1.4.11

Artistas de Plantão - Abril 2011

Os leitores mostram seus desenhos no Artistas de plantão de Abril, este mês o tema é picape, o resultado da enquete para o supercarro ficou o Vicon Citrus de Augusto Leão em 1º no pódio; Dena Faon de João Vitor Laureano ficou em 2º e em 3º lugar empataram o CR Machion do Leo Laipelt e o Bravo Valerius de Victor Braga e Bravo. Mês que vem estréia uma nova fórmula para o Artistas e um novo tema, mais informações no fim da postagem...

''Picapes compactas são os cupes esportivos dos brasileiros'' foi com essa frase que eu me inspirei para fazer a  picape spott da minha marca Losano ,ela teria tração traseira e teria um motor 2.0 turbo . com certeza seria o verdadeiro esportivo brasileiro e faria todos os nossos maravilhosos esportings (esse sim um esportivo'' nato''...) comer poeira ,a spott teria preço ao redor dos 50 mil e seria um grande sucesso !!
Já a Effectus támbem seria da marca Losano porém ela é uma picape média , do porte da nissan frontier e etc. Ela tem um motor turbo diesel 2.7 quatro cilindros e o seu diferencial é seu acabamente interno digno de carrão de luxo, seu desing é deslumbrante e ela tem a family face da familha Losano 
valeu Du você é o cara  até a próxima e um abraço a todos. Rodrigo Losano (www.aartedodede.blogspot.com)

Estou lhe enviando 2 desenhos  um Ford Mustang 1998 pick up titulada de Sport com motor 4.0 V8 16V DOHC de 256 hp 6630/600 rpm/m.kfg com vocação praiana ela foi feita para rodar na praia. O próximo é o Street Tracker da Fatara Nascimento,minha marca oferece um motor 2.0 20V L5 (5 Cilíndros) turbo que tem 195/200cv flex 5045/700 rpm/m.kfg ela é uma "club racer" tem um design agressivo voltado para as pistas da corrida, air bag duplo, sistema AWD ready, teto de vidro, sensor de estacionamento duplo com câmera, câmbio manual de 6 marchas.  Cláudio Fatara.

Como pedido foi enviado um modelo fictício de picape, que dei o nome de Serrado. Seria algo mais ou menos nas medidas da S10. Sem muitos blá blá blás e descrições técnicas apresento a nova picape da Bravo! hahaha... Abraço! Victor Braga e Bravo (www.aartedopaint.blogspot.com)

Olá, Du! Esta é a ''CB'' P-10 desenvolvida pela Carroçaria Brasil ou CB (minha marca fictícia ).Ela é uma picape compacta voltada ao lazer, razão da caçamba de dimensões menores que o normal. Desenho a algum tempo como forma de expressar minha paixão pelo mundo das quatro rodas. Abração e parabéns pelo site e sua ''arte''. ALBERTO JAFA
Para o desafio do IDD deste mês, criei uma caminhonete com linhas agressivas, lembrando esportivos, o que pode fazer muita gente não gosta do estilo, mas ao mesmo tempo o carro é robusto e bom para aguentar uma lama. Esta kombi foi feita em parceria com Rodrigo Losano, e está é a nossa versão para o dia atual de uma nova kombi para os dias de hoje, você pode ver mais imagens entrando no meu blogLeonardo Laipelt (www.ocr3d.blogspot.com )

Seguem dois trabalhos para o "Artistas de Plantão" de Abril/2011. Desculpe a baixa qualidade das imagens. A verdade é que eu não tenho qualquer noção técnica de processamento de imagens. Fiz os projetos no paint e apenas salvei como jpg. Infelizmente a qualidade fica terrível.
O primeiro projeto é uma pick-up midsize super-esportiva, derivada de uma linha de carros que venho desenhando para matar o tempo. A pick-up se chama Torque e a versão "apimentada" Torque XXX. A linha possui hatch, coupe, sedã, perua, cabrio, SUV e até van! hehehe
O segundo é um cupê derivado de um sedã full-size (Summus) da segunda geração da família citada acima. Espero que goste!
Quem sabe um dia desenvolvo um projeto completo da montadora virtual... Isso se o trabalho permitir... rsrsrsr
Forte Abraço,  Dannyel Pereira - DNT Motors

Olá Du, tive trabalho para conseguir desenhar uma picape, nunca tinha desenhando, e graças ao desafio finalmente tive coragem de tentar e consegui desenhar a Dena Dunamis.
Dunamis significa poder. O projeto dela consiste em dar um visual mais musculoso e luxuoso para essa categoria que cada vez mais é focada no uso na cidade, mesmo que isso não dê tão certo em vendas.

