1.7.10

Artistas de Plantão - Julho

O mês passou rápido e Artistas de plantão do mês de Julho já está aqui tradicionalmente no primeiro dia do mês, e mês que vêm será diferente o  esquema...

O Fabiano Roberto da Silva Francisco faz belíssimos desenhos a mão, segue seu relato:

"Gosto muito de desenhar carros e caminhões...mas esses dois foram os que mais gostei, atualmente sou instrutor da graphis - escola de desenho.
O caminhão tirei de um modelo da International® LoneStar® Harley-Davidson™ Special Edition. Simplesmente demais esse caminhão, não dá pra descrever se é uma nave ou um caminhão...
O carro tirei do modelo da Ford Mustang Eleanor...gosto muito desse modelo."


O Victor Braga e Bravo, do blog A Arte do Paint nos brinda com um VIPER GTR-S Concept laranja e preto, gosto muito dessas cores, como sempre, perfeito!

O Delcio Marcolino Dias faz uma arte estilo Blueprint onde mostra várias vistas de seus próprios modelos com muitas variações e muitos acessórios, parece que ele também gosta de fazer rodas. A arte de cima me chamou a atenção pela quantidade de miniaturas, praticamente um Auto Catálogo.

Segue a descrição do Blogueiro Icaro Nunes do Blog Automotivo BR:
"O novo Polo chegou com tudo no exterior,já que ele não vai ser fabricado (ainda) no Brasil,eu criei uma edição limitada a SX, para essa edição limitada serão produzidos 500 carros para o Brasil, para que nós possamos ter pelo menos um gostinho do novo Polo,(e ainda por cima) melhor ainda!"

Diogo Bona: "O trabalho foi feito no paint, a principio pensei no novo Kia Cerato, mas depois me perdi nas curvas e saiu o q saiu xD"
  

Daniel Petry descreve: "Mando esse desenho que fiz de um Opala, já 6 anos atrás, quando tinha 17 anos. Seria no estilo Overhaulin, e misturaria um pouco a parte dianteira, piscas do 74, grade do 72, etc. além da alavanca Pistol, característica dos Dodges americanos.
Hoje já prefiro seguir uma linha mais clássica nos carros antigos, mudando apenas altura, rodas e pneus e alguns detalhes, que só quem conhece percebe.
Já nos modernos, como já disse, tento ver o que não me agrada num carro e faria uma versão mais ao meu gosto, além de modelos não existentes que seriam interessantes (Vectra Caravan, Corsa wagon, Ka Sportwagon, SpacePolo, etc)"

A partir dos flagras que sairam na net do novo Palio, o Gabriel Montoro do Montoro Design fez essa prévia de como será o futuro compacto da Fiat.

 O Victor De Facci fez um Gol estilo Euro Look, roda BBS é demais!

 O Eric Souza fez um protótipo para um compacto com linhas bastante esportivas, e duas propostas para modelos da VW, o Passat e um novo New Beetle.

Giovane Silva, blogueiro do VirtualCarBr fez uma nova família Celta/Prisma de estilo bem mais ousado em relação aos carros atuais, ele descreve: 
"Não sei se dá para chamar de releitura um modelo que remete pouco ao modelo original, mas creio que dá para entitular como releitura, rs. Usei de elementos que remetam às duas gerações do carrinho lançado em 2000. Creio que o Prisma é o que mais remeta ao modelo que serviu de inspiração, onde a traseirsa fica clara as "origens" rs. "

Augusto Gaion envia um cupê, não tem nome mas remete ao estilo clássico dos modelos da Dodge. 

O Renan Maia fez um Dodge de competição e com um imponente motor Hemi à mostra.
O Leonardo Laipelt do Blog Carro de Rascunho apresenta um interessante conceito, o CR4:
"Bom, o projeto CR4  é um carro que desenhei a poucos dias, é um conceito de um crossover desenvolvido para andar na Terra e no Asfalto.
Teria tração nas quatro rodas, e seu motor seria na traseira  com a potencia de um V6 (ou até de um V8) proporcionando 300cv.
"

O Victor do blog Carros Tube fez uma nova geração para a Fiat Strada.
"Fiz um sketch de uma futura Fiat Strada, tive como base as informações do blog Autos Segredos, pelo o que diz a Strada terá um porte maior e ficará entre as picapes e as caminhonetes."

O Vinhy Pinheiro enviou 2 sketches: 
"O Verde seria uma restilização na traseira do Fiesta, que já esta cansativa, como o carro, porém como nada sai de linha no Brasil kkkk
Já o sem pintura, seria um SUV pequeno estilo EcoSport, porém para a Chevrolet.
"

O Victor Rubens de 10 anos fez um cupé com linhas bastante agressivas.


