10.2.10

Camper

Uma idéia de como seria o Camper para os dias de hoje...

O Envemo Camper foi fruto do desafio do blog do Largartixa, (Humberto, agora escrevi certo o nome do blog, rs) como o original era inspirado no Jeep Cherokee dos anos 80, tentei fugir do óbvio e não usar os carros da Jeep como base, optei então por assassinar um Hummer, rs, o resultado ficou um fora de estrada mais robusto e pronto para encarar uma trilha.
Como fiz em cima da hora para o desafio, não consegui terminar a traseira, na qual apresento agora, sem dúvida que o carro ficou maior, eu diria que está parecendo mais com uma Bonanza do que um Camper, mas até que ficou um jipão legal, rs.

História do Camper

O Camper foi um utilitário com carroceria de fibra de vidro lançado em 1989, fabricado pela Envemo, suas linhas eram claramente inspiradas nas do Jeep Cherokee da década de 80, a motorização partia dos 4 e 6 cilindros do Opala e o diesel que equipava a D20.

Na década de 90 foi apresentada a versão 4 portas, o Camper era muito apreciado por pessoas que faziam trilhas, foi produzido até 1995.

11 comments:

Germano said...

usou qual de base? o H3?

ficou mais bonito que o Hummer em si =P

Nanael Soubaim said...

Ficou uma Grand Camper muito bonita, aguardo a versão quatro portas. Lamento que o poder público tenha desdenhado utilitários fora-de-série como ela, a Ibiza-SR-F1000 e o Coyote. Lá fora se privilegia a prata da casa, mesmo que seja mais cara.

Du Oliveira said...

Sim foi o H3.

Jão said...

ah sea bonanza fosse assim...

Unknown said...

Achoq ue ficaria legal com a base so Engesa4 Jordania, sempre achei a Camper um pouco parecida com o Engesa4

Nanael Soubaim said...

Du, a Volkswesga disse que não fará uma rural (ou perua, ou suv, se quiserem) da Amarok. Acha que pode ser providenciado sem medo?

Rafa Blog said...

Lembra muito umas caminhonetes do GTA IV !
FICO PERFEITO

Hugo Leonardo said...

Posso pedir?
Lembra da Ford Furglaine? da Brasinca Andaluz? Não são tão antigos, ainda circulam por aí

ruy rodrigues santos filho said...

Ficou lindo d+ Parabens!!!

El Misionero said...

Imagina uma versão desse carro inspirada no Hummer H2, que era maior. Iria ficar o bicho, cara. Principalmente se você cruzar o motor Alloytec 3.6 V6 com o Vortec 4.3 V6, gerando um motor Alloytec 4.3 V6 (as bielas dele poderiam ser uns 3 ou 4 cm mais longas, em relação ao Vortec 4.3 V6, para que o motor ficasse mais suave).

Unknown said...

É certo! O ford furglaine ainda circula pelas ruas!
Eu estou procurando um, y neste site há muitos ford furglaine muito boms!
Fcou muito legal! Parabens!