Fiz essa projeção de um provável novo Jetta com base no New Compact Coupe Concept recentemente apresentado pela VW em Detroit.
Como o conceito apresentado em Detroit pela VW mostra um novo padrão da marca, resolvi deixá-lo com 4 portas para ver como ficaria uma provável versão final, ou um Jetta ou um novo carro, pois há rumores de que a VW trabalha em um sedan para enfrentar Civic e Corolla no Brasil, e esse carro se encaixaria perfeitamente, só não sei se viria do México ou seria produzido aqui.
Fiz agumas modificações na frente como grade e faróis, a traseira tem um entre-eixos um pouco maior e uma coluna C bem inclinada, quase como um CC, estava na dúvida entre uma janela espia atrás da porta traseira ou a ausência dela ao estilo BMW, preferi a segunda opção. Seria um belo carro, agora a pergunta: se vier para o Brasil seria novo Jetta, Bora, Santana ou um novo nome?
Análise de estilo - Acima, as imagens oficiais do New Compact Coupe, modelo no qual usei de base, o cupe agrega a personalidade VW ao mesmo tempo adota um novo padrão, um forte vinco lateral que continua no arco do paralama e segue pela frente acima da entrada de ar, a lanterna traseira tem um belo desenho na qual me inspirei para a releitura do Gol BX, um pequeno aerofólio e segue o desenho do carro ao mesmo tempo contribui para uma boa aerodinâmica, enfim, apesar de um conceito é carro com linhas fortes, e tem tudo para ser um modelo de produção sem muitas modificações, porém, acredito que terá 4 portas.
8 comments:
Muito bom... Entre ele e o Cicic eu realmente prefiro esse Jetta, principalmente a versão cupê.
Quem sabe o novo Jetta se torne um substituto à altura para o Santana, principalmente como táxi.
Bem lembrado, Sêo Gustavo, temos uma lacuna de carros médios que custem menos que os olhos da cara, no Brasil. No tocante à aerodinâmica, há muito tempo deveríamos ter baixado de Cx 0,26 em todos os carros de passeio.
Talvez venha apenas do México, não sou muito feliz em previsões, mas desta vez acredito que a VW necessite de um carro nacional nesse segmento.
Ola Du saudades e cara otimo 2010 são meus votos cara lembra do Enveno Camper Suv nacional dos anos 80 pode fazer um modelo em cima dele. deve ficar bem looko um abração largartixa já fiz este desafio para o Yuri Queiroz tambem
muito bonito. seria ótimo ter um carros desses em nossas ruas. mas acho que ele ficaria numa categoria acima do civic, assim como é o caso do jetta atual. esse parece ser ainda maior que o vigente. a revista motorshow sugere que o carro da volks q brigara com o civic sera o sedan do novo polo europeu, que vira pra ca mais largo etc e talvez ganhe também um entre-eixos maior.
a volks podia trazer esse do meximo, maior e com um preço mais em conta, pra brigar com fusion e os demais sedans desse porte vendidos aqui a partir de 80 e poucos mil.
Olá, Edu!!! Gostei das projeções dos VW Logus e Pointer e, por isso, gostaria de pedir à você uma série de projeções do Logus, baseada no novo Golf R e, na traseira, as lanternas do VW Eos ou do novo NCC, que dará origem à nova geração do Jetta. Gostei muito do seu trabalho em retratar como seriam hoje, os carros que fizeram sucesso em outras épocas. Desde já, agradeço a sua atenção e um abraço!!! Michel, Taubaté-SP.
será que é só eu que acho que o jetta lembra muito o santana? rsrsrs
lanterna traseira reta e fina, farois dianteiros retos, se o jetta for o novo santana, eu so inverteria o angulo do canto dos farois dianteiros, deixaria deitado que nem nos santanas mesmo
Post a Comment