18.12.09

Uno Evolution


 Já deixo claro que não se trata de uma projeção de qualquer futuro carro da Fiat, e sim uma proposta que mistura atualização e releitura para o popular da Fiat, direto dos estúdios IDD para a Car and Driver. rs.
A proposta da C&D era de como seria um Uno do século XXI, diferente da primeira releitura que fiz, pensei neste carro como se fosse uma evolução do Uno que foi aos poucos substituido pelo Punto no velho continente, por isso há alguma inspiração nas linhas dos Fiat da década de 90. Para um toque mais atual a cabine é um pouco mais avançada com linhas angulares, diferentes das linhas curvas que a marca adota atualmente.

 


A traseira reta preserva a herança do Uno e as linhas angulares contrastam com o logo que fica dentro de uma superfície côncava, um padrão que já está começando a dar as caras na Fiat.


O Uno está na seção Novos Clássicos da edição 24 da revista Car and Driver Brasil de dezembro. Agradeço mais uma vez a redação da C&D por sempre darem crédito aos meus trabalhos.

22 comments:

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

pô gostei bastante da "previsão" do uno.

apesar de fgugir bastante do padrão da marca, principalmente pelo pisca no parachoque coisa q nunca foi usada pela fiat na era moderna.

mais tá bem legal.

Du Oliveira said...

Punto Evo

Victor Braga e Bravo said...

Show Du! Parabéns pela conquista na C&D :)

Darthvex said...

Nota 10!

Nanael Soubaim said...

Falta a Fiat também dar o devido crédito e comprar a idéia, de preferência com o primeiro exemplar como parte do pagamento.

Du Oliveira said...

Seria bom, mas temo que a Fabrica italiana nem saiba da existência deste humilde blogueiro. rs

Luis Bonadio said...

cara que incrivel, tava dando uma olhada na pagina do seelig, dai vi esse uno evolution, bom oq eu tenho a ver, eu fiz o rendering que ganou como desing de mes e olha ai vc o autor do uno...

bom estamos na CD ehehe falow

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

é verdade Du, recentemente foi lançado o Punto evo na ''zoropa'' eu tinha me esquecido do detalhe do pisca integrado ao milha nos parachoques.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

correção! não está integrado ao pisca, falei besteira, ví agora as fotos.

abraço!!

Du Oliveira said...

Luzao, vi seu sketch tb, ficou muito legal, parabéns ! E vc ainda ganhou 3 meses na faixa. tb quero.. hehe
A C&D realmente dá muita atenção na área de design, o que a diferencia das outras revistas.

abs

Bruno Brasil said...

Ta parecendo carro da Renault.

Luciano said...

ficou muito melhor do que as fotos que a imprensa andou divulgando no novo uno:

http://media.photobucket.com/image/uno%202010%20auto%20esporte/scrapskut/novo-uno.jpg

terrível

Du Oliveira said...

Não acredito que o carro que a Fiat esteja desenvolvendo seja uma nova geração do Uno (nosso Mille), comenta-se que seria a nova geração do Panda que ficaria entre o Mille e Palio e substituiria gradualmente o nosso Mille até 2014 onde fala-se que novas leis mais rígidas impedirão a produção de carros de concepção antiga como o Uno e Kombi, por ex.

Du Oliveira said...

Mas o carro que virá será semelhante as fotos que a imprensa divulga, esse que postei é apenas produto de minha imaginação.. hehe

Linus said...

Apenas o plástico preto no para choque da frente não curto muito, parece um bocão, mas vendo o Punto Evo, acho que vão utilizar esse parachoque nos outros carros da marca. De resto tá simplesmente impecável, os reflexos na carroceria e tudo mais, tua arte se aperfeicoa cada vez mais.

De Gennaro Motors said...

CARO AMIGO, CONFIRA NO DE GENNARO MOTORS MEUS VOTOS DE BOAS FESTAS AOS COLEGAS BLOGUEIROS.

http://degennaromotors.blogspot.com/

UM FORTE ABRAÇO, FERNANDO A. DE GENNARO

joao victor said...

kiria q o uno fosse assim como esse q vc fez mt mais original, gosto dessa cova q tem ao redor do simbolo da fiat, ai du diz ai, e verdade q o scort e o del rey q vc fez a um tempo atraz vao ser produzidos de vera? eu vi isso em um blog ai

Du Oliveira said...

Quem me dera Joao, devo ser motivo de piada nas montadoras. Mas um dia eu ainda faço o meu possante nem que seja no fundo do quintal. hehe

Anonymous said...

A lateral lembra bastante o modelo anterior do Punto. Mas ficou ótima a projeção. Parabéns pelo trabalho!

Eddie - Edlex said...

Caraca! Vai desenhar bem assim lá na Fiat! Os "baúco" tão perdendo dinheiro e tu também (se te contratassem), rsrsrs...

Abaixo os desenhos horríveis, tipo Bostagile e Novo Uno!!!!!!

Artur said...

nao gosto de nenhum uno mas esse q vc desenhou é 92345238945298357 de vezes melhor que o novo uno

Anonymous said...

Perfeito! Seria interessante que o revival do Uno tivesse esse design que você propôs, em vez do round square desastroso. Lembra a segunda geração do Punto europeu de 1999. Lindo lindo lindo