2.4.11

Miniaturas

Algumas das miniaturas mais legais do acervo da família...


Este Jaguar MK V não saiu muito barato mas tem valor sentimental, meu pai chegou a ter um desses nos tempos de juventude, naquela época a marca ainda não tinha tanto glamour quanto os dias de hoje (exceto o XK120), até agora ele se arrepende de tê-lo vendido.

O Munga versão chucrute do nosso Candango, o maior é na escala 1:43 e o menor é o mais legal, em escala 1:87 tira capota e rebate o parabrisa, e ainda tem suporte de metralhadora, mas alguns detalhes como o farol estão para serem montados.

Os Mavericks em escala 1:64 o amarelo é da Tiger Wheels e o verde é da Johny Lightining que abre até o capô, o laranja do fundo é o da Hot Wheels, dá pra notar a diferença de acabamento,  e de preço...

A vespona é 1:6 da NewRay e a vespinha é 1:24 da Maisto,  além dessas meu irmão tem mais vespas e uma lambretta também.

O Simca comprei em Aguas de Lindóia,  ganhei um desconto por causa de um defeitinho no teto.

Os Astons da coleção 007, isto é, da coleção 007 só o Vantage do fundo, pois os outros são de outras coleções, mas está valendo.

12 comments:

Mateus Azevedo said...

Cara, MUITO bala essas miniaturas.
Esses Mavericks estão muito bonitos, vou catar um desses verdinhos ai, gostei muito.
Atualmente, de modelos nacionais eu tenho um Maverick azul da HotWheels (ta, eu sei que é o americano, mas ta valendo), o SP2 também da HW e um Fusca personalizado e pintado a mão nas cores azul e branco.

Queria muito continuar uma coleção de miniaturas, mas o espaço aqui em casa é pequeno (moro em kitnet) e o custo seria maior que meu orçamento, pelo menos por enquanto :D

Kleber said...

Muito massa!

Du Oliveira said...

Pra pouco espaço tem que começar com escalas pequenas, como 1:62 ou 1:43

Ronaldo said...

Belas Miniaturas, Eduardo!!!! Nota 10!!!!!!

Fábio said...

Lindão este MK V hein?

Tem tanto detalhe que sem a moeda como referência eu chutaria que é bem maior.

Fillipe Souza said...

Mt show!!!
O Jaguar Mark V então, sensacional.
Pelo menos dá pra matar a saudade do carango que foi de seu pai né? rsrs

Leonardo Laipelt said...

Fala Edu, blz??

Cara quanto pagou no teu Maveco Da tigerwheels??

bah o meu foi 50 dilmas, mas valeu apena heheh

muito bonitos estão suas minis parabéns..

abraço

Paula De Conti said...

Olá, lindas suas miniaturas, parabéns. Gostaria de falar da loja que faço parte da administração, a Minimundi. Com foco em miniaturas, a loja possui muitas opções em miniaturas carros. Venham conferir. Obrigada.

gustavocarmo said...

Eu também tenho as minhas miniaturas, esporadicamente mostradas na seção História em Miniatura do meu blog Guscar: http://novoguscar.blogspot.com/search/label/Hist%C3%B3ria%20em%20Miniatura

Mas fiquei com água na boca vendo as miniaturas da Minimundi da Paula.

ichitani said...

Eu tenho alguns carros 1:18 para restaurar, da minha infância, acho que valor mesmo só dois mercedes CLK de competição com os números 11 e 12, de resto uns 50 hot-wheels que eu coleciono por serem baratos mesmo, falta de grana é isso rs...

Unknown said...

ola amigo poderia me informar qual a marca da simca? e a escala ? obrigado sou colecionador. alexandre

Du Oliveira said...

Olá. A marca da miniatura do Simca é Solido, 1/43, mas é Simca francês.