9.8.10

Saveiro Fast


Não, não é uma releitura do TL, a Fast é apenas uma alternativa para customizar a Saveiro...

A idéia foi do designer Ronaldo Brochado, a partir do esboço dele desenvolvemos essa versão, lateralmente dá a sensação de ser um fastback, seria uma customização reversível. As duas peças encaixadas na lateral seguem a curvatura do teto.

Para não ter um grande ponto cego atrás existem 3 vigias (ou rasgos) e o pequeno spoiler traseiro aumenta o apelo esportivo. Há também uma cobertura para a caçamba. Além de alguns adereços em preto. A suspensão é levemente rebaixada.

34 comments:

Anonymous said...

Muito bom! Mas na minha opinião, acho que um teto fastback encaixável na saveiro ficaria melhor, podendo ser levantado a partir da traseira para se ter acesso à caçamba.

Falow!

Nanael Soubaim said...

Eu só acrescentaria uma cobertura de vidro ou policarbonato fumê à estrutura, em prol da aerodinâmica. De resto ficom muito bom, seria rebaixar três centímetros e o perfil ficaria realmente esportivo.

Anonymous said...

É perigoso alguem tentar fazer isso em casa e acabar no bizarrices automotivas, não gostei não!!

roger said...

Well já que é pra viajar...colocar um adesivo (seguindo a linha do vidro/vigia) entre a coluna B em preto fosco... para somar mais um 'elemento'...

Lucas BiLL said...

Inovador. Gostei muito!

Marcelo Lelé said...

De perfil, na minha opinião ficou amargosa, ja na diagonal até que ficou "legal", ESSA SERIA UMA BOA IDEIA (NÃO FUNCIONAL) PARA A VERSÃO CABINE SIMPLES E COM DESENHO PARECIDO COM A RANCHERO OU EL CAMIÑO, ou seja, menos, mais discreto... a Fiat fez uma peça dessas para a Estrada que ficou bem legal, usaram até uma barra de aluminio... Só uma opinião minha...

Flw Du.

Du Oliveira said...

É só um experimento, até seria válido já que o tradicional Tunning já deu no saco, é uma customização que como disse pode ser desfeita, e relativamente barata, já que o conjunto seria 2 peças e um pequeno aerofólio, a cobertura e o resto da customização seria por conta do dono.

Dan Palatnik said...

Gostei.
A primeira coisa que me ateu ao ver o perfil em vermelho foi: Mustang Mach I...

"GRAUÇÁ", O NIVA 4x4 said...

Olá quero parabenizar pelos excelentes trabalhos, são magnificos.
Peço a gentileza de visitar o blogger do Grauçá 4x4, um russo Lada Niva 1991, com desing de mais de 30 anos de mínimas mudanças, por lá existe diversas histórias da lada no Brasil: www.grauca4x4.blogspot.com
Como sugestão é lógico, por que não faz um estudo do "Lada Niva" criando um novo layout?!?!?!?

Betão (Roberto Santana)
www.grauca4x4.blogspot.com

Du Oliveira said...

O niva eu fiz especial para uma revista especializada em 4x4, só no mês que vem poderei mostrar aqui

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

lembrei da engerauto toppazio vendo esse projeto...

Unknown said...

Acho que deveria ter um aerofólio no teto, pois as picapes em geral criam muita turbulência logo após a cabine...

Eu pessoalmente não curto esses apliques, mas acho que seria um produto que venderia bem.

Quanto a pergunta do caranguejo niveiro: Pode falar o nome da revista que vai publicar o estudo do Niva? Gostaria de comprar.

Abs!

Roger_Coyote said...

fico lindaaaaaaaaa, ago não mto dificil de se fazer pra quem tiver uma q quiser aparecer um pouco mais

Victor Braga e Bravo said...

