14.1.10

Análise de estilo: Chevrolet Sail


Escolhi o recém apresentado Chevrolet Sail chinês pois pode ser que no futuro seja um provável substituto do nosso Classic, até o Prisma, ou pelo menos seguir essa tendência, quem sabe?
O modelo Chinês tem um desenho muito agradável, a sua frente é imponente sem ser exagerada como a do remodelado Corsa (Chevy) mexicano, o farol tem o formato da moda, com uma inclinação lembrando um olhar "bravo" e a grade sem exageros.
Na Lateral, sem surpresas, penso na janela a frente do retrovisor, fica muito bom, mas creio que para um carro de pretensão popular essa peça encareceria sua montagem, disso não tenho certeza, se é que essa janela já está se tornando comum devido ao formato avançado das cabines. Da linha lateral para trás é sempre alta nos sedans compactos, dando a impressão de ser um carro "obeso", mas isso é geral nesse segmento, pra mim sedã só é equilibrado quando é de médio para cima.
A traseira talvez seja a parte mais acanhada e contrasta com a imponência da frente, mas salva o belo desenho da lanterna na qual achei uma leve semelhança com a do Renault Symbol. A tampa do porta-malas abre bem lá embaixo, o que facilita e muito a carga e descarga, mas achei que faltou um friso que acompanharia a parte de baixo da lanterna até o outro lado.
Resumindo, para um sedan popular, está excelente, um belo substituto para o bom e velho Classic (ou até algo acima), se vier, claro.

Fiz até uma projeção rápida no PS (acima), de uma versão hatch, o Celta Sail.. rs.

13 comments:

Marcelo Witt said...

No primeiro olhar de relance, enquanto o site estava carregando, me pareceram Siena e Palio. Mas tudo bem, a maioria dos carros hoje é bem parecida. Olhando bem, tem até algumas linhas do Bora. Bom, enfim, como sou fã do Siena, gostei também das linhas do Sail.

Nanael Soubaim said...

Bem, eu não gostei. A traseira é mal resolvida e a dianteira exagerada para o tamanho do carro. desculpem, mas essa moda de cara brava em tudo quanto é carrinho de asfalto me mantém olhando para os já fora de linha. Um Maverick tem cara de bravo, mas faz juz à cara de bravo que é proporcional ao tamanho e respeita o estilo. Eu passaria raiva em uma concessionária.

Edson Rosa Brise said...

A Lateral parece com a do Aveo Sedan

Du Oliveira said...

Tranquilo, Nanael, essas postagens são pra discutir mesmo, ou seja, elogiar ou descer a lenha. rsrs

Jose Germano said...

A versao Celta ficou legal

Anonymous said...

achei bonito!

agora aquele chevy....

Vomitavel!!

frente de caminhão(acho bonita no agile) no classic é horrivel!

Darthvex said...

Esse carro não vem. Pode até inspirar algum sedan do Agile, do qual não acredito dê esse fruto, somente a pickupe o crossover.
Esse Sail aí foi criado por empresas chinesas que se anteciparam à GM.
O nosso vai ser aquele mexicano mesmo. Facelift de melda!
Já postaram flagra daquela coisa rodando aqui.
Lástima.

Netogenios Garagem said...

blog maneiro, já to seguindo, passa lá no meu, siga também. estou montando agora, se puder me dar uma força. vou levar teu link. Neto Bala.

Nanael Soubaim said...

Virá a ser o Classic uma versão sedã da Kombi?

Anonymous said...

A restilização que farão no Classic é a mesma que os chinese fizeram no Buick Sail (que era nosso Corsa até lançarem este aí das fotos).

Sobre o Sail das fotos, não é um primor, mas está bem melhor do que o Ágile!

J.I.Hosang

Anonymous said...

Acho que o desenho do Sail deveria ser empregado no nosso Corsa Sedan modelo "novo" (não o Classic), que já clama por atualizações. Na traseira existem até concavidades que invadem as lanternas, como no nosso conhecido sedan... Desde que, é claro, ele, o nosso Corsa mantenha as dimensões originais (pois o Sail é menor que ele...) e o painel fosse outro (o do Sail é muito fraquinho. Ah, se eu trabalhasse na Chevrolet!...
Adriano - Goiânia

Eddie - Edlex said...

Lateral do Spark antigo/atual/sei lá...

ruy rodrigues santos filho said...

Não gostei,mesmisse!