24.6.09

Caravan

Finalmente terminei a Caravan.

Clique na imagem acima para ampliar (Wallpaper 1024x768)

Um visual mais encorpado na traseira inspirado nas Shooting Brakes, apesar da versão 4 portas.



A frente segue o mesmo padrão do Opala, e inseri um bagageiro.



Uma prévia do futuro SS pode se ver nessa versão 2 portas



Pensei em fazer uma versão aventureira, mas no intuito de não apanhar dos Opaleiros de plantão desisti dessa burrada por enquanto, no lugar desenvolvi uma inédita picape, a Opala "El Camino", ou Caravette.



Já me pediram uma clássica versão ambulância, está aí... Como não fiz uma Caravan "aventureira" os Opaleiros talvez não queiram me bater, portanto eu não precisaria utilizar essa condução acima. rs.



Caravan original, nota-se que a linha de cintura era mais suave. A releitura é mais musculosa.


55 comments:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

a ambulância só ficaria melhor com sirene "bullet" como as originais, ou eventualmente 4 portas com teto um pouco mais alto... a propósito: como faria com o bocal do tanque? poderia ficar camuflado atrás da lanterna traseira esquerda como em alguns cadillacs antigos?

Alan Dourado said...

Está muito parruda mesmo. Mas é assim que carro do futuro tem que ser, rsrs... A picape ficou linda! Eu sou apaixonado pela "EL CAMINO" e não aceitaria o nome "Caravette" (apesar do nome esconder uma pretensão doente em colocar o monstro do LS7 lá dentro...)!

No mais, Du, sucesso como sempre. Pergunta: O que você faria com um NIVA?

Bruno Brasil said...

Espetacular, eu sou apaixonado por Caravans e ficou perfeito, me lembrou um pouco aquele versão SW do Dodge Magnun, lindo, Parabéns.

Uma ideia, porque vc num colocar esses desenhos em alta resolução para o pessoal usar como papel de parede ?
Abraços e sucesso !

Marcelo said...

A Caravan ficou linda... perfeita!!
Se fabricassem essa carro, com certeza eu seria um dos primeiros a comprar uma.
Não tenho nada contra os adventures da vida, e alguns deles eu até acho legal, mas um carro do porte da Caravan não combina com adventure!!!
Se bem que uma caravan crossover até que poderia ficar interessante.
Como esse blog é apenas um exercício de criatividade de repente os opaleiros não se importariam em ver uma Caravan Adventure.
A El Camino ficou Show tb!
Parabéns pelo trabalho!
Sucesso!!!!

Chico Rulez! said...

Que coisa maravilhosa! Parabéns pelo trabalho!

Sergio Ourives said...

Voce se superou nesta, maravilhosa a verde, quero uma....

Du Oliveira said...

Papel de parede é uma idéia, é q meu equipamento está meio lento pra renderizar no 3d Max, por enquanto tenho feito imagens pequenas, mas conforme for eu deixo renderizando por uma noite inteira.

Unknown said...

PELO AMOR DE DEUS ALGUEM FABRICA ESSES CARROS ???? GMB ... Pensa muito não... SW que nem essa ...
MUITO LINDA !!!
Certeza que as ruas brasileiras iam ficar mais bonitas !

Anonymous said...

Esta Caravan, para mim, já é o carro mais bonito de todos os tempos!

Fernando Orbite said...

Essa amarela é quase o meu sonho de consumo.. Meu sonho é um opalão 79 amarelo com as rodas pretas e um teto de vinil preto tb. Ficou lindo...

Nanael Soubaim said...

É minha! A dourada é minha e ninguém tasca.
A El Camiño seria uma idéia maracilhosa, neste país de picapinhas com tração dianteira. Encha uma Montana e tente subir uma rampa molhada.

Unknown said...

Ah ... Quem dera se elas fossem de verdade ... Eu to babando na verde clara até agora ...
Da pra fazer quanto um carro desse custaria de verdade ?
Motor flex 1.8 ou 2.0 tá bom pra ela ?
Talvez uma opção mais parruda tb ?
Acho que da casa dos 80mil nao ia passar ...
LINDA LINDA LINDA ... uma pena que não vai ser produzida !

Ricardo Soares said...

muito bom o seu trabalho...adoraria ter um maverick desses...
abs

sergio guilherme said...

