10.1.10

Ford Torino



Um importante carro da Ford americana entre as décadas de 60 e 70, o Torino...



Fiz praticamente como uma versão mais esportiva do atual Taurus, foi inspirado no modelo de 73/74, talvez não seja a geração mais interessante mas é apenas um trabalho descompromissado que homenageia a série Starsky & Hutch.


História do Torino

O Ford Torino foi lançado em 1968 como uma evolução do Fairlane, sendo que este último durou até 1970, em 1969 surgiria a nervosa versão Cobra com um V8 de 7000 cilindradas. Outra reestilização surgiria em 1970. Em 1972 já perdendo um pouco de esportividade um modelo com uma controversa grade.

A geração de 73 tinha linhas mais comuns, mas o modelo vermelho com uma faixa branca na lateral ficou bastante conhecido no seriado Starsky & Hutch. O Torino que possuia versões 2 e 4 portas foi produzido até 1976

9 comments:

Nanael Soubaim said...

Só o que destoava da versão em questão era a grade mesmo, visualmente pesada demais para a proposta do carro, e para sua aerodinâmica. ficou muito bom, principalmente pelas rodas com desenho típico da época, sem exageros no diâmetro.

Henrique Fiuza said...

Gosto muito do seu trabalho! Eu tenho um blog chamado automóveis s.a e gostaria que você divulgasse meu blog. Eu já falei muito do seu blog no as.a. Obrigado.

Du Oliveira said...

Essa época de meados dos anos 70 até final dos 80 foi a pior fase dos americanos, todos de aparência pesada, nos seriados dos anos 80 eu nunca sabia de que marca eram os carros de polícia de tão iguais eram entre si.

Du Oliveira said...

Passa o Link

Henrique Fiuza said...

automoveissa.blogspot.com

Anonymous said...

Ficou legal! Vc vai "investir" nos americanos agora ? Existem muitos modelos interessantes.
abs
Arnaldo

Du Oliveira said...

É só uma fase, depois do T, pretendo ao longo do ano o TBird, Studebaker 51 e Tucker.

Unknown said...

Opa, Tucker Torpedo eu tenho muito interesse em saber como ficaria. Já tentei fazer um exercício de como seria hoje este carro, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Motor traseiro?
Studebaker... belo carro, que tal o Mercury '49?

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

tucker torpedo é um belo carr4o, pena q a empresa faliu antes de fabricar esse belíssimo carro em terras tupiniquins, eu o acho tão bonito q nem precisaria alterar nada...

vamos ver o q vc têm em mente.

sobre o torino. lindo, só dispenso a faixa lateral q apesar de ser acessório de estilço do carro pra mim não cai bem.