A idéia é bacana, mas o que mata no carro é o fato da Saveiro ter capô pequeno, pois esse desenho da idéia aplica-se melhor em um carro que tenha capô longo (creio eu). E Du, não fale mal do tuning, pois o que estraga é a banalização deste. Qualquer coisa banalizada acaba ficando no desgosto mesmo!rs

Enfim, espero que a ideia dê certo, pois é inovadora e como o Du disse, esse tuning (tuning de fundo de garagem, da oficina do seu Zé, diga-se de passagem. rs) já está um pé no saco! hahaha...

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

caraca mas que medo que me deu quando vi isso...

a idéia é legal, mas que ficou bizzarro ficou.

Rafael Fonseca Rosa said...

Parabéns pela criatividade !

Todos os carros ficaram muito bonito !

Gostei muito do Fusca a VW poderia lançar ele novamente no mercado !

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Nanael, eu já te mandei um e-mail pro endereço do hotmail.

Gilberto said...

Du, mandei um email para vc no gmail a respeito da Saveiro FAST, responde. Grato wgc1981

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Fechadinha iria ficar mais legal. Não iria precisar do tampão (a parte superior exerceria essa função), ficaria uma coisa mais discreta, e daria para caprichar na sonzeira.

ziclone said...

Lamentavel.....Extremo mal gosto....conseguiu estragar um carro com muita personalidade , e ainda tirou a funcao com uma forma gratuita ....lixo desnecessario

Du Oliveira said...

O pessoal fica valente só porque está atrás de um teclado. rs.

Agradeço a crítica, mas um pouco de educação é bom.

ziclone said...

ahahahaq....Desenhista de carroca vai aprender desenhar...ahaha

Bob Ramone said...

ai ô ziclone... se tu axa que faz melhor, entao pq nao tenta? educaçao e bom cara, respeita ele mano. quantas reviistas tu tem com os teus desenhos de ponta? cresce cara, se nao gostou, bom. mas pelomenos tenta ter educação que eu tenho certeza que a tua mae te deu isso!!!

ziclone said...

Olha aqui ....chegou aonde eu queria AHAHAHA……
da uma chegada No forum da saveiro e veja a opiniao dos Proprietarios reais da saveiro G5 ta la a carinha dele, com o que ele fez, e o que eles acham da “OBRA de ARTE” que esse PESSIMO palpitero fez , pintar bigode na monalisa isso sim e falta de educacao e ainda SEM ninguem pedir ai voces vao ver o que eh saber desenhar , projetar ,fazer um DESIGN, sem brincar So pra ver se aparece, se esconder atraz de uma pseudo-educacao pra justificar INCOMPETENIA PROFISSIONAL..ah ah essa eh boa muda de profissao ,vai fazer qualquer coisa ao nivel da sua inteligencia e quanto a vc oooH “BOB esponja” a resposta vai por email pra nao estragar mais esse bloguinho pisca pisca

Du Oliveira said...

Opa, perai, se voce ficou todo esse tempo acessando para esperar que alguém respondesse então a coisa é pessoal. Por acaso eu te conheço? Te xinguei algum dia? Porque toda essa raiva para com a minha pessoa? entrando no meu blog xingando gratuitamente e anonimamente.

Filho, se você se acha "o profissional" então aja como tal e critique EDUCADAMENTE, ou simplesmente esqueça que esse blog existe e não o acesse, só isso que peço vlw?

Sobre fazer sem ninguem pedir, eu faço o que eu quero o blog é meu e posto o que eu quiser nele, você está pagando alguma coisa pra acessá-lo? e quem deu permissão pra colocar trabalho meu em forum?

Eu poderia simplesmente ter bloqueado seus comentários, mas não é isso que faço, todo mundo é livre pra se expressar escrevendo se gosta ou não. Mas com a educação que anda a net chamando tudo de "lixo", tenho pensado seriamente em não permitir mais comentários.

Vlw

Nanael Soubaim said...

