14.1.11

Quero ser bólido (Parte 1)

 Será que o Irmão do Décio aderiu a moda do Tunning?  Não longe disso,  a idéia é  apenas usar como base alguns de nossos carros, aqueles já estão há tempos em nosso mercado e não chamam mais atenção nas ruas como faziam na época de seus lançamentos e dar-lhes uma roupagem de clássicos do automobilismo mundial, nessa primeira postagem alguns compactos nacionais de meia idade...
Fiesta JPS - Pintura clássica da Lotus que Senna pilotou, independente de ser cor de marca de cigarro, foi a pintura mais bonita em carros de competição que já vi. Aliás, alguém se lembra do Escort JPS?

Fox Gulf - Pintura eternizada em bólidos como o Ford GT40 e Porsche 917 que corriam em LeMans, muitos hoje podem achar essa pintura de mal-gosto, mas fez história,  Gulf parece que era companhia petrolífera, não tenho certeza.
Corsa - Essa pintura fez história com as McLarens até os anos 90, também esteve presente em carros da Penske na Formula Indy,  outras equipes desconheço. Esse Corsa ficou meio cara de são-paulino, rs, mas a pintura era assim, pena que lembre cigarro novamente...
Palio Ferrari - Se fosse fazer as cores da Ferrari, ficaria um Palio vermelho, e nada mais, aí resolvi fazer essas faixas brancas embaixo, o código de barra é daquela marca de cigarro de novo, mas só conseguimos ler com o carro em alta velocidade, e dependendo do desempenho do Palio Fire, ninguém nunca verá o que está escrito, rs.


Bólido = é um carro super veloz com um motor de alta performace

30 comments:

Leonardo Laipelt said...

Em minha opnião o Fiesta foi o melhor de todos!

abraço

Unknown said...

Gostei mais do Fiesta também...

Joni said...

eu nem fazia ideia que o código de barras era marca de cigarro... pra ver como o cara presta atenção...
eu também gostei mais do fiesta mas o corsa e o fox também ficaram legais...

Unknown said...

Muito bom o post, só acho que a pintura da JPS cairia melhor no Fiesta Verve, e não no remendo Made in Camaçari.

Esperando pela parte 2 e já vou dando sugestões: pintura da Lotus-Camel, a da Martini clássica dos rallyes e a da Castrol, essa de várias categorias!

Du Oliveira said...

A ideia era dar um up nos compactos que não chamam mais a atenção, uma espécie de série especial de despedida, mesmo que alguns deles não parem por enquanto... hehe

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

o que tem haver a pintura de mcLaren e penske num chevrolet??

no mais, gostei muito do palio (não sabia que dava pra ler o nome da marca em alta velocidade) e o fiesta foi o melhor, mas como a lotus já naum faz parte da ford naum sei se seria viável, mas o esquema de cores ficou show.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

a du tem tyempo q vc naum faz uma análise de estilo, te sujiro fazer do novo (e horrível) veloster da hyundai, dá um tapa naquele troço e vê se consegue concertpa-lo q acho que só refazendo mesmo akle troço feio.

Du Oliveira said...

As pinturas (com excessão da do Fiat) foram escolhidas a esmo, sem associação com as marcas. Mas acho que a Penske andou correndo com motores Chevrolet.. rsrs

Parei com a análise, acho que o pitaco é mais direto com a proposta do blog.

Nanael Soubaim said...

Realmente, isto sim é customização, sem penduricalhos fúteis que fazem até o (verdadeiro) Vectra ter aerodinâmica pior do que a da Kombi. A escolha do Palio foi feliz, é mais bonito do que o atual. E o Fiesta é um convite à transformação, pegar um batido, preparar e colocar um trem de força V8 302 completo do Mustang; tração atrás, claro. Ficou chique.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

o clio campus com a pintura da equipe renault de fórmula 1 ficaria bastante apropriado nesse contexto...

Victor Braga e Bravo said...

Muito bons os trabalhos! Destaque para o Fiesta que ficou com uma excelente personalização!

Abs!

Mandriow said...

Amei o Fiesta... dá até vontade de mandar pintar um desta forma. Aliás, eu tenho um Ka do modelo novo. Como ele ficaria com essa pintura JPS????
Abraço

Gabriel Oliveira said...

gostei muito do fiesta,só acho que o mesmo deveria ter para choques mais bem trabalhados,que nem os do focus rs por exemplo,mas todos ficaram impecáveis.

mq said...