Essa El Camino...
Sempre tive vontade de ter uma. Principalmente se for uma igual a do Earl (My name is Earl), vermelha com a porta azul.
Acho que não ficaria ruim uma Caravan "Adventure".
E a ideia do Alan aí em cima é bem legal. O Niva é um dos meus carros preferidos. Ia ficar muito bom.

Anonymous said...

Du,teria como fazer a caravan verde com as faixas da SS 1978?Meu pai tinha uma SS verde

Jefferson said...

PQP...
Virei teu fã!
apaixonei por esses estudos, estão espetaculares.
continua o exelente trabalho!

Bianchini said...

Dú, parabéns! Essa Caravan ficou nota 10! Agora pode ter certeza, sua vida não ficaria fácil se fizesse uma Caravan Adventure...
Eu me lembro de ter visto na infância uma quantidade razoável de adaptações de Caravan em picapes estilo El Camino, essa sua ficou muito boa, melhor que as australianas baseadas no Holden Commodore.
Parabéns pelo seu dom do design!

Anonymous said...

Preferi o sedã. Não sou fã de peruas com vidros laterais traseiros pequenos, tipo Chrysler 300C Touring, ainda que tenha entendido a proposta de se inspirar em shooting brakes.
Porém, gostei de ver que o autor seguiu a sugestão e imaginou como poderiam ficar umas rodas de ferro estilo "gomo de mexerica", ainda que os ângulos adotados nos desenhos acabem por obscurecer uma visão completa. Quem sabe fosse legal em uma próxima projeção mostrar apenas rodas modernas isoladas dos carros. Em todo caso, pelo formato que vi adotado nelas, mais achatado que os "gomos" originais e seus discos de muitos relevos, imagino que o Du tenha previsto o raio negativo de rolagem que a linha Opala não tinha (basta comparar as rodas de ferro do Opala com as do Omega).

Anonymous said...

Ficou muito maneira!!!! Já pensou em desenhar um stock-car do seu desenho do opala? Stock-car mesmo! Aquele derivado do carro de rua e não como os atuais que são totalmente diferentes tendo apenas a "casca" imitando algum carro em produção.

Thiago Moreno said...

Putz, virei fã!

Já que é pra reviver. poderíamos fazer versões e motorizações

Caravan e Caravette:
Standard/ SL = 1.8 flex
De Luxo/ SL/E= 2.0 flex
Comodoro=2.4 16v flex (Blazer)
SS-4= 2.4 16v
SS-6= V6 da Captiva

Demerivas1 said...

ai eu vi uma caravan la perto de casa toda ferrada "em decomposicao" mesmo. se eu fosse transforma-la nessa "belezura", quanto custaria, alguem ai se habilita?

Anonymous said...

De motores, acho os mais adequados os seguintes:

Herdeiro espiritual do quatro bocas: 2.4 Ecotec flex, quem sabe com injeção direta como o do novo Equinox. De qualquer forma, permitiria que o modelo andasse mais que um Opala 250-S original de fábrica.

Herdeiro espiritual do seis bocas: 2.0 Ecotec turbo, já em versão flex. Esse motor é usado no Pontiac Solstice GXP e no Saturn Sky Redline e, portanto, já está previsto para uso longitudinal e tração traseira. Tem 260 cv e bom torque. Montado transversalmente no Cobalt, permite que esse carro percorra Nürburgring em 8min22s.
Se for por contagem de cilindros, o herdeiro espiritual de fato é o Atlas-6 usado na Trailblazer, uma vez que tem 4,2 l e seis cilindros em linha. Porém, é muito comprido para ser usado nos cofres de carros de passeio. Portanto, teria de ser um V6. Aqui, há duas opções que considero interessantes: o 3.0 de injeção direta e 258 cv estreado pela perua Cadillac CTS ou o 3.6 V6 do Camaro básico, também com injeção direta.

Unknown said...

Du parabéns pelo trabalho..
teria como disponibilizar essas imagens em alta resolução pra galera usar como papel de parede..
tipo 1600 x 1200 ou mais..
pra quem usa monitores grandes (meu caso) a 1024 x 768 fica ruim. =/

Aguardo agora a reeleitura dos modelos 80-92 =)

Du Oliveira said...