É isso, agradeço a todos pela colaboração e mês  que vêm proponho algo diferente, vou escolher um tema: MUSCLE-CARS, podem ser nacionais, estrangeiros, antigos, atuais ou até de projeto próprio, 1 ou 2 imagens com uma pequena descrição do projeto,  enviando para o e-mail irmaododecio@gmail.com  com o titulo Artistas de Plantão.

Abraços,
Du Oliveira

14 comments:

Dom Rafa said...

Muito bom os mini-carros em pixel art! Me lembram os matchboxes da minha infância. Tinha uma porção deles...

Carros Tube said...

Valeu Du, gostei muito dos trabalhos deste mês! Pena que minha Scanner esta estragada quando fui tirar a foto ela muito clara, mas valeu.
Mês que vem, vou fazer um Maverick ou um Challenger.

Nanael Soubaim said...

Finalmente lembraram dos brutos, e logo de um International com a aerodinâmica muito bem cuidada. A grade poderia ser falsa, apenas canaletas curvas para fazer o ar fluir de modo disciplinado e com o mínimo de turbulência.

victor said...

Du so uma correção meo nome é Victor De Facci

Bob Ramone said...

poxa, sobrei esse mes :/ tava tão ancioso pra mandar os desenhos :(

Unknown said...

Hey, eu estudei a uns 4 anos atras na Graphis da unidade de Santana. :)

Du Oliveira said...

Foi mal Victor, já acertei seu nome.

Victor Braga e Bravo said...

Comentando todos... (mesma ordem adotada pelo post)

O Fabiano manda muito bem no lápis, com efeitos de pintura interessantes.

Fiquei impressionado com a quantidade de pixel cars que o Delcio fez! Caramba, são muitos! hahaha

O Brasil precisa de mais esportivos... E como! Talvez o Polo do Italo caísse bem, dependendo das configurações mecânicas do carro.

Interessante ver pessoas que fazem desenhos no Paint assim como eu. Fica a dica: Invista nos efeitos de luz do carro que você ficará fera Italo! :)

Bacanão o Opala Daniel... Também tinha feito um meio Overhaulin no meu blog. Não postarei aqui para evitar merchan. rs

De vez em quando costumo dar umas passadas no blog do Gabriel Montoro. Bons trabalhos, assim como esse Palio!

Gosto dos Euro Look também, remetem aos BMWs da Alpina essas rodas BBS que, na minha opinião, são as mais bonitas multiraiadas que existem. Só faltou um retrovisor e ponteiras de escape cromadas para completar o visual. :)

O Eric está bom no Corel... Será que sou só eu que custo aprender a mexer nesse programa? rs

Giovane manda bem no PS. Com estas projeções acho que o Prisma sairia da categoria de populares.

O cupê do Augusto lembra um Dodge Challenger de frente...

Leonardo tentando lançar tendência no design atual com seu Roadster SUV. Quem sabe a idéia não vingue?

Vendo os sketches do Victor e Vinhy acabo de concluir: Acho que só eu que mando mal nessa onda de sketches... hehe

Victor Rubens com 10 anos já faz uns carros bacanas. Se investir em treinamentos com desenhos poderá mandar muito bem no futuro!

Sergius said...

Du, parabéns à sua iniciativa e desprendimento em apresentar os Artistas de Plantão.
Acho que aprender a desenhar é questão de técnica e vocação, mas o Fabiano, instrutor da Graphis, é desenhista também por dom; O caminhão e a Eleanor têm expressão, personalidade e proporções sensacionais; Até o Memphis Raine iria gostar...

Giovane Silva said...

Valeu Victor!

Confesso que também achei o Prisma com aparência mais imponente. Será que invadiria a categoria dos prêmiuns? A GM faz cada coisa hoje em dia, por que não colocar o Prisma para brigar com Siena, Polo e Linea? hahahahaah

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

pena q naum tive tempo esse mes nem de começar o meu projeto.

tentarei pro p´roximo. abraços.

graphis unidade guarulhos said...

Fabiano responde:

Dú, parabens pelo trabalho!! Demais!!

Victor Rubens: Parabens Victor, vai se transformar num grande desenhista!!

Obrigado a todos que elogiaram meus desenhos, só uma coisinha:
Sergius, vou confiar em ti, heim...vou mandar um pro Memphis,...rsrsrsrs
!!abração!!

Conversa de Parada said...

Gostei muito do Prisma

Henrique Rodriguez said...

O Celta e o Prisma estão mais é para novo Astra rsrs