EESE FIESTA FICOU IGUAL AO Escort Jonh Player Special EM QUE A REVISTA 4RODAS/SOUZA RAMOS (SR) E A JPS,REALIZARAM UM CONCURSO EM 1985 NO QUAL O PREMIO SERIA O ESCORT XR3 JPS PINTADO COMO O PARTICIPANTE VENCEDOR IDEALIZOU.

Marcus Quintanilha

Jota said...

Legal as montagens... mas... os carros são todos 1.0 ? rsrsrs

PS: Palio Ferrari é heresia!!!

Du Oliveira said...

Pessoal, de vez em quando é bom ler os textos pra entender as intenções das projeções.

vlw

Washington Lima said...

Gostei Du dos seus trabalhos de tuning, mas o que mais me agradou foi o Fiesta, as cores estão bem combinadas.

Parabéns

Aécio Moraes said...

Achei o Fiesta muito bonito, e gostaria de ver o Fox com a pintura lembrando os Race Touareg que a VW utiliza no rally Dacar.
Por mais que a idéia seja de utilizar as pinturas de equipes clássicas. Du, em relação a Penske, ela usou sim os motores GM na década de 1990. abraço

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

o gol g4 ficaria mais apropriado com a pintura do race touareg que o fox

Unknown said...

Esse Fiesta ficou ótimo, eu até compraria um igual a esse aí!

Unknown said...

Só pra constar, "tuning" é com um N só!

Unknown said...

Primeiro parabéns ao Du pelos gtrabalhos impecáveis e de muito bom gosto. O pessoal ta achando em sua maioria que a pintura do Fiesta esta mais bonita, mas vejam que a modelagem o Fiesta não esta como o original, os paralamas estão salientes dando uma cara muito mais agressiva ao pequeno. A minha pintura clássica é a do Corsa, inesquecível a McLaren com Senna... meus carrinhos de autorama eram todos com esta pintura. Quanto a propaganda de cigarros não vejo o menor problema, afinal se fossem proibir propagandas de tudo que faz mal, as TV's iam quebrar.

Joel Gayeski said...

O Fiesta JPS ficou perfeito.

GustavoEgito said...

Olá, Du!

Gostaria que você fizesse uma proposta de design para a parte traseira da versão do novo Chevrolet Sonic/Aveo.

Particularmente, não gostei do desenho do vidro das portas traseiras (queda muita forçada) e do teto (muito curto).

Gostaria de ver os vidros das portas traseiras com o formato do antigo Astra alemão (chamado Vectra GT no Brasil). Assim o teto ficaria naturalmente mais longo(para mais espaço interno) e o vidro traseiro menos inclinado (um pouco mais vertical (para melhor visibilidade). Inclusive, no carro original, o vidro traseiro é estranhamente longo (deveria ser mais curto, também).

Por fim, o vinco do espaço da placa traseira poderia ser menor e as lanternas traseiras também não teriam o círculo.

No hatch, nada de lanternas "tuning" e, novamente, vinco da placa traesira menor e com suas laterais paralelas ao contorno das lanternas.

É, seria isto. Topas?

Du Oliveira said...

Cara, desculpa, mal está sobrando tempo para fazer os trabalhos do blog, nota-se pela pouca postagem nos últimos tempos, o serviço aqui aumentou no começo do ano.

Wagner Lannes said...

O Fiesta ficou incrível!!! parabéns mesmo!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras said...

Os carrinhos ficaram ANIMAIS!!!! Com uns "motorezinhos" legais, eles fariam sucesso. O Fiesta JPS poderia receber um "motorzinho" 302 V8 com tração traseira. O Fox "Restart" - perdão, Gulf - poderia receber o V10 biturbo dos Audi RS6, ou o W12 do Phaeton. O Corsinha poderia receber o V8 do Camaro. E o Palio iria ficar animal com o motor 2.0 20v turbo do Marea instalado em posição central, e tração traseira. Com um pouco de prática, daria para fazer Drift com eles.

César Matos said...

apesar de nao ser Fã do Fiesta Ultramen, ficou de longe o mais bonito.
Essas cores da Lotus sao fodas!

Gabriel Martins said...

Penso que o Palio ficaria melhor se fosse um pouco mais rente ao chão, assim como o Corsa.

Fernando Miranda said...

Ai... mostra como ficaria a traseira do Fiesta JSP.
Ficou muito show...

Abraço.