6.2.10

Nova linha Mercury



Fiz algumas projeções de carros que poderiam se tornar novos modelos da americana Mercury...

Um carro que com certeza virá é o novo Sable, e não sei porque ainda não o lançaram, tradicionalmente é o Taurus com uma frente nova.


Como a regra agora nos EUA é oferecer carros menores e mais econômicos, imediatamente pensei em uma versão Focus para o Mercury, e porque não reviver o nome Bobcat?

Esse já tinha postado, mas para aproveitar o tema está aqui o Cougar, que poderia ser feito na base do atual Mustang, mas com muitos elementos retrô. 



História da Mercury

A Mercury foi criada em 1939, como uma divisão, os carros eram praticamente os mesmos Fords, com leves alterações estéticas e um pouco mais requintados, um meio termo entre a Ford e a Lincoln.

 A fase de mais sucesso da marca foi nos anos 60 com os modelos Marauder e Cougar. 
 
A década de 70  marcou um declínio, as linhas do Cougar ficaram mais comportadas e foi apresentado o menor carro da marca, o Bobcat, derivado do Ford Pinto.
Desde a década de 80 a versão Mercury do Taurus era o Sable, de uns anos pra cá a Mercury nunca mais foi a mesma, mesmo assim ainda resiste bravamente a crise.

14 comments:

Du Oliveira said...

Espero que os amigos manerem nas piadinhas sobre o Ford Pinto... hehe

Nanael Soubaim said...

Não é à toa que o pessoal da ford do Brasil voou para impedir que chamassem o corcel por este nome, por aqui não daria certo messsmo.
O que falta à mercury é te contractar, porque boas plataformas ela encontra facilmente.

Hygor Ferreira said...

Hey Du... grande trabalho de novo... Em relação ao Sable, ele não será lançado. A Ford decidiu descontinuar o modelo. A versão do Focus virá provavelmente no ano que vem. Vou postar na MotorTrend de novo... hehehe

Du Oliveira said...

O Bobcat e o Pinto tinham um problema sério, o tanque de gasolina era muito atrás, qualquer batida poderia ser desastrosa.

Legal, hygormg, manda o link depois

Unknown said...

"O que falta à mercury é te contractar, porque boas plataformas ela encontra facilmente"....²

Carlos Alberto Lemes de Andrade said...

Pô, Du: bacana a concepção. Fico até acreditando que a Mercury ainda existe e olha que seus carros foram sonho de consumo da minha geração (os hoje setentões...). Parabéns...

Nanael Soubaim said...

A Mercury ainda existe, mas vai descontinuar o Sable e se tornar apenas uma divisão intermediária da Ford, sem personalidade própria... Pena.

Du Oliveira said...

Na melhor das hipóteses poderia ser um carro exclusivo e não um clone da Ford, chamado simplesmente Mercury e com logotipo próprio, assim como o Thunderbird não ostentava o logo da Ford, e tinha uma equipe própria de design.

Kleber said...

Você poderia tambem fazer como seriam os Chevrolets atuais como os Vectra Captiva e etc com a marca da Cadillac, que é a marca de luxo da chevrolet, assim como a Mercury é da Ford!!
Poderia tambem mostrao o Bobcat de perfil ou ainda a trazeira do carro!!!
Seu blog é d+++++++++++!!!!
Um Abraço
Kleber Pinho da Silva

JONASJD said...

Gostei muito de todas as projeções que você faz e fez.. Essas são mais uma das que gostei.. Gosteria de te fazer um desafio.. Que tal um Tucker reedition.. Uma versão moderna que lembrasse bem o Tucker e com mecânica colocada na frente do eixo traseiro.. Tipo.. Um motor V6 ou V8 transversal de uns 400 cavalos..rsrs.. Espero ver novidades..

Du Oliveira said...

Fica Tranquilo Jonas, o Tucker já estava nos planos, mas pode demorar um pouco.

ruy rodrigues santos filho said...

Lindão parabens!!!

Pltgo. Msc. Oswaldo Espinoza said...

Me gusta ese sable Irmao, muy bien creo que Mercury puede tener su anti Lacrosse con facilidad sobre la base del Taurus y el nuevo 3.5 TI-VCT de 285 hp; ahora bien yo usaria la carroceria delantera del Taurus con un diseño como el que presenta el futurologo y con la trasera del KKS obviamnete con pilotos propios de Mercury, ello para darle cierta caida al techo al final y diferenciarlo un poco más de sus primos.
El Bob cat lo siento hermano no mecuadra mucho el nombre aunque es probable que el sideño de la versión Mercury de Focus se acerque a tu diseño pero en carrocería sedán, en todo caso lo veremos en Noviembre en los Angeles, al respecto en Ford ya están pensando en llamarlo Tracer, otro nombre podría ser Mercur y yo propondría algo más juvenil como Messenger.
No has pensado en una versión anti-Enclave basada en el Flex pero eso si más redondeada, es decir tan util como el Flex pero menos cuadriculada, su nombre puede ser Meta y hay algunas imagenes en la red que no son las del concept y que lucen bien, El Meta compartiría mecanicas con tu Sable (considera tambien los oponimos Mistique, Majestic o el malogrado Montego o el propio Mondeo, a menos que el Milan asuma este último al final).
Sin más, felicitaciones y mil gracias de un seguidor de Ford.

Du Oliveira said...

É uma ótima idéia Oswaldo, um anti-Enclave, vou pensar nisso, quanto ao Bobcat, o nome foi mais por brincadeira mesmo.