31.5.10

Miniaturas nacionais

Voltando a um assunto bem comentado neste blog, já que muitos internautas daqui são saudosistas de nossos carros nacionais, como colecionador de veículos em escala eu adquiri esta coleção, que recentemente estava na promoção do Jornal Extra do RJ, mas como sou de SP, e o Diário de S.Paulo não pertence mais ao grupo Globo, tive que recorrer ao Mercado Livre mesmo, foi um pouco caro, mas é uma coleção interessante já que nenhum jornal de SP se prontificou a fazer alguma promoção sobre os produtos em questão.
A escala parece um pouco maior que 1:43, talvez se aproxime de 1:36 mas há diferenças pois os carros colocados lado a lado eram do mesmo tamanho, o Puma e o Brasília por exemplo tinham o mesmo comprimento do Galaxie. Fora esse detalhe os carrinhos são de boa qualidade, a porta se abre e o painel se assemelha ao original, embaixo apenas o nome do carro, sem a escala.  
Recentemente a hot wheels anunciou uma miniatura do SP2, mas a escala é bem menor e não é tão bem acabado, vamos aguardar.
Minha sugestão para uma eventual próxima leva: Sp2, Gox BX, Corcel I GT, Maverick GT, Chevette, Charger R/T, 147, Simca Chambord, Fissore, Puma GTB, Gurgel X12 e Rural.

10 comments:

Nanael Soubaim said...

Galaxie, com menos de 1:50 de escala é sempre grande. A proximidade de tamanhos deve ser para economizar na logística e nas embalagens... Ideiazinha porca, mas economiza uns bons troques.

FBM Motos said...

Gostei das sugestões para segunda leva. Sou de BH aqui o jornal O Tempo está com a promoção.

Du Oliveira said...

Pior que não consegui saber o nome do fabricante, mas se soubesse, poderíamos enviar sugestões para novas coleções. Já que somos os principais interessados.. hehe

Leonardo Laipelt said...

Bah du, tu me deu uma idéia de fazer uma sessão de miniaturas no meu blog.

eu sou colecionador possuo 500 unidades da escala 1:64, e tenho muito dos Muscles Cars...esse da série Classicos Nacionais como moro em Porto Alegre, consegui com um amigo meu o Opala, e só, mas muito lindo mesmo...

abraço

Anonymous said...

E o Aero Wylls? Já saiu?

Hebert

roger said...

PQP Sampa é a terra dos carros...como é que não saiu aqui!

Biel said...

du,vc mora em sao paulo e:(se vc morar eu queria dar uma opiniao),(gosto muito de carros,quero ser no futuro engenheiro automobolistico.)eu queria diser por que vc nao faz uma reportagem sobre os carros da mais (eu ja tenho quase todo,qualquer coisa vc me diz que eu mando as fotos ta)
abraços

Biel said...

se vc podesse mandar(ou o nome)do programa de criar um desenho de carro(designer grafico)

jvdacosta said...

eu moro em brasilia, mas minha a mae da minha filha, que mora no rio, conseguiu comprar alguns pra mim (opala, brasilia, C-10, veraneio e dojão)!!! Fiquei tão feliz qdo. fiquei sabendo e mais ainda qdo recebi as viaturinhas!!!!

Observer Pereira said...

Até aqui tem congestionamento heim? E dá-lhe a bike.