daquela outra marca alemã, a bmw... fico curioso em ver releituras do bmw 700 e do isetta 600...

Antonio Wilson said...

Só falta agora recolocar as fotos dos VW que tiraste por precaução da garra afiada dos advogados (ô gente ruim) da empresa, queria ver tua versão do novo fox. Fantásticas suas recriações...queria ter paciência para ficar mais tempo no PShop e criar umas assim...se me der o endereço de e-mail te envio umas projeções q fiz da stilo SW pro Best Cars Web Site, se bem que deve estar no aquivo do site...procurem em Antonio Wilson, mas se não achar me passe um e-mail pra awatenor@msn.com.
Abraços.

Rellik said...

Legal o Mercedão. Agora só falta meter um motorzão V12 ou V16, ambos quadriturbos. Ou até mesmo um V18 hexaturbo. Seria do carvalho. Aliás, por que você não reestiliza motores também???? Poderia até criar um adendo no blog destinado aos mesmos.

Daniel Ramos said...

Ficou bonitão a projesão desse Mercedão.E parece até que ele vai começar a ser produzido amanhã!!!A Mercedes tem de colocar um belo V16com uns 780cv.

Vilster Bartik said...

Du, você deveria trabalhar projetando Hot Wheels. http://3.bp.blogspot.com/_O1UwFaCoGEY/SCjVFc-jAsI/AAAAAAAAA_0/HSk-3Vt0FIY/s400/hotwheels-design.jpg

khadyr said...

nossaa mto bom!!!

e ficou bem fiel ao sketch
e quando apresentaram esse desenho eu achei o farol parecido com o gtr

Gustavo Batista Castagna said...

Muuuuuito tri!!!
Adorei a projeção!!
=D

Anonymous said...

O mercedes ficou muito legal, mas prefiro seus projetos de carros nacionais. (agora, exceto os VW)
Sem querer cobrar, até porque vc deve receber muitas (rsrs), mas gostaria muito de saber qual seria a sua visão de um Bianco atualizado!
Afinal, é um dos esportivos mais belos que já tivemos!
Abraço e parabéns!

Du(irmaododecio) said...

Meu forte são os nacionais, mas de vez em qdo um "inter" merece um destaque.
Rapaz, eu tenho umas idéias sobre o Bianco, mas ainda está em desenho. Vamos ver...

Rellik said...

Vê se atualiza um Hofstetter também. Iria ficar beeem legal. Atualize também um Miura Saga ou X11. Detalhe, em vez do pacato (para o estilo do carro) motor AP-2000, reestilize-o com um motor GM 4.1 ou um V8. Iria ficar muuuito melhor.