Acho q não 1600 meu micro não aguenta, só se deixar uns 2 dias renderizando, hehe. Meu Core 2 duo tá no limite, mas estou providenciando um quad, aí vamos ver.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

caraca Du, babei na amarela. Parabéns mais uma vz pelo seu exelente trabalho cara.

já que vc iria apanhar do opaleiros se fizesse uma versão "adventure" pq vc não faz uma el-camiño cabine dupla? já q a fiat tá lançando essa moda aki com a strada e os comodores existêm essa versão na austrália q é o mesmo que o nosso omega e acho eles bem bonitos, também são sucessores do opala... entendeu a ligação né?

Anonymous said...

Du tá ficando cada dia mais show, creio que agora tu encarnou de fato a paixão pelo Opala.

Parabéns pela Caravam porém tenho uma observaçãozinha... na última janela traseira ficou aparentemente muito afinada na última secção. De repente se diminuísse a altura do ombro na traseira, alargaria o vidro e evitaria aquele trecho fino ali.

Nota-se que após a linha da porta traseira ela sobe em uma curva e logo desce para fazer a traseira, de repente ali se diminuísse a curva, ficaria um pouco mais limpo o desenho. Olha, posso ter falado bobagem pois não entendo nada de desenho porém foi um detalhe que notei.

Parabéns mesmo pelo trabalho realizado, agora notei que está com o espírito Opaleiro, só faltando as mesmas versões porém baseadas na última série.

Grande abraço,

Vinícius Cuozzo Prates
São Luiz Gonzaga - RS

Vilister Bartik said...

Du, parabéns de novo. Está uma beleza. Só falta o cupé. Abraço.

Stilmax said...

Muito Show a Caravan!!
Parabéns!!
Boa Seria tbm voce fazer sobre ''Lada''
Lada Laika(Sedan e SW),Lada Samara e o Lada Niva.
Parabéns mais uma vez!!
Abraço

Anonymous said...

fala cara blz?
ai ja que vc usa esse programa,pq não edita esses carros para o jogo Gta San Andreas??
seria mto bom pq daria pra ver mais detalhes e poderiamos sonhar um pouco mais ja que infelizmente as montadoras não usam seu site para lançar seus carros!!

Anonymous said...

da uma olhada e ve exemplos do que te falei:

http://brazilianmotorsteam.blogspot.com/


http://www.gtainside.com/en/download.php?do=cat&id=116

( o Gta Inside tem a lista de todas as marcas)

da uma olhada espero que goste da ideia!

Vinnicius Vieira said...

Gosto de seu trabalho, continue.

Ab.

Nanael Soubaim said...

Demetrius, meu filho, se tens uns vinte e cinco mil reais sobrando e bastante conhecimento a ponto de poder executar boa parte do serviço, pode começar.

Eduardo Martins said...

PARABÉNS! Ótimo trabalho, sou estudante de DESIGN, faço Pós Graduação em Design Tridimensional na IMPACTA em São Paulo, fiquei apaixonado pelo seu trabalho, e espero um dia ser tão bom quanto você. Parabens mesmo.
Se possível me adicione no MSN
eduardo_zarur@hotmail.com

Abraço. Parabéns.

J.I.Hosang said...

O Opala ficou lindo, mas a Caravan foi covardia! Fiquei até com raiva de não ter este carro no mercado! HEHE!

Parabéns! Você está ficando base para consuoltas das montadoras!

A Família Tipo/Tempra/SW também ficou lindíssima! Melhor do que o Linea, sem dúvidas!

Ítalo Germano said...

Os Opalas já ficaram show! As Caravans não ficariam por baixo!!!
Você começa a trabalhar, no design da GM do Brasil, quando???!!!
O povo brasileiro não pode ficar sem esses carros!!!!

Hehehehehe.
Um abraço.

Daniel Guarini said...

Ficou muito bom a Caravan, porém muito parecida com a perua Chrysler 300C (a caída traseira)

Rodolfo Guazzelli said...

Olá

Rapaz,eu já lhe perguntei isso (não obtive resposta),mas eu insisto e refaço minha proposta,vc realmente não tem interesse de colocar essa Caravan e outros modelos seus em 3D,para rodar no Midtown Madness 2?Eu lhe daria os todo o crédito (exceto pela conversão,feita por mim).
O carro vai "inteiro",sem nenhuma modificação,exatamente como você o fez,e ainda,com a opção de escolher varias cores (podes até montar um catalogo de cores rs).

Pense bem.

Abraço!

