16.6.09

Bianco

Um grande fora de série nacional foi o Bianco.

Como as linhas do Bianco lembravam os protótipos de competição, não quis fugir desse estilo de supercarro, linhas sinuosas e lanternas triplas na traseira.


Faróis duplos e cabine que simula um cockpit, me baseei no Porsche 962.


Fiz o Bianco especialmente para a edição 18 da Car and Driver Brasil, na seção novos clássicos.


História do Bianco



O Bianco era um fora-de-série brasileiro apresentado em 1976, uma obra-prima de Toni Bianco, usava carroceria de fibra de vidro e a confiável mecânica refrigerada a ar da VW, porém para um esportivo deixava a desejar em termos de desempenho.
Em 1978 o Bianco ganhou um irmão maior, o Tarpan, que mais tarde receberia mecânica do Passat TS, o Tarpan TS. Tanto Bianco como Tarpan encerraram a produção nos anos 80.

17 comments:

PAULO said...

SEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUANTO EU GOSTEI DESSE BIANCO CARA.

só de curiosidade... por onde respira o motor desse carro?

Patrick Lopes said...

O carro está muito bonito. Só não gostei muito da parte dos faróis, deixou de ser arredondado e ficou muito anguloso. Fora isso está lindo. Parabéns

Gustavo Batista said...

Bei!!! Adorei!!
O carro ficou bem agressivo, bem típico de um supercarro.
Só faltava ouvir o motor dele!!
=]

Vilister Bartik said...

Mais uma vez, parabéns pela releitura. Só é uma pena que não existam montadoras que queiram aproveitar suas idéias. Com certeza, seriam "Novos Clássicos".

Anonymous said...

PUMA GTS CONVERSÍVEL MODELO 2009
VISITEM MEU BLOG,VALEU!!!!
http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html http://pumagts.zip.net/index.html

Raphael Sachini said...

Brilhante!!! Só pra dar mais gostinho faltavam 2 coisas: Farol com projetor, com interior estilo Porsche Carrera GT e uma versão de pista, como existia na década de 70 com motor BMW e porta asa-de-gaivota, mas aí seria muito né...

Diego Alonso said...

Se a idéia era ficar com cara de Supercarro acertou em cheio, ficou muito parecido com o Koenigsegg. Du, visito esse blog todo dia, sou seu fã!!! Abraços!

Gerson Vecchi said...

Pela primeira vez, não achei fantástico um desenho seu. O Bianco traz muita influência dos carros de endurance dos anos 60. Mudar essas características o transformam num carro sem graça, como a cara dos superesportivos atuais, aliás. Se me permite a ousadia, só janelas menores e uma lateral mais reta já resolveria. Abraço!

Anonymous said...

Estou montando uma PUMA GTS conversível na cor preto, digamos que moderna, com faróis projetores e mais umas loucuras, nada estravagante! se alguém tiver curiosidade em olhar as fotos, tem bastante novidade!
http://pumagts.zip.net/
http://pumagts.zip.net/
http://pumagts.zip.net/

COMENTEM ok!

Já o DU não precisa de comentários....

Bruno D.K. said...

Parabéns! Ficou bem legal, deu pra ver que vc usou a base do Koenigsegg pelas rodas, que combinaram com o conceito.

Visto que vc não fugiu tanto assim das linhas originais, acho que dava até pra fazer esse visual em um Bianco.

Gregorio said...

Porque não produzem JÁ os carros que você faz ... "Montadoras, olho nele!!!"
Com certeza esse Bianco ia ser o carro do meus sonhos

Luciano said...

O meu tio tinha um bianco prata. Te garanto que ele prefere andar no corsa wind dele do que voltar a andar num carro desses. Mas o desenho ficou legal.

Nanael Soubaim said...

Do balacobaco, uma brasa! E pela falta de grades deve ser eléctrico, só inclua então um sampler com sons de motores potentes.

Jackie said...

Acho o Bianco bem feio, porém nessa versão que vc fez, adorei...
Ficou muito lindo !!!

Claudia Pagani said...

Ficou legal. Está parecido com o PAGANI. Qual a sugestão de motor? e a refrigeração?

Leo said...

Esse Bianco eu bancaria a produção!
Falta só o dinheiro.

O Bianco original puxava o ar das caixas de roda traseiras pra dentro do compartimento do motor.

Marcos Freitas said...

Fenomenal!!!! O motorzão poderia ser o Audi V8 biturbo usado no R8.