14.10.10

Análise de Estilo: Nova Ranger

A Ford acabou de apresentá-la no salão de Sidney, na Austrália...
Finalmente uma "toda nova" Ranger, o porte parece ser o mesmo da Hi-lux, ela vem em uma nova plataforma global desenvolvida em conjunto com a Mazda.
A frente imponente conserva os três filetes cromados, mas os faróis tem um formato novo, as linhas são mais curvas que as da Série F, o largo paralama circular dá mais "músculos" a picape mas ao mesmo tempo um ar mais refinado, na lateral um forte vinco para dentro e a linha de cintura mais alta faz a nova Ranger parecer maior que a antiga.

A lanterna traseira tem elementos retangulares e na tampa existe um vinco para dentro como na lateral. Terá novos motores diesel Duratorq TDCi I4 de 2.2 litros e o de TDCi I5 de 3,2 litros, mas em alguns mercados terá um 2.5 a gasolina.

Conclusão: A nova Ranger demorou mas mudou da água para o vinho, alguns vão achar uma certa semelhança com a Hi-lux, mas em certos aspectos ela tem personalidade própria. Esperamos que venha para o Brasil.

Em fevereiro eu havia postado uma projeção de como seria a Ranger, através dos relatos de um colaborador  chamado Branks, cheguamos a essas linhas, erreamos em algo mas acertamos em outas.
Acertamos que ela teria um porte de uma Hilux e nos paralamas largos e circulares, o vinco para dentro é bem parecido e a entrada de ar na frente da porta, mas erramos na frente, principalmente nos faróis, achamos que teria um degrau como na série F e a grade tem 3 frisos mas não passa por cima do farol.  A Janela traseira tem uma elevação, mas não tanto quanto na projeção.
 A lanterna traseira tem um formato um pouco diferente, mas tem o elemento retangular, mas apenas um, a tampa também conservava o vinco para dentro.

9 comments:

JohnnyPalazzo said...

Faltou só o pitaco digital.

Du Oliveira said...

Foi mais pra efeito de comparação com o que eu havia feito

Nanael Soubaim said...

Muito melhor do que a cara de gaiola que temos hoje.

ZERO said...

Parabéns por encher uma página inteira da revista de carros que eu mais curto, véi. Tem que ser muito F#d@ pra fazer isso! rsrsrsrs

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

ao meu ver vc mandou bem na projeção, só os vincos que ficaram menos proeminentes que na sua projeção. o formato dos faróis, acho que todo mudo achou que teria o ''tal degrau'' e se vc reparar no farol, apesar do friso não passar por cima dele, repare como tem um desenho que da idéia de continuidade por cima...

errou por pouco.

Du, agora só falta vc fazer uma projeção do novo palio, estou ancioso por ele.

Tiago Ziviani said...

Poxa, ficou com a cara da Hilux
mudou pouca coisa hein
mas tá bonita

Du Oliveira said...

Um monte de blog e revista já fizeram a projeção do Palio, todo mundo ja sabe como vai ser, nem tem mais graça fazer. rsrs
Não pretendo fazer muita especulação
daqui por diante e sim como seria tal carro na minha visão.

Meia-roda consciente said...

Até que enfim, uma Ranger bonita!

Unknown said...

Oi sou novo aqui e gostei muito do seu blog! Para quem é apaixonado por carros é o lugar certo.

Estou gostando que as picapes fiquem mais corpulentas e imponentes, e que estejam priorizando mais o conforto e a elegância. Mas... Sejamos sinceros, quando eu queria que a Ranger, Frontier e cia ficassem mais semelhantes a Hilux não era tão ao pé-da-letra! Não que elas estejam exatamente iguais mas, pode-se facilmente confundi-las.
Mas é isso ai! Melhor essa do que a que esta agora.

Ainda estamos longe da variedade e qualidade dos utilitários norte-americanos.