Mono, um projeto paralelo idealizado em conjunto com amigos...
O Bio Mono é um compacto de 3,30m, com quatro pequenos motores elétricos, um em cada roda, é compacto apenas no comprimento, pois permite um grande espaço para quatro ocupantes adultos ou dois adultos e três crianças.O projeto como já citado foi idealizado em conjunto com 2 amigos, eu fui responsável pela modelagem em 3D do Mono, talvez no futuro mostraremos outros projetos em parceria.
A maior proposta do Mono é a praticidade de uso no trânsito aliado a uma melhor comodidade dos passageiros.
18 comments:
Muito interessante esse projeto, e realmente é o caminho a se seguir p/ as grandes cidades
Como apreciador da arte sobre rodas posso dizer que gostei muito do design do Mono. Parabéns a você Du e aos outros 2 amigos pela criação do carrinho!
Gostei da postagem agora é Edu Oliveira e Cia? ou Irmão do Decio LTDA?kkkkkkkkk
Que bonitinho! Adorei! É o exemplo perfeito do que seria a Romi Isetta para este século. A lateral é inteiramente basculante para acesso? Se vierem a produzir um protótipo, sugiro motores de estator central e rotor periférico de ímãs permanentes de neodímio, Assim a carcaça pode fazer as vezes de roda, onde seria montado apenas o aro com o pneu.
gostei muito do projeto, mas creio q seja algo de nicho tipo o fiat cinquecento certo?
Ficou legal, mas quem sao os outros 2 amigos? de algum blog parceiro?
Na verdade o idealizador do projeto preferiu que eu não publicasse o nome, fiquei até chateado de fazer a postagem assim, mas ele preferiu desse jeito, mas o outro amigo que também colaborou com vários sketches foi o João Kleber do Garagem do João. No futuro pretendemos fazer um blog em parceria com vários estudos nossos e ao mesmo tempo revelar novos talentos. Mas ainda é uma idéia.
só dá uma melhorada nos materiais, no render, o resto tá bacana...
Legal, Du. Agora só falta alguém projetar um carro elétrico em versão maior (full size). Algo que seja capaz de suportar uma viagem Rio-São Paulo ida e volta. Porque, pequenininho desse jeito, não dá, não. Eu li sobre um carro híbrido, se não me engano, feito pelo grupo Jaguar/Land Rover (que agora pertencem ao Ratan Tata, o pai do Tata Nano), que usava uma mini-turbina a jato para recarregar as baterias e aumentar consideravelmente a autonomia do dito-cujo, que era capaz de atingir 240 km/h (era um modelo esportivo).
Bem lembrado. O povo fala de carro eléctrico como se fosse obrigatório ser de uso exclusivo urbano, e como se um carrinho pequeno conseguisse acolher e suportar as baterias necessárias para a autonomia que um país como o nosso demanda.
Adorei o design DU, só uma questão, onde estão as portas?
Belíssimo! E a logomarca? Maravilhosa! Parabéns!
Adriano reis - Goiânia
Show de bola!!
kkkk , fiko beem estranhu , mas o futuro é estranhu , show de bola , adoro seus carros , e como vc , desde novin , apaixonado por carros
estranhu , mais criativo , como todos postados .
Realmente, por onde os passageiros acessam o interior do veículo?
Du,
Acho que o projeto Mio gostaria de alcançar o nível desse design...
Vidros laterais, obedecendo à mais nova tendência bertoniana (Alfa Pandion 2010),portas amplas servindo ás duas fileiras de poltronas, iluminação por OLED, rodas inspiradíssimas para in wheel motors.
Eu apenas afinaria as barras de estruturação do teto, para diminuir o ponto cego da visão angular frontal.
De resto, é materializar a ideia, assim que os preços e pesos das baterias permitam.
Parabéns aos três mosqueteiros digitais e sucesso.
http://www.gizmag.com/gas-turbine-electric-vehicle-project-funding/13995/
http://www.capstoneturbine.com/prodsol/global/video.asp
Esses são dois links, onde se pode ver mais sobre a experiência das microturbinas. Elas são altamente eficientes, pouco poluentes, pequenas e giram a 95.000 rpm.
Para os interessados em novidades de carros elétricos, sugiro uma busca no blog http://electric-vehicles-cars-bikes.blogspot.com/.
Tem muita coisa nova rolando no mundo dos carros elétricos e agora não dá mais para parar a roda...
Post a Comment