Anonymous said...

eu sou um apaixonado por opalas e caravans e essas caravans ficaram o bixo lindas mesmo bem que a gm podia lançar um novo opala porque esses carrinhos de hoje parecem brinquedinhos de kinder ovo

Fernando Assis said...

quero um Caravam e uma el camino...
Por enquanto...

Leo said...

ficou MARAVILHOSA! parabéns!

Unknown said...

ola amigo q Deus continue te abençoando com seu talento.
vendo essa caravan lembrou o omega suprema será q teria um jeito de vc fazer um para os fãs do suprema como eu ???
vlw meu irmão abração

Marcos Freitas said...

Ficaram do "carpaccio". A El Camino ficou demais!!!! A Caravan ficou show de bola também, mas eu gostei mesmo foi do cupê. Principalmente o verdão, estilo "viajando na maionese". Para o motor, embora o Northstar V8 seja uma ótima pedida (chutando o balde da crise...), poder-se-ia "cruzar" o Ecotec 2.4 16v com o bom e velho 4.1, gerando o Ecotec 4.1 24v. Animal!!!!

Rellik said...

O design ficou fenomenal. Os carros ficaram com cara de CARRO DE MACHO!!!! Depois deles, não houve mais nenhum, que fosse pelo menos parecido. Hoje em dia, só mudam as marcas e os modelos. Porque o design é o mesmo. Os carros de hoje parecem que são projetados por estilistas de moda boiolas. Os teus projetos esbanjam macheza. Carro de macho tem que ter cara de macho, senão o negócio fica meio esquisito.

Valmir said...

Eu gostaria que você fizesse a nova leitura da Pickup Chevrolet D-20 ano de 1994 gostaria muito de saber como ficaria eu tenho uma pickup D-20 e também da chevrolet Brasil 3100 e da chevrolet 3100 americana e da Ford F100 1952 linda obrigado bom domingo, e uma ótima tarde parabéns pelo blog é muito bom mesmo adorei as inovações tecnologicas e releituras de automóveis antigos e das pickups F-100 e F1000

blog do Vande said...

Grande Decio!
Parabéns pelo seu trabalho de uma forma geral.Pelas releituras dos caros que fizeram e fazem parte de nossa História. Exelente seu trabalho as caracteristicas de releitura são sensasionais que nos leva passado e futuro dos carros.
A minha sugestão é uma releitura do Passat:O meu tio tinha um pasat preto modelo equipado com os quqtro farois...nostalgia na minha infancia e adolecência..Você tem muito talento...
Valeu! abraço Vanderlei

Unknown said...

Rapaaaz !!! Que trabalho magnífico... tô imaginando uma dessas ae aqui na minha garagem do lado da minha Caravan prata 1978/1979... ia ter que ter segurança 24 h, cerca elétrica, sensor... tudo... será que eu ia dormir ???
Parabéns !!! Disponibilize para papel de parede e uma pergunta ?! Vc faria um negócio desses pra mim ??? Mas tipo um desenho como esse mas da minha Caravan ? tem jeito ??? Até...

Unknown said...

qual é o nome do progama que tu usa pra fazer isso????

Anonymous said...

qual é o nome do progama que tu usa pra faze esses carros

Anonymous said...

eu gostaria de ver em seu blog a Chevrolet brasil reestilizada, e também a chevrolet Amazonas e a chevrolet Alvorada, mas adorei a el caminho caravam e gostaria também de ver a reestilização da Chevrolet D-20 ano 1994, obrigado bom dia

Anonymous said...

Excelente releitura, parabéns ficou ótimo!

Anonymous said...

pq "el camino"?

Anonymous said...

muda a roda do el camino ela ta feia mas o resto fico dahora.

Unknown said...

cara parabens pelo trabalho adorei a caravan e o opala ss mas como um opaleiro convicto tenho q dar o braço a torcer e dizer q o maveco fikou lindo naum sei como nenhuma montadoura ainda naum descobliu o talento eo potencial q vc tem queria fazer um pedido gostaria q vc fizece uma reeleitura do fiatão 147 e principalmente de sua versão pick up a city sou mto fan da city e queria saber como ela fikaria no modelo novo

kamik-z said...

fiko muito massa a nova caravam veio bem q elas poderiam ser lançada no mercado neh?

Unknown said...

um nome legal para a caravan pick up seria elopala ou coisa do tipo