29.8.10

A vez dos brutos

Após longo tempo de projeto a linha de caminhões Vena está pronta, composta de modelos leves, médios e pesados...

Como foi anunciado o projeto foi uma parceria entre eu (Eduardo Oliveira) que projetei o modelo pesado, o Victor Braga e Bravo (Blog A Arte do Paint)  projetou o modelo médio e o João Victor Silva de Oliveira (o Bob...) responsável  pelo caminhão leve, a criação foi livre, mas conseguimos padronizar as linhas dos três modelos que possuem um padrão bastante anguloso e diagonal. 

Série VCL (Vena Caminhão Leve)

O pequeno VCL projetado pelo João Victor é útil para transporte rápido e distribuição de cargas em grandes centros, teria a opção de chassi mais curto para atender a aplicação VUC.
(Arte do João Victor "Bob")

Série VCM (Vena Caminhão Médio)

A série VCM projetada pelo Victor Braga e Bravo atenderia tanto ao uso urbano quanto ao rodoviário, ele se enquadra na categoria dos médios e semi-pesados.
Várias configurações de cabines e chassis 

(Arte do Victor Braga)

Série VCP (Vena Caminhão Pesado)

O VCP projetado por este blogueiro que vos escreve (Du),  é trucado e compõe a linha de pesados e superpesados.

Configurações
Outras variações podem ser criadas ao longo de futuras postagens.

20 comments:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

o projeto do bob ficou perfeito, ele poderia tentar vender para a agrale...

Lubrico said...

Vc que gosta de design, tem que dar uma olhada nos brutos da Renault, os mais bonitos atualmente. um abraço e parabéns pelo trabalho

Victor Braga e Bravo said...

Pois bem, a família Vena já começou com 3 novos membros "de peso". rs
Achei o design do caminhão do JV bem interessante e o brutamontes do Du com cara de mau... hehe
Quanto ao meu eu agradeço Du por tê-lo modelado em 3D. Se precisar de mais ajuda em algo pode contar comigo e com o JV.

Abraço!

Anonymous said...

Mais um belo trabalho da Du Enterprises, dona da marca Vena rsrsrsrs.

Parabéns, ficou ótimo!

Falow!

Giovane Silva said...

Muito bom esses projetos! Parabéns aos amigos que participaram do projeto, e parabéns à vc tmb Du! Agora para brindar os busólogos tens que criar a "Vena Buses", aí fica como a Volvo (cars, trucks and buses) ou a nossa Volkswagen. Abração!

Anonymous said...

Foi uma grata surpresa ver este post no meu reader.

Parabéns a todos os artistas.


Preciso começar a modelar outro carro para participar novamente no clássico post "artistas de platão".

valeu.
73 55

Nanael Soubaim said...

Ficaram um misto de Agrale com FNM e Transformers, bastante interessante. No vinco do teto do pesado eu quase posso ler "Anuncie aqui". Pediria uma versão híbrida para os maiores e uma plug-in para o pequeno, devidamente carenadas. Tenho algumas idéias, mas são muito eterodoxas e enfrentariam muita resistência (leia-se precoinceito) dos caminhoneiros.

admx said...

Du, no pequeno VUC - que você nomeou como VCL, gostaria muito de ver uma versão furgão, no estilo daqueles mini-caminhões furgão norte-americanos. Trabalhei em uma empresa de logística e era um pedido da empresa algo do tipo, um furgãozão reto, simples e barato - sem as frescuras dos que hoje temos por aí. Poderia ser até um hibrido caso o governo realmente concedesse incentivos fiscais DE PESO para a produção de algo assim - nos centros urbanos de grande tamanho, a poluição do péssimo diesel entregue ao consumidor - beeemmm diferente do diesel de países avançados, é um problema hoje real de saúde pública - veja só com essa estiagem como anda o ar em São Paulo...

Victor De Facci said...

Nossa mto bom,os brutos fkram lindos vc deveria fazer uma versão para formula 1 e uma cegonha cheia de pixel e indi,parabens du seu projetos estão cada vez melhores

Dalmo Hernandes said...