Espero o próximo desafio  João Vitor Laureano dos Santos.


Olá Du, estou te mandando um desenho de uma picape grande. Com o nome de Tiburon a grandona vem para brigar com f-250 e dodge Ram,com motor v6 de 270 cv e estilo inspirado nas picapes da década de 60. Espero que gosteGabriel Oliveira (www.projecoesdecarros.blogspot.com)


Aí Du, já criei minha marca fictícia mas não fiz nenhum carro ainda, por isso vou enviar a S10 Standart CE 2012.
Chevrolet S10, essa é 10.
Pensando nisso projetei a minha própria versão da S-10. Mantendo as mesmas características da anterior, carroceria com ângulos retos e alguns detalhes que lembram a versão atual do modelo (que em breve passará a ser antiga, rs rs).

Washington Lima (wlimadesign.blogspot.com )
Du, essa projeção foi feita na época do "vazamento" do registro de patente da nova S10. A carroceria em si foi bem simples (os desenhos de patente estavam lá), mas detalhes como a parte interna dos faróis de lanternas foram um tiro no escuro. Gabriel Montoro (www.montorodesign.blogspot.com)
 
Bom Du, esse mês eu apresento o Sun Rise Picape. Ele conta com luzes de LED, cabine dupla, seta no retrovisor, entre outros itens, deixando-a uma picape completa. E eu queria agradecer mais uma vez pela oportunidade.
Luiz Querino (http://bloggerluiz.blogspot.com)


Fala aê Du, como proposto no tema do mês, estou enviando duas picapes, a minha marca é a Rc Motors, que são as inicias do meu nome, e que eu uso desde quando começei a desenhar, o 1º modelo é a Rc Long Horizont, ela é uma picape média com visual esportivo que se diferencia por detalhes como o teto solar e a caçamba com tampo rígido trasparente, o 2º modelo é a Rc LandStar (estrela da terra) que como o nome diz, seria mais voltada para quem gosta de aventuras e precisa de tração 4x4. Bom, esses são os meus projetos, espero conseguir participar e que todos gostem, abração, vlw !!! Raí Carlos
Taí Du, a minha caminhonete da marca ficticia!
A BMM(Behr Metal Machines) apresenta a mais nova sensação, a Fuerte!
Possui motores L6 e V8, Cabines Duplas, Simples e Estendidas, Com tração nas 4 rodas permante em todas as versões. Nas versões básicas, o motor é o confiável 6 cilidros de 4000 cilindradas, de 220 cvs, e 43 mkgf, diesel. Nas versões intermediárias, temos o 6 cilindros, 3000 cilindradas a gasolina, com 280 cvs e 37,5 mkgf; o V8 diesel de 6500 cilindradas, de 400 cvs e 65 mkgf e o tbm V8, a gasolina de 6000 cilindradas, com 450 cvs, 50 mkgf. Na versão topo e esportiva, temos a Ride the Lightning. Pa´rodias a parte rsrs, temos um V8 big block, de todo de aluminio, com 9000 cilidradas, a gasolina, com incriveis 650 cvs, e extratosfericos 90 mkgf de torque. Esta versão vai de 0-100 km/h em apenas 3,5 segundos, e chega a 330 km/h, limitados eletronicamete.
PS: Espero q este e-mail vc receba, jah q os outros não foram...
PS2: Ride the Lightning, caso não tenha entendido, é o segundo album do Metallica
. Renan Maia

Esse é o meu primeiro post no blog, eu estava a um bom tempo sem fazer nada no Photoshop, então resolvi ver se ainda conseguia fazer alguma coisa depois que vocês sugeriram um tema Pick-up, então comecei a procura na net imagens de SUV's e SUT's, além da Chevrolet Silverado HD, gostei do Ford Edge 2011, então escolhi a foto e o "estiquei", já que eu não achei nenhuma foto dele como Limusine, fiz a minha versão, não está perfeito mais dá pra ver como ficaria um.
Grande abraço. Ricardo de Souza Pereira - PR





 Essa é minha proposta de um PickUp pequena, a Hazzard (do verbo aventurar-se), a mesma foi pensada mais para o lazer que para o trabalho, dadas a caçamba com bom volume porém de comprimento pequeno e a ampla cabine, seria mais para quem se interessa pelo estilo do carro e não por sua utilidade; a suspensão seria levemente elevada para poder andar melhor em trechos de terra batida e para competir com a Strada Adventure e Saveiro Cross, porém, sem apelar a tantos plásticos; também com intuito de  deixá-la a parte das concorrentes, a mesma adotaria um motor 1.6l aliado a um turbo, para desta forma materializar o lado esportivo da PickUp.
Thales H.M.J.   (omundoautomotivo.blogspot.com)


