23.3.11

Pitaco Digital - Courier Highlander


 E se a esquecida Ford Courier tivesse acompanhado a evolução da Fiat Strada, teria condições de competir com ela hoje?

Não sei se é um pitaco ou uma Courier Highlander, enfim, se está em produção fica sendo como pitaco.  Deixo claro que não sou favorável a infinitas reestilizações em um carro, estas projeções são mais por curiosidades mesmo.

Usei o padrão do novo Ford Territory americano para a frente, pelo menos no formato dos faróis, para a reestilização ser mais marcante, inseri fortes vincos na lateral e com o degrau para um acesso mais fácil a caçamba.Os apliques nos paralamas foram necessários devido ao um problema crônico da Courier, por ser larga na parte de trás arranha-se fácil a pintura,  mas os apliques são mais discretos que os da picape Fiat.

Também pensei em uma versão com cabine estendida e... porque não? uma versão 4WD? A tampa e as lanternas também receberam modificações. Seria o certo em todas as reestilizações modificações (frente, lateral e traseira) para as mudanças serem vistas por todos os lados.
Para ninguém dizer que só gosto de antiguidades, estou repostando a Courier Verve e a Ecopampa que fiz há um tempo atrás.

20 comments:

Nanael Soubaim said...

É pena a Ford afirmar que desistirá do segmento, pois ficaram bonitas. Eu aproveitaria a proteção plástica dos pára-lamas para mais uma função, a de liberar espaço para pneus maiores, em uma versão realmente off road. As básicas ficariam com aro quatorze e a proteção pequena preenchendo o espaço dos pneus vinte ou trinta milímetros maiores, reservados ás mais caras.

Rodrigo Losano de Camargo said...

Parabens DU acho que todo mundo sabe que ela poderia estar em melhor situaçao em nosso mercado se ela nao fosse tao conservadora Se a ford fizesse a courier ficar bonita atual e com versao ''adventue'' ela estaria entre as lideres
ford infelismente viva o velho
mais uma vez cara vc é um genio quando o assunto é fazer carros ficarem bonitos !!!

Raí Carlos said...

Ficaram legais as projeções, mas eu gostei mesmo foi do modelo da terceira foto, com esse visual do Fiesta ficou muito legal, seria uma arrazadora de Strada, Saveiro e Montana de uma vez só, parabéns pelo trabalho Du !!!

A equipe said...

Perfeito. parabéns

Du Oliveira said...

Fiz uma atualização na postagem, inclui a Ecopampa, trabalho antigo também.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

courier com cabine "estendida" tem na áfrica do sul, a ford bantam...

Du Oliveira said...

Não sei se Bantam é estendida, tem uma janela atrás, mas utiliza a porta menor do fiesta 4 portas, já a nossa tem a porta maior do 2 portas.

audiencia da tv said...

ola parabens pelo blog muito bom de ver de ler adorei mesmo e ja passei a ser seu seguidor e se quiser me seguir eu agradeço
abraços e sucesoss na vida!!!
http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

Nanael Soubaim said...

A Ecopampa sim, teria espaço para um V8 302" e estrutura robusta para uma quinta roda na caçamba. Daria umas dez ou uinze toneladas de tração, talvez.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze said...

pelo menos o efeito que a bantam tem na aparência é simular uma cabine estendida, como a montana... mas ja era assim desde os tempos que era feita com a base do escort...

Unknown said...

Boa noite.
Já que falamos de modelos esquecidos, ou melhor desprezados por suas próprias "criadoras", seria possível vermos a boa e velha Parati, que "estacionou" lá pela versão GIII, após um upgrade do Irmão do Décio?

Victor Braga e Bravo said...

Gostei do estilão dos farois e dos vincos na lateral, muito bons! É uma pena que a Courier tenha parado no tempo.

Unknown said...

cara ficou muito show
adorei a segundo courier
a da terceira foto
pois ela iria derrubar saveiro,strada,montana de uma vez só
ficou dez continue assim
ah
e aproveite pra mandar seu currículo para alguma montadora
vai q eles compram algum projeto seu

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

A courrier é um carro bom e resistente, quem têm adora o carro e é uma pena a burrisse da ford em abandoná-la, gostei muito da sua releitura principalmente a traseira mas acho que a cabine estendida poderia ser mais harmoniosa, só isso.

Dalmo Hernandes said...

Se ela ficasse assim, eu compraria. Parabéns, Du!

Unknown said...

Cara,
Você projeta muito, as montadoras deverias ter pessoas assim com esta facilidade sua de desenhar e ficaríamos com carros mais bonitos pelo menos, quanto ao preço já é outra conversa...Parábens por todas as projeções.

Unknown said...

Achei legal.
Só gostaria de saber uma coisa...
Você não acha que a EcoPampa está com uma cara muito "grande"??
Está parecendo de segmento maior , como Ranger , S10 , L200 Triton...

Du Oliveira said...

Tá o tamanho de um Eco mesmo.

Leandro Cazzeri said...

Eu tinha achado linda quando vi a primeira foto da courier, mas quando vi a carinha do New Fiesta achei mto linda. Compraria certo! Imponente!

Unknown said...

Parabéns pelo site e que este não se deixe levar pela más imprensa e mídias. rs
Seria possível uma pequena perua fiesta antigo mk5 ou courier station wagon? Semelhante a este: http://www.shado.co.uk/portfolio/design.php?id=57
Porém com lanternas retas como da courier e linhas semelhantes ao corsa wagon ou a perua peugeout?
Grato