Vocês estão vendo agora, meus caros amigos, o motivo de muitos fóruns internacionais rejeitarem sumariamente a inscrição de brasileiros. Somos considerados por muitos uma praga cibernética, que estraga toda rede social em que entra; aparentemente só no facebook as pessoas de bom senso costuma dá um chega-pra-lá em desocupados, motivo pelo qual ainda divulgo minhas idéias e textos por lá.

Du, o que tu colocar à venda eu compro. Pode lançar um livro, um álbum de figurinhas, o que for. Eu compro dois para dar um de presente e ainda divulgo para todo mundo, pessoalmente e nos blogs. Eu, homem adulto, que deixou a adolescência nos quinze anos, e respeitado nos meios adultos, tenho algum respaudo na rede mundial, inclusive porque não como acentos e potuações, respeitando o idioma que aprendi.

Garoto, se teus pais não te educaram, não desconte no mundo, trate-se. Ninguém aqui foi ao tal fórum de que falas e com certeza todos temos mais o que fazer do que ler mensagens chiitas monotemáticas. Pegue teu lanchinho e diga "tchau".

Du, faça um favor; a Sulan lançou nos anos noventa uma pampa conversível, que era uma alternativa barata e mal sucedida ao XR3, veja se dá para fazer o mesmo com a Saveiro, mas com cinco lugares.

Victor Braga e Bravo said...

Ziclone, relaxa cara. Foi só uma apresentação de idéia. A idéia nem foi a do Du, ele somente fez o que um amigo pediu, assim como um amigo ajuda o outro à publicar as idéias.

Se você ou seus amigos do clube (ou forum, sei lá) Saveiro sentiram-se ofendidos com a projeção relaxem, é só um photoshop com a apresentação de uma idéia. Há quem goste e há quem torça o nariz.

O intuito do blog é só para descontrair, mas tem gente que leva as coisas a sério demais. Vamos manter o nível pessoal e fazer críticas construtivas como um verdadeiro designer faz, pois ficar só esculachando e não apresentar melhoras ou idéias novas é uma extrema criancisse.

Grato,

Victor Braga e Bravo

Bob Ramone said...

Meu irmão... ele me xingou no e-mail parecendo uma criança de 12 anos. Cara, serio. minha intenção nao foi procurar briga, so quis que vc tivesse mais respeito por as pessoas... como o Du falou >>

"Filho, se você se acha "o profissional" então aja como tal e critique EDUCADAMENTE"

o nivel desse cara e muito baixo... serio msm. Du, depois eu te mando o e-mail. cara, e mt legal poder comentar. mas pra o bem do seu blog...

Mucho Download said...

Acabei de ver umas imagens no estande da VW no Salão de automoveis deste ano em SP. Tenho certeza que ele copiaram sua versão da Saveiro...

Unknown said...

De lado é praticamente um R8 paraguayo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ficou bonita mesmo!
Parabens!

(obs.: gosto é gosto...)

Manchagames said...

Poderiam fazer um possivel sp3 em cima da saveiro como nessa versao fast, fico mto bom

Stael Alves said...

Du, já acompanho seu blog a algum tempo, só hoje vim opinar. Essa saveiro é uma grande sacada, o Anísio Campos(quem se interessa por designer automotivo sabe quem é.)fez algo parecido quando lançaram a Fiat Strada, não me pergunte onde vi!

Deixe os comentários idiotas ao nível dos idiotas, não compensa retrucá-los.

Esse Ronaldo Brochado é o ex-engenheiro da Puma? se for tá armado de palpiteiro, rssrsrs
Conta pra ele que tô te acompanhando agora.

kalil Amorim said...

muito bom,me lembra a saveiro hocket...


mas seria melhor se no lugar fosse a fast

carpez500 said...

buenas a todos ustedes hermanos brasileros...yo pude fabricar mi propia saveiro fastback con estilo aerodinamico, me llevo 6 meses la fabricacion aca en uruguay pero me gusto mucho como quedo mi saveiro cabina dupla, tengo fotos pero no se como subirla al foro,saludos