 "Olá Du, aqui é o Ícaro e o Humberto do Blog do Largartixa novamente, a projeção desse vez foi a picape, tema desse mês. E com isso trago-lhes a Ooniwol (pronuncia-se U-NI-UL). Bem, ela teria um motor 3.0 16v Turbo (247 cv´s na versão top de linha, que se chama Ooniwol Power que custa R$97,400, teria 224 cv´s na versão média a Ooniwol Adventure que custa R$90,760, e teria 214 na versão mais barata a Ooniwol Road que custa R$87,560), teria marcha automática de 5 marchas e manual de 6, opções de 4x2 e 4x4, teria 8 Air bags, freios ABS,EBD, cinto de segurança três pontas, piloto automático com controle no volante, rastreador, faróis de neblina, sensor de estacionamento (dianteira e traseira,com câmera no retrovisor), rádio AM/FM com CD/MP3, entrada USB e de Iphone, entre outros. Opcionais: regulagem da altura dos faróis, seis altos-falantes, espelho retrovisor interno eletrocrômico, GPS, detalhes cromados como no retrovisor, grade dianteira, entre outros, custariam em torno de R$3,500 (os opcionais). E por último teria 4 anos de garantia. Abraços Du! Obrigado a todos, desculpem pelas projeções pois não ficaram-lá essas coisas...hehe."

Abraços, e obrigado novamente! Ícaro e Humberto. (www.novoblogdolargartixa.blogspot.com)
"Como no desafio, essa picape se chama Track, e é uma picape de porte grande, e se fosse real, iria competir com Hilux, S10 e Ranger. Seus preços partiriam de R$ 40.990,00 na versão de entrada, já com muitos equipamentos, e R$ 108.990,00 na versão top de linha.
A versão Citrus pick-up tem tudo que a versão coupé, só que caberiam 2 pessoas, teria caçamba de 1450 litros. Custaria R$ 500.000,00."
Augusto Leão
 
Estou enviando um trabalhinho para ser postado no seu blog!  Sou da cidade de Itaperuna,interior do Estado do Rio de Janeiro. 
Um grande abraço de um de seu Fã,  Leandro de Jesus


Para o mês que vem o "Artistas de Plantão" sofrerá mudanças,  se chamará apenas "Artistas" e como o sistema de enquete gerou uma certa polêmica,  ela será abolida e quanto a imagem topo de cada mês farei uma homenagem aos participantes mais frequentes do Artistas e as vezes poderá ter 2 imagens, uma do tema e uma do tema livre, caso algum a mais se destaque.  E será obrigatório o autor colocar seu nome (ou link) no trabalho, senão não publicarei.
Agora vamos ao próximo tema, para este mês terão que desenvolver (na sua marca fictícia ou não) um super utilitário 4x4, um jipão para trilha ou algo do tipo Rally dos sertões.
 
Inspirações para o próximo tema
 
 
Regulamento:
  • Enviar no máximo 2 trabalhos, caso ultrapasse essa quantidade pode encaixa-los em uma mesma imagem, só serão publicadas essas 2 imagens.
  • Imagem deve ser no formato .jpeg com largura entre 800 a 1600 pixels.
  • Não colocar logomarca de montadora existente simulando uma  publicidade, na grade pode.
  • O trabalho deve ser da própria pessoa (projeção, desenho livre, modelagem, etc...)  com assunto referente a carros ou veículos em geral. Os carros podem ser modelos já existentes ou inventados pelo autor.
  • Colocar o nome do autor e/ou o link de seu blog/site na imagem, e-mail também é válido (caso o desenho não esteja com o nome do autor, corre o risco de não ser publicado.
  • Junto com a imagem, enviar um pequeno texto explicando sobre o projeto.
  • O título do e-mail deve ser "Artistas"
  • Lembrar de enviar o nome do autor e se for blogueiro envie o link.
  • O e-mail para envio é: irmaododecio@gmail.com
Agradeço a todos que colaboraram, e caso eu tenha esquecido de algúem, por favor me avisem.

Abraços,
Du Oliveira

18 comments:

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

a pickup do victor me lembrou vagamente o nissan skyline r34...

Victor Braga e Bravo said...

Bem, iria comentar todos, mas como já é quase 1h da madrugada vou comentar os que me chamaram mais atenção à primeira vista.

Picape Spott ficou criatva, com um desenho próprio, legal...

A Dunamis ficou muito bem desenhada, João Vitor caprixou no lápis, manda bem.

