1.9.10

Artistas de Plantão - Setembro


Mais um mês que passa, mais uma postagem  e o pessoal mandou bem nos Bat-moveis e nos demais trabalhos...

-->"Esse novo Batmóvel elaborado por mim foi feito através do 3D  Max, o desenho do carro possui linhas suaves, tentando trazer um design mais futurista, as rodas foram substituidas por  turbinas. Os faróis são de leds, que estão acoplados na carroceria."  Leonardo Laipelt  (blog Carros de Rascunho)
"O homem morcego tornou-se a vítima do blog desta vez. rs
O tema escolhido da vez foi fazer uma proposta para um possível futuro batmóvel. O modelo que escolhi não possui um desenho totalmente novo, mas sim um Lamborghini Revénton com algumas mudanças visuais e principalmente mecânica que, como todo batmóvel, possui certos mecanismos para tirar o Batman do aperto.
Esteticamente seria um Revénton comum, a não ser por um pequeno aerofólio traseiro e pintura estilizada, com inspiração no principal Lincoln Futura da série do final da década de 60. Mecanicamente o carro receberia uma blindagem de materiais mais leves (como kevlar utilizado em coletes por exemplo), mecanismos de lança-mísseis e arpões na dianteira (Batman não costuma usar armas letais, mas vi que alguns batmóveis possuiam lança-mísseis para desobstruir barragens e não ferir pessoas, por isso acho que os mísseis estão valendo. rs).
Todos esses materiais aumentariam o peso do carro consideravelmente, por isso o já potente motor Lamborghini poderia receber turbos maiores, novos coletores de escape, enfim, mudanças que tentassem recuperar parte da relação cavalo/peso do carro." Victor Braga e Bravo (Blog A Arte do Paint)

-->"Nesta projeção atendi seu pedido e fiz um carro bem sombrio e discreto a base é do ford reflex concept"  Giovane Santos (Blog Gidson Multicars)

-->"Estou deixando 2 desenhos para o seu blog. Um é o Batmovel, tema do mês e uma projeção do Opala SS, esse ultimo fiz já um tempo." Rafael Vitor de Oliveira.

-->
" No novo Batmovel, eu me inspirei no Audi RS5 Twin-Turbo , ficou bonito, tem faróis irregulares e com LED, que ajudam muito na iluminação. Na nova geração do Ka, o compacto da Ford, eu me inspirei no Volkswagen Scirocco, ficou um carro interessante e um pouco maior que o Ka real. Tem faróis agressivos e com LED. Os novos faróis de neblina tambem adotaram LED, que deixou o carro bonito e charmoso."  Augusto Leão, 11 anos

O Eduardo Gonçalves tinha me enviado o trabalho em julho para ser postado em agosto, por uma bobeada minha acabei não postando, enfim, aqui está o trabalho dele.
"Resolvi mandar umas fotos para seu espaço  "Artistas de plantão", são peças confeccionadas uma a uma por mim mesmo, espero que goste, se quiser visite meu blog http://maqueteartistica.blogspot.com/, la tem várias outras."  O Fabiano Fausto Faucz mostra como a arte vai além dos lápis e programas de computador, muito bom !

"Faço aula na Graphis Escola de Desenho e gosto especialmente dos Muscle Cars da década de 70. Tenho 12 anos e este é um de meus desenhos favoritos. Ficarei muito contente se colocarem meu desenho no blog."  Guilherme Marin





"Estou mandando anexos duas projeções que fiz de veículos que gostaria que existissem: Um mustang 2010 hardtop e Dodge Charger 2 portas. Sei que o tema desse mês é batmóvel, mas eu não tenho nada nesse sentido. Sou curioso amador, mexo nas fotos por puro hobby mas não tenho muito tempo, faço tudo usando o programa PhotoImpact SE 3.2 (rsrs), quero aprender a mexer no Photoshop em breve." João Paulo

-->"Fiz um novo desenho inspirado na pick-up da ford dos anos 40 a 50. O ford F1 e o resultado foi esse q segue em anexo. Aproveitei o mesmo traço e o fiz em uma versão caminhonete. O modelo que segue é 4 portas, mas poderia ser em 2 tb." José Valter dos Santos

-->"Inspirado nos muscles do blog e os trabalhoos de paint que são postados de vez em quando,fiz esse Mustang 69" Pedro Yvo Costa Santos, 14 anos

Desafio para o próximo mês: Como no fim de setembro o Blog vai completar 4 anos, seria legal se alguém customizasse ou desenhasse algum modelo feito aqui no blog IDD, se não quiser um modelo meu pode ser modelo próprio ou qualquer outro carro já existente, mas com uma customização "IDD Edition",  claro que isso não é obrigatório, pois os trabalhos normais serão aceitos normalmente. Podem enviar até 2 trabalhos para o e-mail irmaododecio@gmail.com com o título "Artistas de Plantão" e um pequeno texto explicando o projeto.
Obrigado mais uma vez a todos que colaboraram.
Abraços,
Du Oliveira


6 comments:

Icaro Volkov said...

Du nem deu pra eu mandar a minha projeção :(, mas no próximo mês eu mando,abraços!!

Obs: Quando for colocar meu nome nas postagens agora é: Ícaro Nunes do BLOG DO LARGARTIXA xD!!

Vander B. - SolidWorks said...

Bom, ótimos trabalhos, não sei qual softwares vocês usam para estes trabalhos e para os demais do Blog, mas com certeza são ótimos trabalhos.

Nanael Soubaim said...

Vocês estão se profissionalizando rápido. Os batmóveis então, são muito melhores e mais verossímeis do que aquela aberração escandalosa do pultimo Batman, mas o flutuante ficou um espetáculo e de uma beleza rara. A Warner deveria parar de consultar aborrescentes espinhentos e vir falar com vocês.

O diorama está do balacobaco, se o Shoebox 49 não estiver muito caro, diga ao rapaz da oficina que eu fico com ele.

Alô, Chrysler, venha ver porque um Charger de verdade deve ter só duas portas. Quatro são para Dart e Le Baron.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

caraca exelente mesmo a maket, quem fez tá de parabéns

Anonymous said...

É du, se eu soubese do próximo tema, teria guardado o cadillac rabo de lambari customizado pra mostrar mes que vem. Como tenho uma pasta só com suas projeções, vou ver se mecho em algo.


Falow!

Victor Braga e Bravo said...

O Bat do Leo tem linhas que lembram um pouco o Corvette, parece um Corvettão voador...rs Ficou legal.

O do Giovane realmente tem traços do Ford. O logo do homem morcego ficaria legal entre os faróis.

Muito bons os desenhos do Rafael, o batmovel possui um toque artístico bem bacana.

Os carros do Augusto são... curiosos. rs Começando desde cedo o garoto terá um bom talento.

Eduardo deu um toque de Lancer Evo no Kia. As rodas combinaram com a pintura grafite.

Impressionante as maquetes do Fabiano! Parabéns!

Gosto do Barracuda, bom desenho Guilherme!

Charger bom é o 2p. Interesante JP

Legal o efeito "rabiscado" utilizado pelo João Valter. Parabéns pelo desenho!

Como uso o paint também, acabei me identificando com o trabalho do Pedro. rs