Du, sei que nao tem a ver com o assunto, mas tu conhece o pessoal do rock ai de itapetininga? Eu morei aí e fiquei feliz em saber que tem entusiastas na cidade, e tao bem sucedidos.

Leonardo Laipelt said...

ficou show Edu parabens!!!

ta usando o metal ray ou o v-ray para fazer o render???

abraço

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Agora faz uma picape gigante, inspirada naquela da Tropical Cabines.

Bob Ramone said...

Cara, que legal ver o nosso progeto aii!! tive dificuldade pra bolar na hora que agente fez a parceria, mas do nda, olhando pra um liquidificador (coisa de louco) eu tirei a ideia pra isso! kkk..
algumas coisas tiveram que ser mudadas pq eu não entendo mt de caminhão, e algumas coisas de estetica tbm quis mudar na hora que o du tava modelando. tbm nao tive mt tempo pra fazer um desenho mais trabalhado pq a escola tava tomando mt o meu tempo, ai ficou só esse esboço, só o basico pra que ele tivesse o principal pra ser modelado. depois tentarei fazer algo mais trabalhado

abraço, obrigado aos que gostaram! Obrigado vc tbm Du! ^^

Anonymous said...

Excelente trabalho, o peso pesado do DU se pintado de preto já pode ter o singelo apelido de DARTH VADER, reparem no parachoque é o capacete do VADER.

Largartixa said...

Dom Eduardo parabens pela vena fantastico postei no mesmo dia e com o mesmo carinho que voce posta tá falndo em carinho resgate seu trofeu virtual no blog do largartixa e coloque na lateral do seu blog "DESINGER DO MES" CAMPEÃO DO 5º DESAFIO DE DESINGER DO BLOG DO LARGARTIXA MEU PARABENS O CANECO É SEU VOCE MERECE

HUMBERTO MACEDO
EDITOR CHEFE DO BLOG DO LARGARTIXA

krlos said...

ola du ,goste muito dos "pesados", porem ñ deixei de notar que no pesado e super pesado a grade dianteira ficou com pouca entrada de ar, isso ocasionaria um super aquecimento do motor .Já o medio e o leve estão perfeito, com uma otima captaçao de ar para o radiador. mesmo assim estão perfeitos. Só teria que ter um empresario de peito que finaciasse as suas ideias,dai teriamos nossos veiculos genuinamente brasileiros (como esta para se tornar realidade o pompeo) abraço!!!!

Unknown said...

Dú,

O Eike Batista quer montar uma montadora nacional... Manda um email para o cara com seus projetos !!! hehehe

Abraços,

Du Oliveira said...

Giovane - Fazer onibus é uma idéia, mas não pra já, tenho uns trabalhos pra fazer q estão na fila como a Kombi e o supercarro da Vena. Mas o Bob ta babando pra fazer um Busão e o Victor Braga fez um busao legal no blog dele. Vai demorar um pouco para os Onibus Vena, não estão descartados.

ADMX - Vou dar um toque pro Bob, ver se ele bola algo.

Victor - Pensei em fazer uma cegonha, deu preguiça, rs, mas nada impede de aparecer em outras postagens, vou esperar aumentar a familia Vena.

Dalmo - Do pessoal mais novo conheço pouco daqui de Itapê, mas os colegas de juventude sumiram... hehe

Leo - Estou usando o V-ray, mas ainda uso pouco do seu potencial, ainda não atingi uma realidade boa nos renders, preciso de mais memória no meu PC, rs

KRLOS - Pensei em fazer a grade só com aquelas faixas da cor da carroceria, mas achei q iria ficar muito aberto, daí inseri a peça escura, mas elas podem ser vazadas.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

caraca du ficou dahora o seu ''truckão'' hehe, parabéns ficou demais essa cara de mau, eu teria medo de um desses atrás do meu classic kkkkkkkkkkk

só acho que o pisca devia ser cristal como geralmente é e não ambar q aliás essa moda já passou e é coisa de americano que são obigados a ter uma peconha ambar ao conjuntyo de faróis.

edilson said...

o agrale 14000 2012 ficou bem parecido com o vcp