Gabriel e Washington tiveram a mesma idéia ao tentar resgatar um novo desenho para a já velha conhecida S10... Está na hora da picape evoluir...rs

As do Ricardo ficaram gigantes... Os manos rappers vão curtir...hehe

Rodrigo Losano de Camargo said...

Primeiro ,Du muito obrigado por colocar meu carro no topo ou quase rs ,fiquei sepreso e contente mas nao esperava ele la, segundo, muito obrigado Victor , sempre admirei seu trabalho vc é muuuuuito bom no que faz,terceiro parabens a todos os participantes todos estao de parabens !!
obrigado

Unknown said...

Oi , Du!
Primeiramente eu queria dizer que estou muito feliz pelo meu trabalho ter sido publicado,e queria parabenizar a todos os participantes, pois todos as caminhonetes ficaram muito boas.

Unknown said...

Aí Du, eu enviei 2 desenhos mas eles não estão no post, vc recebeu eles ?

Du Oliveira said...

Verdade, falha minha, agora já acertei, obrigado por ter dado o toque.

Ronaldo said...

Belos Trabalhos!!!!! O Blog Está Cada Vez
Melhor, Eduardo!!!! Que Venham Mais!!!!!!

Unknown said...

Oi du !
eu vou falar sobre todos as caminhonetes:
A picape Spott e Effectus ficaram bem bonitas, com linhas ousadas.
A Fatara Nascimento ST picou bem esportiva com essas cores.
Como sempre, a picape do Vitor Braga e Bravo ficou muito legal.
A CB P-10 parece um conceito! bonita também.
A picape do Leonardo Laipelt ficou futurista e tecnologia. Legal.
A Dnt Torque XXX ficou esportiva e legal.
A picape Dena Dunamis do João Vitor Ficou muuito bonita, como os outros carros q já fez.
A Tiburon ficou interessante.
As Novas S-10 do Gabriel e Washington ficaram bonitas, bem melhores que a atual.
A Sun Rise ficou curiosa rs.
As picapes do Raí ficaram leggais e ousadas.
A Fuerte RTL ficou interessante tbm.
A do Ricardo fiou Gigante, e bem bonita .
A do Thales ficou ousada e simples.
A Grecko Ooniwol ficou bruta e muito bonita. Uma das que eu mais gostei, como a Dunamis do João.
Abraços, Du.
Até mais.

Unknown said...

Vlw Du por ter postado meus desenhos, como quero ser um designer automotivo é muito importante pra mim saber o que pensam dos meus trabalhos, e o único blog que tive oportunidade de exibi-los foi o seu. Parabéns a todos os participantes também, todas as pick ups ficaram muito legais !!!

Cristiano Sousa said...

Olá Dú, acho muito legal você dar oportunidade a outros blogueiros de mostrarem seus trabalhos, gostaria que você desse uma olhada no meu blog, gt-x.blogspot.com. Faço projeções de carros que podem ou não ser fabricados, por favor dá uma olhada e me dá a sua opinião sobre os meus trabalhos, ah se for possível você colocar o link do meu blog no seu? Vou colocar seu link aqui. Valeu pela atenção e parabéns sou fã do seu trabalho.

Icaro Volkov said...

Olá Du, queria agradecer por ter postado meu trabalho e mandei bem perto do limite. E queria dizer que as picapes estão todas ótimas, belos trabalho a que mais gostei foi o Dena Falcon.

Du, o tema do próximo mês, pode ser um utilitário esportivo sem todos os adesivos pra competição de como você ~e falou pro rally do sertão.
Obrigado!

Du Oliveira said...

Icaro, pode ser um utilitário esportivo, mas tem que ser algo mais parrudo que um SUV.
Algo como um Hummer ou um Troller, sei lá, que tenha visual lameiro.

Du Oliveira said...

Cristiano, muito bons seus trabalhos, ja está add.
Estou esperando um trabalho seu para o próximo artistas.

Unknown said...

Du, pode mandar dois desenhos quase do mesmo assunto, tipo um Suv não tão parrudo, mais light, e o outro bem bruto?

Du Oliveira said...

Claro, tema livre pode ser qualquer carro.

Unknown said...

Ok, vlw Du.

Jvitor said...

Vlw pelos elogios do pessoal. Todos os trabalhos apresentados aqui são ótimos.

Acho que vou ter que ficar de fora do desafio esse mês, não consigo desenhar nada tão lameiro como um troller e quando vou desenhar algo parecido com um hummer fica mais parecido com um ix35. Vou mandar um dos meus carros que mandei nos outros meses em estilo Rally só para marcar presença.

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Ual! trabalhos muito bons, gostei muito (respectivamente) do Serrado, da Kombi e do Duanmmis. É uma pena que não tenho tempo pra brincar assim também pois vontade não me falta rs.